Acessibilidade do evento

Como os setores de eventos e marketing continuam a depender das comunicações digitais para se conectar com o público, é importante garantir que os eventos virtuais sejam capazes de remover as barreiras que as pessoas podem enfrentar no mundo físico. O artigo a seguir contém informações que devem ser consideradas ao montar seu próximo evento virtual ou híbrido.

Captions

Closed Captions
Os Closed Captions, ou legendas ocultas, são linhas curtas de texto que sincronizam com o áudio do seu stream. Eles transcrevem o áudio para texto em quadros de legenda, incluindo não apenas as palavras, como faria uma transcrição automática gerada por IA, mas também os nomes dos falantes, efeitos sonoros e outros elementos que podem não estar relacionados à fala.

No momento, InEvent não suporta nativamente o uso de captions, no entanto, você pode usá-lo por streaming via RTMP através de um software de terceiros como o OBS ou vMIX. Para mais informações, entre em contato com nossos canais de suporte ou com um de nossos parceiros certificados no EventMarket.

Transcrições e traduções automáticas

Se você não puder fazer legendas devido a limitações de orçamento, transcrições geradas por IA ao vivo com base no reconhecimento de voz podem ser uma opção viável. Nosso recurso de transcrição de fala em texto combina reconhecimento de fala e tradução ao vivo, o que significa que seus eventos virtuais podem ter legendas em tempo real em vários idiomas durante suas sessões.

Intérprete de linguagem de sinais

ASL
Os intérpretes de língua de sinais removem as barreiras linguísticas entre as pessoas surdas e que usam a língua de sinais e as pessoas que podem ouvir e falar. Nos Estados Unidos e no Canadá, a ASL (American Sign Language) é a primeira língua de cerca de 500.000 pessoas. Na UE, cerca de 750.000 pessoas usam a linguagem de sinais como primeira língua.

Os intérpretes de língua de sinais podem usar nosso canal de interpretação de idiomas para tornar seu evento mais inclusivo, proporcionando uma experiência envolvente para todos. Certifique-se de que os intérpretes leiam este artigo antes de ir ao ar.

Acessibilidade do teclado
A acessibilidade do teclado é um dos aspectos mais importantes da acessibilidade da web. Muitos usuários com deficiência motora contam com um teclado. Além dos teclados tradicionais, alguns usuários podem usar teclados modificados ou outro hardware que imita a funcionalidade de um teclado. Usuários cegos também costumam usar um teclado para navegação. Usuários sem deficiência podem usar um teclado para navegação por preferência ou eficiência.

Navegar entre os elementos focalizáveis ​​(incluindo o reprodutor de vídeo) usando a tecla tab é uma tarefa fácil em nossa plataforma. Pressionar Tab irá focar no próximo elemento, pressionar Shift + Tab irá focar no elemento anterior, pressionar Enter irá ativar o link ou botão selecionado, pressionar Esc sairá do modal que está sendo explorado e mover as setas para cima / baixo / esquerda / direita irá rolar as páginas. A ordem de focagem dos elementos é baseada em sua ordem física, sendo também cíclica, o que significa que a tabulação irá alternar para o primeiro / último elemento ao se afastar do último / primeiro elemento.

Melhores práticas para palestrantes

  • Garantir a clareza de recursos visuais e sonoros: garantir a qualidade audiovisual é uma parte fundamental da acessibilidade. Os alto-falantes devem ser bem iluminados e seus microfones testados com antecedência. Além disso, reduza o ruído de fundo ao mínimo e evite que os alto-falantes falem uns sobre os outros.
  • Leia enquetes, bate-papos e perguntas em voz alta: garanta que os oradores leiam as perguntas e respostas dos outros participantes em voz alta. Além disso, certifique-se de que haja tempo suficiente para suas respostas.
  • Descreva seus slides: peça aos palestrantes que reservem um momento para descrever seus slides para o público, certificando-se de que eles resumem os principais gráficos, imagens e vídeos.
  • Verifique o contraste de cores dos slides: Certifique-se de que os slides do palestrante tenham contraste de cores suficiente entre o texto e o fundo. Usar uma ferramenta de verificação de contraste pode ser útil aqui. Peça ao Google para pesquisar as opções disponíveis, muitas delas são gratuitas.
  • Forneça seus slides com antecedência: Fornecer seus slides antes da apresentação pode ser de grande ajuda para os participantes. Consulte este artigo para obter mais informações sobre como compartilhar arquivos com seus participantes antes, durante e depois das sessões.


Este artigo foi útil?