Pacote Basic: primeiros passos

Atualizado 17/2/20 ​por Taís Hamamoto

O pacote Basic permite que você crie o aplicativo do seu evento e disponibilize:

  • interações como enquetes, networking e perguntas;
  • pesquisa de satisfação por evento e atividade;
  • timeline exclusiva.

Ideal para organizadores que desejam oferecer uma experiência digital no evento, com interações e conteúdo na palma da mão dos participantes.

Vídeo resumo

Passo a passo

1. Faça o download do InEvent App

Mesmo que você tenha contratado um aplicativo White-Label, recomendamos que você já faça o download do InEvent app no seu celular para acompanhar desde o primeiro dia suas alterações..

Para ver os seus eventos no app, insira o código da sua empresa.

Cada novo evento, novo palestrante ou nova atividade na agenda que você criar aparecerão automaticamente no seu app.

2. Crie seu evento

Crie seu evento clicando em +Novo Evento e defina o dia e local em que ele ocorrerá em Evento > Detalhes.

Se você usar o modelo de evento DEMO, já erá um evento pré pronto para interagir no app.
Lembre-se de publicar o evento para visualizar no app. Faça isso na tela de Detalhes do evento. Aproveite e deixe seu evento público (campo Privacidade) e visível (campo Buscável) para começar a interagir com ele.
Verifique em Configurações > Ferramentas se a Obrigatoriedade de convites está desabilitada (com NÃO do lado direito). Caso esteja habilitada (com SIM do lado direito) clique em Editar e desmarque o check box da funcionalidade.

Escolha quais abas você quer no seu aplicativo em Configurações > Abas. Crie novas, se precisar.

Defina também como os participantes irão acessar o aplicativo. Eles podem acessar só com o nome, sem nenhuma senha? E com e-mail corporativo e senha padrão? Veja todas as possibilidades em nosso FAQ sobre login no app.

Por fim, defina se você quer que os participantes do evento recebam ou não um e-mail de confirmação em Marketing > Comunicação > E-mails automáticos.

3. Preencha o conteúdo

Agora é só completar o conteúdo do seu evento em nossa plataforma. Nosso aplicativo permite que você disponibilize a os palestrantes, patrocinadores, mapa integrado com o Google Maps para chegar até o local e fotos do evento. É só clicar em Evento > Conteúdo e começar a preencher as informações.

Você pode inserir materiais como palestras ou informativos como lista de hotéis e restaurante.

Cadastre também a programação do evento em Agenda > Atividades.

Recomendamos o uso de planilhas excel para cadastrar a maior parte das suas informações.

4. Quais interações você quer usar?

Promova seus patrocinadores e engaje seus participantes com nossas interações. Nosso aplicativo possui diversas funcionalidades que entregarão uma experiência premium ao seu público, como:

Cada um destes links possui um vídeo tutorial e um passo a passo para habilitar ou desabilitar a funcionalidade, além de mostrar como seus participante podem interagir com cada uma delas.

5. Relatórios

O nosso dashboard (Análises > Dashboard) fornece instantaneamente um relatório com a quantidade de downloads, postagens na timeline, postagens destaque, perguntas enviadas, resumo das enquetes respondidas e um mapa de conexões realizadas durante o evento.

Mas se você quiser extrair os dados da nossa plataforma, é só clicar em Editar > Relatório. A maior parte das nossas funcionalidades permite isso.

6. Suporte

Surgiu alguma dúvida nesse passo a passo? Você pode contar com a nossa equipe de Customer Success para auxiliá-lo.

Itens essenciais e dúvidas frequentes

  1. Quais itens posso customizar do meu app para eventos?
    Neste aplicativo, você poderá customizar:
  2. Aplicativos com a sua identidade visual (white-label)

Criar um aplicativo com a sua identidade visual (ou do seu cliente) é muito fácil. Siga este passo a passo e lembre-se de completar todas as informações das telas Sistema white-label: Detalhes, Sistema white-label: Imagens e Sistema white-label: Informações Legais.

Para publicar o aplicativo, você precisará abrir as lojas Apple (Física e Jurídica) e Google e nos disponibilizar os acessos.

Se a gestão do processo for totalmente da InEvent, a primeira publicação pode levar até 10 dias úteis para estar disponível nas lojas. Depois disso, cada atualização pode levar até 5 dias úteis.

Caso sua organização opte por outras formas de publicação, este tempo variará conforme os terceiros responsáveis. Veja mais em Formas de publicação do APP. E leia também sobre Como adicionar usuários dentro das lojas (Google / Apple)?

Importante: o conteúdo (agenda, posts na timeline, pesquisas, data) do seu evento é atualizado instantaneamente. Os prazos são referentes às trocas de nome, descrição, cores e imagens.
  1. Para eventos que usarão o app container da InEvent

O aplicativo container InEvent app já está pronto para uso, e é recomendado quando nossos clientes não possuem tempo para aguardar as lojas ou não podem nos dar os acessos e certificados necessários.

Você só precisa divulgar o link de download junto com o código da sua empresa em nosso sistema.

  1. Monetizar o aplicativo

Que tal ganhar dinheiro com seu app de eventos?

É possível criar anúncios no aplicativo do seu patrocinador, determinando a prioridade de cada propaganda, vincular links (como sites) a elas, além de acompanhar quem visualizou cada anúncio.

Oferte também uma cota de mensagens push. Você pode agendar cada texto para disparar a hora que quiser.

  1. Meu evento precisa de internet no dia?

A internet é um item essencial no seu evento. Veja aqui a quantidade mínima requerida para utilizar o aplicativo.

  1. Acompanhe o uso dos créditos na aba Cobrança.

Para que você saiba exatamente quantos créditos, e-mails e mensagens consumiu, criamos uma aba exclusiva para seu controle. Veja mais em Cobrança.