Utilizando uma câmera virtual no Virtual Lobby

Ao planejar seu evento virtual, você estava propenso a usar um fundo virtual para parecer moderno e criar um senso de arte que as imagens estáticas de fundo simplesmente não conseguem corresponder?

Na InEvent você tem a opção de escolher entre um fundo de vídeo nativo ou fazer o download de uma webcam virtual de terceiros.

Este artigo pretende ensinar como fazer o download de uma webcam virtual de terceiros e integrar suas opções enquanto define suas preferências de vídeo.

Webcam virtual
Uma webcam virtual é um software que permite aos usuários usar os recursos de seus computadores como uma saída durante uma chamada de vídeo. Em outras palavras, os usuários podem colocar imagens, vídeos e outras fontes como sua principal saída durante uma apresentação. Usando uma câmera virtual, você poderá aplicar fundos virtuais, criar camadas e adicionar predefinições durante atividades no Virtual Lobby sem possuir uma tela verde.

Câmera virtual de terceiros

Fazendo o download de uma câmera virtual

  1. Primeiramente, é necessário fazer o download de uma câmera virtual de sua escolha.
Alguns exemplos de câmeras virtuais que lhe permitirão mudar seu fundo são Prezi Video, OBS, XSplit, ChromaCam, ManyCam, e Logitech Capture. Observe que algumas das opções dadas não estão disponíveis nas duas versões, Windows e Mac, portanto, verifique qual delas é mais adequada para você.
  1. Depois, instale e execute a câmera virtual que você acabou de baixar.

Fornecendo ao aplicativo da câmera virtual acesso à sua webcam

  • Windows: Consulte este artigo para saber como habilitar as permissões do aplicativo para sua câmera no Windows 10.
  • Mac: Confira este artigo para saber como gerenciar o acesso a sua webcam no Mac.

Definindo o plano de fundo

Fundo virtual para usuários de Windows e Mac

Depois de ter feito o download e iniciado sua câmera virtual, chegou a hora de explorá-la!

Um simples mas poderoso aplicativo de fundo virtual para usuários de Windows e Mac é o ChromaCam. Clique aqui para fazer o download do aplicativo.

Há uma edição gratuita que lhe permite substituir seu fundo de tela por uma imagem padrão ou uma tela virtual verde. Com uma conta ChromaCam Pro, você pode personalizar seu plano de fundo e seus logotipos, desbloquear imagens adicionais e usar o conteúdo do PowerPoint como um plano de fundo dinâmico.

Quando você acessar o ChromaCam, a imagem abaixo será a página principal que você verá ao abrir sua câmera virtual.

Na parte superior esquerda, você verá as opções de fundo de Negócios e de Streamer para você escolher.

À esquerda, você também pode navegar através das opções de Fundos virtuais e Filtros.

Escolhida sua opção de fundo, você pode pular para o tópico Selecionando o plano de fundo virtual para continuar a configuração de seu evento.

Outra opção para os usuários de Windows e Mac é o vídeo Prezi. Após instalar o aplicativo Prezi Video e configurar seus layouts, escolha a opção Go Live no Prezi e escolha Prezi Video como sua fonte de câmera virtual ao acessar a atividade ou a sala do patrocinador. Verifique o site oficial de tutoriais Prezi Video para saber mais sobre os recursos do Prezi Video.
Fundo virtual para usuários do Windows

Outra alternativa para os usuários do Windows é o XSplitClique aqui para baixá-lo.

Ao abrir o XSplit, a imagem abaixo será a da página principal, que aparecerá quando você abrir sua câmera virtual:

Para mudar o fundo virtual, basta clicar em uma imagem localizada no lado direito ou clicar em Adicionar fundo para carregar um arquivo de mídia, vídeo do YouTube, página da Web ou uma foto Unsplash como seu plano de fundo. Para maiores informações, clique aqui.

Selecionando o plano de fundo virtual

Agora que você instalou a câmera virtual, você deve acessar o Virtual Lobby.

Se você for:

  • Um palestrante, anfitrião de sala ou administrador ingressando em uma sessão na qual você participará
  • Um participante sendo convidado a falar por um anfitrião de sala
  • Um palestrante, anfitrião da sala, administrador, ou participante conectando-se com outras pessoas

Você será solicitado a configurar seus dispositivos tais como câmera, alto-falante e microfone para que as pessoas possam ouvi-lo e vê-lo na sala em que você se encontra.

Se você tentar entrar em uma sala com permissão do apresentador para compartilhar sua câmera e áudio, mas não tiver dado à InEvent acesso a sua câmera e microfone, você deve ver um pop-up notificando-o sobre isso. Clique aqui para maiores informações.

Em Camera, você deve selecionar sua câmera virtual como uma saída de vídeo. Agora, a imagem de saída que você vê em sua câmera virtual com todos os efeitos e camadas será transmitida para o Virtual Lobby.

Quando você se vê na câmera virtual, a imagem está invertida, porém quando os outros participantes da reunião visualizarem sua imagem, eles a verão da maneira correta.


Este artigo foi útil?