Integrando uma plataforma de hospedagem de vídeo com a InEvent

Usando a plataforma de hospedagem de vídeo de sua preferência, você pode inserir vídeos com o clique de um botão e acessar o conteúdo usando seu navegador ou aparelho móvel com navegador compatível, sem a necessidade de baixar nenhum aplicativo. Você também poderá transmitir e hospedar conteúdo de vídeo ao vivo e sob demanda.

Como posso vincular meu vídeo da plataforma de hospedagem de vídeo à InEvent?

Recomendamos o uso do YouTube, Vimeo e Dacast como plataformas de hospedagem de vídeo.

Primeiro, você deve fazer o upload de seu vídeo na plataforma de hospedagem de vídeo, conforme mostrado no vídeo acima. Quando seu vídeo estiver pronto, clique no link Compartilhar e acesse a plataforma InEvent.

Como posso utilizar plataformas de hospedagem de vídeo em meu evento?

Usando vídeos da plataforma de hospedagem de vídeo você pode incorporar conteúdo no Lobby Virtual, como o vídeo de boas-vindas, anúncios para patrocinadores, streams de vídeo para lives e também conteúdo pré-gravado para as sessões.

Atividades pré-gravadas

Vá para Agenda > Atividades > selecione uma atividade > clique em Editar > role para baixo até ver o modo de vídeo da sala.

Se você escolheu pré-gravado como o modo de vídeo da sala, você tem muitas opções para definir aqui. Você pode colar o link que você acabou de copiar de sua plataforma de hospedagem de vídeo.

Clique aqui para saber mais sobre as atividades pré-gravadas.

Salas de patrocinadores

Vá para Evento > Patrocinadores > selecione um patrocinador> clique em Editar> certifique-se de que a Sala virtual esteja habilitada> role para baixo até ver o vídeo pré-gravado. Agora, você deve colar o link que acabou de copiar de sua plataforma de hospedagem de vídeo.

Clique aqui para saber mais sobre as salas de patrocinadores.

Anúncios para patrocinadores

Vá para Evento > Patrocinadores > selecione um patrocinador> clique em Anúncios > + Novo anúncio > selecione o tipo de anúncio que você gostaria de criar (aplicativo móvel ou Lobby Virtual). Agora, se você selecionar a opção de ter um anúncio no formato de vídeo, deverá colar o link que acabou de copiar de sua plataforma de hospedagem de vídeo.

Clique aqui para saber mais sobre como criar anúncios.

Somente links do YouTube são permitidos para os anúncios para patrocinadores.
Capa de boas-vindas

Vá para Evento > Lobby Virtual > clique em Editar > role para baixo até ver a capa de boas-vindas. Para adicionar um vídeo como uma capa de boas-vindas, selecione Capa do vídeo em Tipo de capa e cole o link que você acabou de copiar de sua plataforma de hospedagem de vídeo.

Clique aqui para saber mais sobre a capa de boas-vindas.

Somente links do YouTube são permitidos para a capa de boas-vindas.
Streams de vídeo para conteúdos ao vivo ou lives (RTMP)

Você pode escolher o streaming RTMP como o modo de vídeo da sala para transmitir ao vivo uma sessão usando um software externo como Dacast, OBS, Wirecast, vMix ou qualquer outra plataforma de streaming ao vivo.

Vá para Agenda > Atividades > selecione uma atividade> clique em Editar> role para baixo até ver o modo de vídeo da sala e selecione Transmissão RTMP.

Quando você seleciona esta opção, um botão azul aparece intitulado Exibir informações sob os detalhes das atividades. Você deve clicar neste botão para abrir a janela pop-up com o código RTMP que você precisa copiar para o software.

Clique aqui para saber mais sobre como configurar seu streaming RTMP.

Dicas para vídeos do Youtube

Se você estiver usando o Youtube como sua plataforma de hospedagem de vídeo ou para outro propósito, como o vídeo de capa de boas-vindas, são algumas dicas que podem ser úteis.

Estas dicas funcionam exclusivamente para o vídeo da tela de boas-vindas, não sendo válidas para atividades ou salas de patrocinadores.
Removendo o logo do Youtube do player

Para fazer isso, adicione &modestbranding=1 à URL

Captura de tela do vídeo do youtube sem a logo
Mudando a barra de progresso do vídeo de vermelho para branco

Para fazer isso, você pode adicionar &color=white à URL

Captura de tela do vídeo do youtube com a barra de progresso branca
Impedindo o usuário de ver em tela cheia

Simplesmente adicione &fs=0 à URL (o botão de tela cheia não estará disponível)

Captura de tela do vídeo do youtube sem a opção de tela cheia


Este artigo foi útil?