Live Studio - Estúdio ao vivo

Com o Live Studio, você pode melhorar seu streaming adicionando-lhe animações, lower thirds, chyrons e fundos personalizados. Este artigo pretende mostrar como usar o Live Studio como o modo de vídeo da sala em uma sessão on-line.

Como ativar este recurso?

Para habilitar este recurso, vá para Configurações > Ferramentas > rolar para baixo até ver a seção Live. Depois, pressione Editar, e certifique-se de que a caixa de seleção Live Studio esteja marcada. Pressione Fim para salvar as alterações.

Ativar o Live Studio nas ferramentas do evento

Se ao invés de ver uma caixa de seleção, você vê Clique, você precisará habilitar este recurso nas ferramentas da empresa. Para isso, basta pressionar Clique e uma nova aba será aberta automaticamente na página de ferramentas da empresa. Em seguida, desça até ver a seção Live, pressione Editar e verifique se a caixa de seleção Live Studio está marcada. Pressione Fim para salvar as mudanças.

Ativar o Live Studio nas ferramentas da empresa

Escolhendo o Live Studio como o modo de vídeo da sala

Depois que você tiver criado atividades para a agenda de seu evento, você precisará configurar seus detalhes e configurações, tais como o modo de vídeo da sala.

Se o Live Studio estiver incluído em seu plano, ele será a configuração padrão para todas as atividades, habilitado automaticamente em cada atividade que você criar.

Para escolher outro modo de vídeo da sala, consulte o seu plano para conhecer as alternativas disponíveis. Você pode saber mais sobre os diferentes modos de vídeo da sala clicando aqui.
O Live Studio só pode ser selecionado como o modo de vídeo da sala para atividades. Esta opção não é compatível com salas de patrocinadores.

Latência do vídeo da sala

Latência de vídeo
A latência do fluxo é o atraso entre sua câmera capturando um evento e o evento sendo exibido aos espectadores.

Mesmo que o Live Studio permita a interação dos palestrantes com os usuários, eles experimentarão a latência na visualização ao vivo (live preview), como é padrão com a tecnologia de transmissão ao vivo.

Usando o Live Studio como o modo de vídeo da sala, você poderá escolher entre a latência Padrão (20-30 segundos) e Baixa latência (10-15 segundos).

Escolher a latência do vídeo da sala
Não se deve trocar a latência do vídeo da sala durante uma sessão ao vivo. Você deve parar e reiniciar a transmissão.

Anfitrião da sala

Apenas um anfitrião é permitido por sala. Esta pessoa será responsável por iniciar e parar a transmissão, pela gravação da sessão, e também será capaz de alterar as configurações do Estúdio, tais como o layout, chyrons e fundo.

Para definir o anfitrião da sala, selecione um nome da lista de participantes ou digite para pesquisar.

Escolher o anfitrião da sala
Mudança de anfitrião de sala

Se por algum motivo o anfitrião da sala precisar ser trocado, quando a ação for realizada na plataforma não há necessidade de atualizar a página do Virtual Lobby, pois ela refletirá automaticamente na transmissão ao vivo.

Ambos serão informados, o novo anfitrião da sala verá um pop-up de mensagem:

pop-up permissão de anfitrião

E o anfitrião da sala anterior verá esta mensagem aparecer:

pop up permissão anfitrião

Dentro do Live Studio

Uma vez que o anfitrião da sala se junte à sala, eles poderão alternar entre as guias Streams e Configurações.

As guias de Streams e Configurações dentro do Live Studio
Transmissões e configurações

Você pode encontrar informações detalhadas sobre as transmissões aqui e sobre configurações neste artigo aqui.

Começar a transmissão

Quando o anfitrião da sala determina que a transmissão está pronta para começar, basta selecionar o botão verde Start Stream (Começar transmissão). Quando o botão for selecionado, aparecerá uma caixa de confirmação para que a transmissão comece. 

Começar a compartilhar conteúdo dentro do Live Studio
Assim que o host da sala começar a transmitir, ele só irá parar após solicitar explicitamente clicando em Parar transmissão ou se a sala permanecer vazia por cinco minutos.
parar transmissão ao vivo

Da mesma forma, uma mensagem de confirmação aparecerá para encerrar a transmissão, como mostrado na imagem acima. E então aparecerá um aviso, contando de 5s para 1s, assim parando a transmissão.

parar transmissão segundos contagem

Arrastar e Soltar

O anfitrião da sala também é capaz de arrastar e soltar a disposição dos vídeos no palco. Para fazer isso, basta clicar em cima do vídeo e arrastar como mostrado no gif abaixo:

como arrastar e soltar no Live Studio

Reações

Se o recurso Reações estiver ativado, uma vez que o anfitrião da sala iniciar o streaming, as Reações selecionadas estarão disponíveis para todos utilizarem.

O emojis será exibido se o usuário passar o mouse sobre a tela da transmissão ao vivo, se o mouse estiver em outra aba, as reações não poderão ser vistas como mostradas no gif abaixo:

reações no live studio
Veja a transmissão

Para ver a atividade como um participante, você pode selecionar Visualizar.

Visualização ao vivo (live preview)

Para voltar a ver o participante como o anfitrião ou apresentador da sala, clique em Live Studio. Clique aqui para saber mais sobre a barra de controle dos palestrantes.

Comece a compartilhar

Para saber como compartilhar sua tela, um arquivo PDF ou um vídeo, dê uma olhada neste artigo.

O que cada nível de permissão pode fazer no Live Studio?

Ao escolher o nível de acesso que seus participantes terão na plataforma, significa que eles terão diferentes níveis de permissão ao longo de seu evento.

Aqui está o que cada nível de permissão pode fazer no modo de vídeo da sala Live Studio:

tabela de permissões para o Live Studio


Este artigo foi útil?