Reduzindo sua taxa de retorno de e-mails

Este artigo pretende ajudá-lo a evitar que a cota de e-mail do seu evento seja bloqueada devido a uma alta taxa de rejeição. A conformidade com os padrões da empresa é crucial para garantir a capacidade de entrega de suas comunicações. Ter uma alta taxa de rejeição aumentará a probabilidade de os e-mails serem colocados na lista negra pelos servidores do destinatário (consequentemente, aumentando sua taxa de rejeição ainda mais), gerando problemas de reputação de IP. Além disso, é mais provável que as mensagens sejam marcadas como spam se você tiver uma reputação baixa devido a rejeições de e-mail.

Existem dois casos em que a correspondência pode ser bloqueada:

  1. Mailing devolvido ou bloqueado pelo ISP do cliente
  2. Mailing bloqueado devido a listas de e-mail arriscadas.
Observe que seus recursos de envio de e-mail serão bloqueados se você atingir uma taxa de rejeição de 5%.
Assim que a plataforma InEvent tentar enviar o e-mail de confirmação aos usuários com endereços de e-mail inválidos ou registrados apenas usando seus nomes de usuário, o e-mail não será enviado. Apesar de ser exibida na página de remetentes de e-mail, esta informação não será apresentada na página de análise de e-mail e, portanto, não será rastreada.

Mailing devolvido ou bloqueado pelo ISP do cliente

ISP
ISP significa Provedor de Serviços de Internet. No marketing por e-mail, ISP se refere aos principais provedores de e-mail: Hotmail, Outlook, Gmail, etc. e é função do ISP proteger seus clientes (seus destinatários de e-mail) que recebem e-mails indesejados ou não solicitados.

Um dos métodos usados ​​pelo ISP para bloquear o spam são as listas negras. Apenas algumas reclamações de spam podem colocar um endereço IP em uma lista negra, mesmo que a proporção de reclamações em relação ao volume de e-mail enviado seja muito baixa. Infelizmente, essas listas negras também contêm muitos provedores de serviços de e-mail legítimos (ESPs) e domínios de remetentes.

Status que provocam retorno

Quando você for checar a análise de e-mails, você verá que a taxa de retorno (bounce rate) pode subir, se o Status sob os logs de e-mail aparecerem de uma das seguintes formas:

  • bounce: Isso significa que o e-mail foi devolvido ao remetente porque ele pode não ser entregue.
  • HardBounce:  Este é um erro permanente de entrega causado por um endereço de e-mail inválido (um e-mail mal digitado ou um servidor de destino inexistente).
  • email-is-invalid: E-mails inválidos podem ter erros de digitação ou de formatação que não levam a uma caixa de entrada legítima ou se o usuário muda seu e-mail, deixando o anterior sem usuário.
  • email-is-risky: Endereços de e-mail arriscados são aqueles que têm baixa capacidade de entrega. Eles podem existir, mas atualmente enfrentam problemas técnicos que mostram um envolvimento muito baixo nessa caixa de correio.
  • email-on-blacklist: Isso significa que seu e-mail foi rotulado como spam e não chegará ao destino pretendido na caixa de entrada.
  • email-on-global-blacklist: O e-mail foi adicionado a uma lista negra global por causa de um ressalto difícil.
  • environment-not-allowed: Isto significa que não há nenhum e-mail inserido na plataforma.
  • SoftBounce:  O endereço de e-mail foi cancelado recentemente
  • DnsError: Este é um erro no Sistema de Nomes de Domínio, o que significa que você não pode se conectar a um endereço IP, sinalizando que você pode ter perdido o acesso à rede ou à Internet.
  • Blocked: O e-mail está sendo rejeitado pelo servidor receptor.
  • Unknown: Estes são endereços de e-mail não reconhecidos. Isto pode ser um status temporário para domínios com problemas intermitentes ou um problema permanente para domínios mortos.

Por outro lado, esse status subseqüente não converge em taxa de retorno (taxa de bounce) quando:

Entregue (Delivered):

  • processed: Sua mensagem está no processo de envio.
  • delivered: Sua mensagem chegou na caixa de e-mail de seu destinatário
  • AutoResponder: E-mail com resposta automática
  • Transient (Transitório).
Retorno transitório (bounce rate)
Um retorno transitório (bounce rate) é um e-mail devolvido que é rejeitado pelo servidor de correio do destinatário por causa de uma falha temporária. As falhas temporárias que podem levar a um 'bounce' suave incluem A caixa postal do destinatário está cheia ou a caixa postal do destinatário está temporariamente indisponível. Em outras palavras, um e-mail transitório pode se tornar um 'soft bounce' e, portanto, ser adicionado à taxa de Bounce.

Spam:

  • SpamComplaint: O e-mail foi classificado pelo usuário como spam.
  • SpamNotification: O e-mail foi automaticamente bloqueado como spam.

Impedir que o correio seja bloqueado pelo ISP

Para ajudar a diminuir a taxa de retorno quando o DNS não está resolvendo, você pode desativar a ferramenta de rastreamento de link de e-mail. Para fazer isso, vá para Configurações > Ferramentas > pressione Editar e desmarque a ferramenta de rastreamento de link de e-mail.

rastrear email ferramenta
Configurando o domínio InEvent como um remetente seguro

Se você estiver enviando convites para endereços governamentais, é recomendável definir o domínio InEvent como um remetente seguro, pois os domínios governamentais geralmente bloqueiam esse tipo de comunicação.

Mailing bloqueado devido a listas de e-mail arriscadas

A plataforma InEvent pode ser impedida de enviar mais e-mails no caso de muitos e-mails serem devolvidos devido a problemas de saúde do e-mail.

Para saber mais sobre a integridade do e-mail, você pode verificar este artigo.

Impedir que o mailing seja bloqueado

Depois que o registro for concluído

Se você convidou todos os participantes ou encerrou as inscrições para este evento em particular, você deve desativar qualquer e-mail classificado como desconhecido ou inválido na página Saúde do email.

Para fazer isso, vá para Marketing> Comunicação> integridade do e-mail> pressione Editar e desmarque a caixa na coluna de integridade do e-mail.

editar email health

Isso impedirá que a plataforma envie comunicações futuras para emails que já foram classificados como spam.

Durante o registro

Se você está organizando um evento que usa apenas convite e as inscrições ainda estão abertas, mas o evento não pode ter mais rejeições, você pode seguir as etapas abaixo:

  1. Defina o evento como rascunho para que a plataforma pare de enviar comunicação.
  2. Remova a lista de convidados
  3. Crie uma cópia do evento
  4. Filtre a lista de convidados em várias plataformas, como Bouncer, Neverbounce ou Hunter.
  5. Faça upload da lista limpa para o evento copiado.
Observe que, ao reenviar participantes para um novo evento, você estará usando os créditos de registro disponíveis em sua conta.
  1. Se alguém já se inscreveu no evento original, terá que fazê-lo novamente.
Se o registro for aberto ao público, a taxa de rejeição pode ser afetada novamente.

Reduzindo a taxa de rejeição

Limpe sua lista de mailing e mantenha-a limpa. Isso melhorará as taxas de abertura e o envolvimento com seu público. Não adicione e-mails falsos, pois eles aumentarão sua taxa de rejeição.

Gere suas listas de mailing a partir de um formulário que pede permissão para receber mensagens. Se você estiver fazendo negócios na União Europeia, pode ser legalmente obrigado a fazê-lo de qualquer maneira.

Evite soar como um spam. Certifique-se de que seus e-mails não contenham linhas de assunto com spam que acionariam filtros de spam na caixa de entrada dos destinatários.


Este artigo foi útil?