Formas de Login no aplicativo

Atualizado 6/3/20 ​por Bruno Trevisan Policelli

O aplicativo da InEvent permite que você defina a melhor forma de acesso aos seus eventos para atender necessidades e estruturas específicas.

Lembrando que por padrão, o acesso do aplicativo sempre vem pré-definido como o E-mail. Sendo utilizado como informação central para registro, compra de ingresso, acesso ao App e muito mais.

Esse acesso pode ser reestruturado caso mude as regras de ferramentas ativadas nível empresa e evento, lembrando que apenas um Administrador global tem permissão para execução.

Como realizar a configuração de acesso padrão do aplicativo?

A primeira configuração que deve ser realizada será em nível de empresa, onde deve-se configurar na seção de Login as formas de acesso que deseja disponibilizar para seus eventos utilizarem.

Para isso, acesse a seção Configuração e selecione a opção Ferramentas > Login.

Então, nesta seção, selecione todas as formas de acesso que deseja disponibilizar para seus eventos.

Lembrando que essa regra de ferramentas será válida para todos os eventos da sua empresa, sem exceção.

Quais são as ferramentas de login da plataforma?

A Barra de pesquisa permite que após o participante ter acesso o evento via App, ele possa pesquisar outros para que possa trocar de evento. Segue exemplo abaixo:

Sem essa ferramenta ativada, após o participante não poderá trocar de evento estando logado; a única maneira é saindo do perfil (Logout).

Caso ative a ferramenta Usuários, a plataforma permite que os participantes sejam cadastrados com outras informação central de acesso que não seja E-mail. Automaticamente, a plataforma irá permitir que nos seus eventos, a lista de participantes -> convidados > customizadas > afins; irá aparecer o campo de usuário para inserir a informação de acesso ao App.

Com essa ferramenta, você permite que seus participantes se cadastrem no evento via App, sem a necessidade de cadastro anterior via plataforma. Além disso, um código de 6 dígitos será enviado ao seu e-mail e você deverá inseri-lo no campo de código seguro do aplicativo, como mostra o vídeo abaixo.

O Login via Facebook permite que os participantes se cadastrem no evento conectando a conta do Facebook logado no próprio Smartphone com o App, realizando o cadastro automático das informações de Nome - E-mail - senha - etc.
Importante: o Login via Facebook não está disponível no InEvent App por conta de uma limitação de configuração do próprio Facebook.

Para realizar o login através do Facebook, clique no ícone em questão e insira as informações de usuário e senha do Facebook. Após esse passo, autorize o acesso do App através do Facebook clicando em Continuar como.

O Login via Linkedin permite que os participantes se cadastrem no evento conectando a conta do Linkedin logado no próprio Smartphone com o App, realizando o cadastro automático das informações de 'nome - E-mail - senha - etc.

Para realizar o login através do Linkedin, clique no ícone em questão e insira as informações de usuário e senha do Linkedin.

Após esse passo, autorize o acesso do app através do Linkedin clicando em Permitir.

O Registro único permite que os participantes se inscrevam no evento inserindo apenas o 'nome' para registro de perfil.

Lembrando que, nesta opção não será possível realizar a recuperação de senha.

Vídeo demonstrativo (Facebook e LinkedIn)

Como trocar as informações de acesso padrão do aplicativo?

Os campos de Login, senha e nome que aparecem logo no primeiro acesso ao aplicativo, também podem ser alterados. Neste caso, apenas um Administrador global tem permissão para execução.

Acesse Configuração > Texto padrão > Adicionar campo fixo.

Nesta seção, podemos atualizar as informações que aparecem para quando o participante irá acessar o aplicativo.

Lembrando que são informações únicas independente do idioma que o usuário esteja utilizando (PT - EN - ES). Esse informação de texto padrão estará disponível igual nos 3 idiomas. As possibilidades de substituição são:

  • APP - Usuário de acesso: substitua o texto padrão "login ou e-mail" por termos mais condizentes com a forma de acesso ao seu app.
  • APP - Senha de acesso: campo para o participante digitar sua senha.
  • APP - Nome de acesso: campo que aparece para o usuário colocar seu nome quando temos a possibilidade de registro via app habilitada.

Como posso colocar uma máscara de conteúdo no usuário de acesso no APP?

Para saber como inserir uma máscara de conteúdo para seu acesso ao aplicativo, como um CPF para cadastro, acesse: Máscara para login/cadastro (username).