Métodos de publicação do App

Existem diversas formas de publicar apps na Google Play e Apple Store. Segue abaixo alguns exemplos dos processos que podem ser executados em parceria com a InEvent.

Antes de iniciar a leitura desse artigo, por favor, cheque se os passos de 1 a 4 listados nesse artigo já foram realizados pois estes são pré-requisitos para publicação do aplicativo.

Que opções tenho em relação à publicação de meu aplicativo?

Essas são as possibilidades viáveis ​​pelo padrão Global das lojas de aplicativos e da InEvent:

  1. Publicação direta via InEvent com acesso de administrador.
  2. Geração de arquivos com ou sem certificados: exportação de arquivos.

Publicação direta via InEvent com acesso de administrador

Se InEvent não puder ter acesso global, o e-mail store@inevent.com e a senha padrão devem ser adicionados à página de detalhes da empresa e ao armazenamento da conta do aplicativo para nos conceder acesso de administrador. Você deve seguir este passo a passo: Adicionar usuários às lojas.

Nesse caso, nossa equipe será responsável por realizar os processos de desenvolvimento e publicação do aplicativo, como download de certificados, criação e upload de arquivos.

Para a Google Play Store, você deve nos enviar a chave API. Clique aqui para ler um guia sobre como criar a chave API.

Geração de arquivos com ou sem certificados: exportação de arquivos

Esta opção não requer acesso à conta da sua loja, porém é mais complexa e recomendada por um profissional de TI experiente.

Essa seção é dividida por plataforma.

Apple Store

Envio de arquivo binário fechado (IPA) com certificados
  1. Se não for possível para a InEvent receber acesso à loja, você deverá enviar à InEvent estes 3 certificados:
  • Certificado de Perfil de Provisionamento
  • Certificado de distribuição
  • Certificado push (p12)
Estes certificados devem ser enviados para developers@inevent.com.
  1. Você receberá o arquivo IPA (binário no formato aceito pela Apple Store) desenvolvido com base nas informações cadastradas em sua conta da Plataforma InEvent para que possa continuar com a publicação.
  2. InEvent levará até 10 dias úteis para gerar o arquivo IPA na primeira vez que você o solicitar. Na segunda vez, demorará até 5 dias úteis. Você receberá um e-mail da InEvent com o arquivo. Você também pode entrar em contato conosco via chat e solicitar os arquivos.

InEvent não realizará o desenvolvimento de imagens padrão da loja; você deve desenvolver todos eles com base nos tamanhos e formatos autorizados pela Apple Store. Siga o link para mais informações: http://iosres.com/

Envio de arquivo binário fechado (IPA) sem certificados

Caso não seja possível obter acesso à loja para publicação do app e dos certificados necessários, a InEvent desenvolverá o arquivo IPA (binário no formato aceito pela Apple Store) com base nas informações inseridas em sua conta da Plataforma InEvent e você deverá associar todos os certificados necessários para publicação + chave de assinatura.

 A InEvent não realizará o desenvolvimento de imagens padrão da loja; você deve desenvolver todos eles com base nos tamanhos e formatos autorizados pela Apple Store. Siga o link para mais informações: http://iosres.com/

Google Play Store

Entrega do arquivo binário de assinatura (APK) da InEvent
  1. Caso não seja possível obter acesso à loja para publicação do aplicativo; você receberá o arquivo APK (binário no formato aceito pelo Google Play) desenvolvido, com base nas informações cadastradas em sua conta da Plataforma InEvent e nossa assinatura para continuar a publicação.
  2. InEvent levará até 10 dias úteis para gerar o arquivo APK na primeira vez que você o solicitar. Na segunda vez, demorará até 5 dias úteis. Você receberá um e-mail da InEvent com o arquivo. Você também pode entrar em contato conosco via chat e solicitar os arquivos.

InEvent não realizará o desenvolvimento de imagens padrão da loja; você deve desenvolver todas as imagens com base nos tamanhos e formatos autorizados pela Google Play Store.

Transferência de arquivo binário InEvent Unclosed (APK)

Caso não seja possível obter acesso à loja para publicação do aplicativo; você receberá o arquivo APK (no formato binário, que é o aceito pelo Google Play) desenvolvido com base nas informações cadastradas em sua conta da Plataforma InEvent e não associado a nenhuma assinatura para acompanhar a publicação.

InEvent não realizará o desenvolvimento de imagens padrão da loja; você deve desenvolver tudo com base nos tamanhos e formatos autorizados pelo Google Play e associar sua assinatura de desenvolvedor.

Prazos importantes: quando o app ficará disponível para download?

Para ficar a par dos prazos importantes em relação ao processo de publicação do aplicativo, clique aqui.


Este artigo foi útil?