Cobrança

O recurso de cobrança permite que o administrador controle o número de inscrições, e-mails e mensagens de texto que podem ser enviadas para convidados e participantes.

Esta página mostra quantos registros, emails, SMS e coletores de dados você tem atualmente disponíveis e quantos foram usados.

Você também pode comprar mais créditos de registro por meio da guia de faturamento.

Como posso ver minha aba de Cobrança?

Clique no ícone da sua empresa, no topo superior esquerdo.

Em seguida, no menu lateral esquerdo da tela, clique na aba Empresa > Cobrança. Nesta tela, você poderá ver a quantidade de incrições, coletores de dados, E-mails e SMS disponíveis.

Gif da página de cobranças.
Por favor esteja ciente dos Créditos disponíveis, créditos utilizados e de sua data de validade. Você precisa ter créditos de registro para adicionar novos participantes no seu evento.

Como comprar mais créditos?

Para adquirir mais créditos, entre em contato com seu vendedor ou clique em comprar mais créditos no canto direito superior da aba Cobrança.

Uma vez que você tenha utilizado 90% dos seus créditos, um e-mail será enviado para alertá-lo(a). No caso de ter utilizado 100% dos seus créditos, os participantes não poderão mais se inscrever nos eventos.

Se você quiser comprar mais créditos, vocÊ poderá adquirí-los via pagamento com cartão de crédito.

  1. Primeiro navegue até a aba de cobrança e clique no botão Comprar mais inscrições, no canto superior direito.
Como comprar mais créditos para seus eventos
  1. Você será notificado do preço original acordado com seu Executivo de contas.

Clique em próximo para seguir.

  1. Digite o número de créditos que você deseja comprar. Você verá o preço total logo abaixo.
Ao adicionar novas compras de créditos de inscrição às suas assinaturas atuais, apenas números múltiplos de 100 serão aceitos no campo Quantos registros você deseja comprar? Por exemplo, ao realizar compras adicionais, você pode comprar 100, 700, 3000 créditos de registro, mas números que não sejam múltiplos de 100 (como 320 ou 2345 créditos) não serão aceitos.
  1. Na última etapa, você deve inserir os dados do cartão de crédito. Ao validar a compra, os créditos serão adicionados à sua conta em nossa plataforma.
Pagamentos com American Express não serão aceitos tanto para clientes existentes quanto futuros.

Essa é a mensagem que será exibida ao tentar usar cartões Amex para um pagamento:

  1. O comprovante de compra será enviado ao e-mail do administrador que comprou os créditos, no modelo abaixo.
Comprovante de compra de créditos

Quais funcionalidades consomem créditos?

Créditos de inscrição

Sempre que uma pessoa se registra para um evento e se torna um participante, isso custa um crédito de registro, independentemente do seu nível de permissão. Em outras palavras: administradores, apresentadores, colecionadores e usuários custarão um crédito sempre que adicionados à lista de participantes.

Criar um evento consumirá um crédito, pois seu criador será automaticamente adicionado como administrador na lista de participantes. Além disso, a criação de um modelo de evento também consumirá um crédito, bem como o teste da API com recursos que consumam créditos, como inclusão de participantes, envio de e-mails, entre outras ações.
Você pode adicionar quantas pessoas desejar como administradores da empresa e isso não custará um crédito, mas ser adicionado como administrador da empresa só concederá a essa pessoa acesso ao back-end, não ao Lobby Virtual. Se você deseja que os administradores da empresa tenham acesso ao Lobby Virtual, será necessário adicioná-los à lista de participantes, portanto, haverá um custo de crédito.

Ao organizar o fluxo de seus convidados, você tem um controle melhor sobre seus participantes, sendo cobrado apenas de quem confirma o comparecimento

Suas listas listas customizadas, listas de espera e listas de convidados não consumirão créditos de inscrição. Desta forma você poderá fazer todo o gerenciamento dos possíveis participantes do evento com essas ferramentas, já que o crédito só será descontado quando eles atingirem a lista de participantes.

Se eu deletar um participante, terei o crédito de volta?

Não. Nossa plataforma considera que o participante previamente inscrito já consumiu o crédito, mesmo que ele seja deletado posteriormente, o consumo já existiu.

É possível que eu seja cobrado apenas quando meus participantes baixarem o app?

Nosso app requer que os participantes se inscrevam para poderem acessar o conteúdo.

Se você deseja ser cobrado apenas no momento em que seus participantes baixarem o app, nossa sugestão é a utilização do seguinte fluxo: Inscrição via app, com o evento configurado como Visível e Privado (saiba mais clicando aqui).

Lembre-se de desativar a ferramenta Obrigatoriedade de Convite na aba de ferramentas do evento.
Ainda tenho créditos de inscrição, mas a plataforma não me permite registrar novos participantes. Por quê?

Se comparado ao seu tamanho total de inscrição, um único evento representa mais de 40% do seu volume de inscrições, a plataforma bloqueará automaticamente novas inscrições naquele único evento.

Créditos de email

Os e-mails automáticos acionados pelo editor de e-mail, assim como convites e cobrança de tickets, consomem créditos de e-mail.


Você pode verificar seus créditos de e-mail em atuais emails disponíveis.

Quanto tempo meus crédito duram?

A forma como os créditos funcionarão dependerá do seu contrato e de sua renovação.

Se você não renovar o contrato, os créditos de inscrição adquiridos no início do contrato terão duração de 12 meses. Os créditos adquiridos durante o contrato também expiram no final do contrato atual.

Por exemplo, se você comprou 1.500 créditos em janeiro e em julho comprou 500 créditos adicionais, todos os 2.000 créditos expirarão em janeiro do ano seguinte.

No caso de você renovar uma quantidade igual ou superior de créditos, seus créditos não utilizados não irão expirar e serão automaticamente adicionados à sua conta renovada. Se, pelo segundo ano, você comprar um plano diferente ou comprar menos do que o valor inicial de créditos, perderá os créditos não utilizados.

Por exemplo, digamos que você tenha adquirido 2.000 créditos de registro do plano completo no primeiro ano e, posteriormente, adquirido 400 créditos adicionais. Você acabou usando apenas 2.100 créditos nos 12 meses. Se no segundo ano você renovar pelo menos 2.000 créditos de registro do plano completo, você obterá os 2.000 créditos + os 300 créditos não utilizados para o seu contrato renovado. Se, pelo segundo ano, você comprar um plano diferente ou comprar menos do que o valor inicial (créditos de 1999 ou menos), você perderá os créditos não utilizados.

É possível transferir créditos não utilizados de empresa para empresa?

Para fazer isso, entre em contato com o seu Executivo de conta (vendas) para adquirir esta habilidade. Assim, você terá créditos transferíveis que somente poderão ser transferidos entre empresas no memso plano.

Permitimos a transferência de créditos de empresa para empresa desde que estejam sob a mesma gestão quando da assinatura do contrato inicial.

Para isso, prossiga com os seguintes passos:

  1. Navegue até as configurações de sua empresa e vá até Cobrança na seção Empresa.
  2. A seguir, clique em Editar no canto superior direito da página e imediatamente, o botão Transferir Créditos no canto superior esquerdo aparecerá.
Transferindo créditos para outras companies

Depois de selecionar Transferir Créditos, uma janela pop-up aparecerá conforme mostrado abaixo. Aqui, no menu suspenso, você pode escolher a empresa e o valor a ser transferido:

Transferindo créditos para outras companies
As transferências de crédito são aplicáveis ​​para aqueles que os compraram inicialmente como um recurso em seus planos. As transferências levam 24 horas para serem concluídas e só podem ser transferidas para planos correspondentes, ou seja, Advanced para Advanced, Full para Full.

Empresas vinculadas

Você somente será capaz de transferir créditos entre empresas listadas em Current linked companies by credit transfer (empresas atualmente vinculadas para transferência de créditos).


Este artigo foi útil?