Como integrar minhas mídias sociais?

A InEvent oferece a possibilidade de incluir seus links de mídias sociais em nossa plataforma e exibi-los no Feed do app, no site do evento, nos e-mails enviados aos participantes e no Virtual lobby. Você também pode transmitir as atividades nas mídias sociais de sua escolha!

Este artigo irá te mostrar como fazer transmissões de atividades em mídias sociais de terceiros e como adicionar as contas de mídias sociais para seu evento.

Transmissão de sua atividade em uma mídia social de terceiros

É possível transmitir sua atividade em uma mídia social de terceiros escolhendo Sala de Controle ou Live Studio como o modo de vídeo da sala.

Para habilitar este recurso, vá para Agenda > Atividades > selecione a atividade que você estará transmitindo e clique em Editar. Na guia Detalhes, role para baixo até ver Fluxo Social (streaming Social).

social streaming button at the details of the activity

Clique no ícone da câmera e selecione uma rede social para adicionar à sua lista de plataformas sociais de transmissão

4 choices of social media streaming

LinkedIn

Se você utiliza o LinkedIn Live para suas transmissões, você pode simplesmente colar o URL da transmissão e a chave da transmissão nos campos abaixo:

LinkedIn streaming

Ao terminar, clique em Criar.

Twitter

Para compartilhar um vídeo ao vivo no Twitter, cole a URL de origem e a chave de transmissão do seu Twitter Media Studio nos campos correspondentes:

Twitter streaming

Ao terminar, clique em Criar.

Facebook

O software de ransmissão permite que você utilize uma ampla gama de equipamentos de transmissão de terceiros ao fazer streaming para o Facebook. Para fazer isso, cole a URL e a chave de transmissão do seu Facebook Live (opção Streaming Software) nos campos relacionados:

Facebook streaming

Ao terminar, clique em Criar.

YouTube

Se você já tem um canal no YouTube, você pode simplesmente adicionar seu Stream URL e sua Stream Key nos campos correspondentes. Ou simplesmente siga as instruções dadas na página do YouTube e junte-se ao canal de Criadores.

youtube redes sociais

TikTok

Existe um local no aplicativo do TikTok onde sua chave TikTok Stream Key está localizada, porém nem todos têm a oportunidade de fazer uma transmissão ao vivo no TikTok logo no ínicio. Apenas aqueles que tiverem 1.000 seguidores terão o recurso de streaming desbloqueado no TikTok.

Se você tiver 1.000 seguidores, o recurso será automaticamente desbloqueado e você terá um acesso avançado ao aplicativo do TikTok. Para integrar o TikTok a InEvent, siga os seguintes passos:

  1. Faça o login em sua conta TikTok.
  2. Abra a câmera no centro inferior no ícone +.
  3. Passe para Live (Ao Vivo) (como já mencionado, disponível apenas para aqueles com mais de 1.000 seguidores).
  4. Abaixo de Começar Live em vermelho, você encontrará um texto que pode ser clicado, o texto contém as palavras Câmera e Transferir para PC/Mac. Selecione esta opção e clique em Começar Live.
  5. Uma nova janela se abrirá onde você poderá encontrar a URL do servidor e a chave Stream. Copie-os e cole-os no campo correspondente.  
TikTok chaves stream

Quando terminar, pressione Criar.

Personalizado

Você também pode adicionar uma transmissão social de sua escolha, basta digitar o nome da stream, a URL e a chave da transmissão.

custom streaming

Aoterminar, clique em Criar.

Para adicionar suas contas de mídias sociais, vá para Evento > Detalhes. Clique em Editar no canto superior direito, depois desça até os ícones das mídias sociais. Você pode inserir as informações clicando dentro dos parênteses para editar:

event > details > how to add social media

Sua conta e seus hashtags estarão agora ligados ao feed ao vivo.

Para saber como moderar, editar, filtrar ou editar posts de seu Feed corporativo, por favor clique aqui.

Quando adicionar uma conta no Facebook e o nome da página for https://www.facebook.com/inevent, você deverá adicionar apenas inevent no campo do Facebook.

Feed de aplicativos

No feed do aplicativo, você pode vincular estas contas de mídias sociais:

  • Facebook - 1 página pública
  • Instagram - apenas 1 nome de usuário ou apenas 1 hashtag
  • Twitter - vários nomes de usuário e hashtags

Hotsite

Fazendo o procedimento acima, os perfis de suas mídias sociais serão exibidos como um ícone em seu site do evento.

Os ícones das mídias sociais só aparecerão em alguns modelos de hotsites.

A lista de modelos de hotsite que suportam links de mídias sociais são os seguintes: Andromeda dark, Andromeda light, Aquila, Callisto, Castor, Cosmos, Gemini black, Gemini white, Hydra, Janus, Mercury, Oberon, Oberon dark, Ophelia and Vulcan.

screenshot of social media icons

Email

Para incorporar seu conteúdo social em seus e-mails de confirmação automática ou de comunicação, vá para Marketing > Comunicação >Editor de Email ou E-mails Automáticos (os e-mails disponíveis variam de acordo com o plano que você adquiriu).

Uma vez na página de design de seu e-mail (seja criando um novo ou selecionando um tipo),vá para o menu à sua esquerda e clique em Social:

screenshot of email > social

Você poderá escolher entre 3 abas de design de links de midías sociais. Para escolher uma, basta arrastá-la e soltá-la em seu e-mail à direita.

screenshot of email > social icons

Uma vez escolhida a aba de design e colocada no e-mail à direita, clique na aba da mídia social e um novo conjunto de opções será exibido no menu do lado esquerdo.

Clique em Social content (Conteúdo social). Lá você poderá adicionar as hashtags de todos os ícones de mídias sociais que você deseja incluir ou excluir: Instagram, Pinterest, Google+, Facebook, Twitter, LinkedIn, YouTube e Skype.

screenshot of social content
Como posso ocultar as mídias sociais que não estou usando no e-mail?

Você pode remover os ícones de mídias sociais do e-mail indo até a página de design de seu e-mail e clicando na caixa da guia de mídias sociaisl à direita (se você não tiver adicionado uma, por favor verifique as instruções acima na seção E-mail). Em seguida, no menu à esquerda, clique em Redes sociais.

Você verá uma caixa de seleção que diz Mostrar; se você quiser remover os ícones de redes sociais de seu e-mail, então desmarque a caixa.

screenshot of email > social content

Virtual Lobby

Se você estiver usando o Virtual Lobby, os participantes de seu evento também poderão adicionar comentários ao feed enquanto participarem virtualmente de seu evento. Eles podem simplesmente digitar a mensagem na área indicada e depois fixá-la.

Screenshot of News Feed Virtual Lobby

Se o conteúdo foi originalmente publicado na mídia social (Twitter, Instagram e Facebook, etc.) ligada ao evento como mencionado acima, o ícone da fonte aparecerá à esquerda, e o link para abrir o post original também será exibido no feed de notícias.

Posso desativar o Feed no Lobby Virtual?

Sim! Para desativar o feed, vá para Event > Virtual Lobby > pressione Editar e desmarque a opção Feed para desativá-la.

screenshot of disable feed in the Virtual Lobby
Minha conta

Todos os participantes do evento poderão adicionar seus links de mídias sociais à sua página Minha Conta.

Os links de mídias sociais estarão visíveis para outros participantes sempre que eles clicarem no nome de um participante, seja em Networking ou na lista de participantes dentro de uma sala através da guia Pessoas.

social media links

Vá para Evento > Configuração > Detalhes > vá para a seção de mídias sociais.

Se você vir um bloco em frente ao seu perfil ou hashtag, remova o bloco pressionando o x. Veja a imagem abaixo para mais detalhes:

screenshot of event > details > social media


Este artigo foi útil?