Abrir loja PF - Apple Store

Atualizado 25/10/19 ​por Taís Hamamoto

Para ter seu aplicativo próprio na Apple Store, você precisa abrir uma conta de Desenvolvedor na Apple. Caso você deseja abrir uma conta empresarial, o processo é um pouco mais complexo que para Pessoa Física.

ATENÇÃO: Para abrir a conta de Desenvolvedor na Apple Store, a própria loja exige que a conta seja aberta por um dispositivo Apple. Em demais aparelhos, não será possível. É necessário 1 aparelho Apple (IOS) para realizar a operação de segurança 2 Factor.

O prazo mínimo para a liberação das contas são:

  • Pessoa Física: 2 dias úteis (Nome da PF fica visível na loja)
  • Pessoa Jurídica: 40 dias. (Nome da Empresa fica visível na loja)

A Apple Store costuma ser muito rigorosa com contas empresariais, pedindo novas documentações e entrando em contato com o dono da empresa via telefone para verificação. O custo é de 99 dólares americanos, sendo cobrado anualmente.

É necessário que você tenha um cartão de crédito internacional, o qual, o nome do titular deve ser similar ao do titular da conta que está sendo criada. Segue o passo a passo abaixo de como realizar a operação.

Qualquer auxílio ou dificuldade, devem entrar em contato com o suporte responsável de cada loja.

1º Passo: Criar um Apple ID

Acesse o link para criar a sua conta de Apple ID: Clique aqui para Criar Apple ID.

Após essa ação, complete as lacunas com as informações solicitadas, com muita atenção nas respostas de segurança que são solicitadas em 3 lacunas genéricas:

Após a confirmação, aceite o programa de Desenvolvedor da Apple Store. Com o ID criado, vamos para a próxima etapa.

2º Passo – Two Factor

Acesse o site da Apple ID, troque a língua padrão caso deseje no canto inferior direito.

Então faça o login com seu Apple ID. Após efetuar o login, siga para o processo de autenticação two factor de segurança da Apple, na seção SEGURANÇA -> Editar.


Adicione o seu número de telefone e o do Customer Success que está responsável pelo seu suporte, para realizar a publicação de APP IOS e envio de updates.

Após registro de telefone de segurança e inserção de código, precisamos registrar o Apple ID em algum aparelho IOS para autenticação de segurança. Basta acessar qualquer Iphone, Mac e derivados via Icloud; então o aparelho vai aparecer na imagem número 4.

Salvar chave reserva

Após todas as configurações registradas, salve sua chave de segurança primordial da conta.

Confirmar ativação two factor

3º Passo – Realização de pagamento

Com o two factor ativado, basta acessar o site da Apple Developer na seção de account, realizar o login e acesso de segurança.

Então selecione “Se juntar ao Programa de Desenvolvedor Apple”.

Clique em “Enroll”, no canto direito superior. Confirme que tenha todas as informações requisitadas para seguir com o processo, então siga com o botão no final da página “Start your Enrollment”.

Em Entity Type escolha “Individual / Sole Proprietor”, então clique em Continue.

Confirme os dados corretamente e aceite o termo de uso. Logo após, visualize seu endereço e seu telefone, confira se está correto e caso esteja, clique em Continue.

Agora nesta etapa, realizamos o processo de Pagamento da loja, o custo anual para acesso a Apple Store.

Após inserir os dados de pagamento com cartão internacional, a Apple lhe enviará um email confirmando sua compra e acesso garantido.

Suporte Apple

Para obter suporte oficial da própria Apple nesta operação, basta acessar o site Suporte, selecionar o assunto que esteja com dificuldade.

O suporte é disponibilizado via Email ou Telefone (sendo 1min de espera para ligação dentro do horário comercial).



Informações Complementares

Caso não seja possível ativar a Autenticação em dois fatores pelo computador, é possível realizar o procedimento de ativação via iPhone.

Para realizar o procedimento basta clicar em Ajustes > Clica sobre o nome da conta do ID Apple, iCloud, iTunes e App Store > Clicar sobre Senha e Segurança e por fim, a opção Autenticação de dois fatores irá apresentar a opção Desativado.

Caso esteja como a imagem acima, a autenticação já estará habilitada, caso contrário será necessário clicar sobre a opção e ativar digitando o código que será enviada para o celular que anteriormente havia sido cadastrado como confiável.