Networking via Virtual Lobby

Esse artigo fala sobre a ferramenta de Networking, que permite a interação entre os participantes do Virtual Lobby. Para saber mais sobre networking através do App, clique aqui.

Ao acessar o Virtual Lobby, os participantes poderão ver uma lista pessoas presentes no evento e também algumas de suas informações. Será possível selecionar um participantes dentre os presentes para se conectar e abrir uma sala de grupo para iniciar uma discussão pública ou privada. Além disso, eles também poderão agendar reuniões 1x1 com outros participantes.

Habilitando o Networking no Virtual Lobby

Para habilitar esta opção, vá para Evento > Lobby Virtual. Clique em Editar e marque (para habilitar) ou desmarque (para desabilitar) Networking.

Se você ativar o Networking, uma lista dos participantes que estão presentes em seu evento será exibida na página principal do Lobby Virtual e eles poderão enviar mensagens e solicitações de vídeo entre si.

Ao desativar o Networking, as abas de Pessoas e Chat ainda serão exibidas dentro de cada sala do Lobby Virtual, mas as salas de Networking e Salas de Grupo desaparecerão da página principal do Lobby Virtual.

Utilizando Networking no Virtual Lobby

Para interagir com outros participantes, vá até a parte inferior da página inicial do Virtual Lobby. Alguns dos participantes ativos do seu evento serão listados em Networking. Para ver todos os participantes ativos do evento, pressione o ícone da lupa no lado direito da seção Networking .

Captura de tela de como pesquisar por um participante no virtual lobby

Depois de clicar na lupa, você poderá ver quantos participantes estão online e encontrar um participante específico digitando seu nome. Quando você encontrar a pessoa com a qual deseja se conectar, clique no nome dela.

Captura de tela do perfil do participante pesquisado

Ao clicar no ícone do funil, você poderá filtrar apenas usuários online e pesquisar participantes por etiquetas.

Um pop-up exibirá os detalhes do participante e permitirá que você se conecte a ele por mensagem ou videochamada, criando uma sala de grupo.

A

Ao selecionar Peça para se reunir (ícone de câmera), você será levado a uma tela que perguntará se deseja um Reunir-se agora ou Agendar reunião.

A opção de Agendar Reunião só será exibida se o recurso Reuniões estiver habilitado para o Lobby Virtual.
A forma como as opções de networking serão exibidas na página principal do Virtual Lobby dependerá de suas configurações. Se você preferir que as seções Networking e as Salas de grupo sejam contraídas na barra superior em vez de aparecer na parte inferior do lado direito da tela, clique aqui para saber mais sobre esta opção

Reúna-se agora

Captura de tela do convite para reunir-se agora ou agendar reunião

Se você selecionar Reunir-se agora, precisará selecionar se esta é uma reunião pública ou privada. As reuniões públicas criarão uma sala de grupo aberta na qual outras pessoas podem entrar, enquanto uma reunião privada garantirá que ninguém mais possa entrar no grupo.

Captura da tela: selecionando a privacidade da chamada

Todos os participantes convidados entrarão em uma sala de grupo onde poderão habilitar suas câmeras e microfones e também compartilhar telas.

Agendar reunião

Se você selecionar Agendar reunião, será levado a uma página do calendário para selecionar o melhor dia e hora para a reunião.

Clique aqui para mais informações sobre as reuniões agendadas 1x1 no Lobby Virtual.

Salas de grupo

Todas as salas de grupo que forem criadas estarão visíveis na seção de Salas de grupo. Um cadeado aberto ou fechado na sala indicará se esta é uma sala pública ou privada.

Se desejar renomear as seções Networking ou Sala de grupo, isso pode ser feito por meio de Cabeçalhos.

Quantas pessoas posso ter em uma sala de grupo?

Por padrão, quando as pessoas entram em uma sala de grupo, elas irão acessá-la como apresentador, o que significa que elas terão a opção de ativar sua câmera e microfone para se conectar aos demais participantes mais facilmente.

O número de pessoas em câmera permitidas em uma sala de grupo irá depender do plano adquirido

Se você adquiriu um plano que inclui a Videoconferência Pro, você poderá ter até 17 pessoas em câmera em uma sala de grupo. Quando a décima oitava pessoa entrar na sala, ela automaticamente será colocada com espectador devido ao limite do número de participantes ter sido atingido.

Se você tiver adquirido um plano que não inclui a Videoconferência Pro, você poderá ter até 9 pessoas em uma sala de grupo. Se alguém mais tentar acessar a sala após o limite ter sido alcançado, ela automaticamente será colocada como expectadora.

Expectadores poderão assistir a tudo o que acontece na sala e interagir através de mensagens no chat, porém não terão a opção de ativar câmera e microfone a menos que alguém saia da sala.

Clique aqui para verificar os recursos de cada plano.

Criando salas de grupo no Virtual Lobby

Se você não tem uma pessoa específica com quem gostaria de falar, mas gostaria de criar um espaço de rede para que outros participantes se juntassem, você pode criar uma sala de grupo.

Para criar uma sala de grupo, clique no ícone + no canto superior direito do Lobby Virtual.

Captura de tela: criando uma sala de grupo no virtual lobby

Em seguida, você deve digitar o tópico que será discutido na sala do grupo e selecionar se deve ser um grupo Privado ou uma sala pública e pressionar Criar.

Se sua sala for pública, aparecerá no Lobby Virtual para todos os usuários. Se for privada, os usuários precisarão do link para ingressar.
Criando uma sala de grupo

Criando salas de grupo na plataforma

As salas de grupo também podem ser criadas diretamente no back-end pelos administradores. Para fazer isso, clique em Evento > Lobby Virtual > Salas de grupo > + Adicionar sala de grupo.

Uma janela aparecerá solicitando que você digite o tópico de discussão e também selecione o nível de privacidade da sala.

Criando salas de grupo na plataforma

Nesta página, você também poderá ver todas as salas de grupo que foram criadas e informações como o link da sala, a data em que a sala foi criada e sua privacidade.

Quando uma sala de grupo é criada no Lobby Virtual, ela desaparecerá assim que todas as pessoas dentro da sala saírem. Por outro lado, se um administrador criar uma sala de grupo na plataforma (backend), ela será permanentemente exibida no Lobby Virtual, mesmo se a sala estiver vazia.

Utilizando o Networking através de uma sala de patrocinador

Você também pode configurar chamadas 1:1 com outros participantes diretamente da sala dos patrocinadores durante uma sessão ao vivo.

Basta clicar no nome do participante com o qual deseja se conectar e convidá-lo para falar com você, sem ter que sair da sessão para a área de Networking.

Captura de tela: convidando um participante para uma reunião dentro da sala de patrocinador

A pessoa convidada para a conversa receberá uma notificação pop-up, avisando que recebeu essa solicitação.

Mensagem de solicitação de vídeo-chamada

Aceitar essa solicitação, irá abrir uma sala de grupo para que vocês iniciem uma conversa. Após a confirmação da pessoa convidada, a mesma receberá um pop-up para confirmar que deseja sair da sala e iniciar uma sessão de networking .

Captura de telas: escolhendo se mudará de sala

Feito isso, uma sala de grupo será ativada com os participantes solicitados para iniciar sua sessão de networking.​

Sala de grupo ativada no virtual lobby

Páginas dedicadas

Se você deseja ter páginas dedicadas para Networking, Group Rooms e Reuniões no Lobby Virtual, vá para Configurações> Abas e clique em Web. Em seguida, certifique-se de que as abas Virtual Lobby - Networkig, Virtual Lobby - Group Rooms e Virtual Lobby - Reuniões estão definidas como visíveis.

Para editar uma aba já existente, você precisará clicar no botão Editar no canto superior direito. Em seguida, clique na aba que deseja editar e uma janela será aberta à direita. Nela, você terá a opção de editar o nome da guia em cada idioma e seu ícone.

Você também pode alterar a ordem das abas. Consulte este artigo para obter mais informações sobre como personalizar as abas do Lobby Virtual.

No Lobby Virtual, você poderá acessar as páginas dedicadas selecionando a aba correspondente no menu do lado esquerdo, conforme mostrado abaixo:

Inbox

Os participantes também podem ter conversas individuais com outros participantes, enviando-lhes uma mensagem direta. Para isso, devem clicar no botão Caixa de Entrada no canto superior direito e clicar em Encontrar pessoas para conversar para ver os outros participantes cadastrados e enviar uma mensagem para eles.

Inbox

Roleta de Networking

Usando a roleta de networking, os participantes poderão participar de reuniões 1x1 designadas aleatoriamente no Virtual Lobby. Clique aqui para saber como funciona e como configurá-lo.

Como a visibilidade dos participantes afetará suas opções de networking no Virtual Lobby ?

Os participantes podem optar por estar ou não disponíveis e visíveis na lista de contatos do seu evento.

A opção Visível para todos estará disponível no formulário de registro.

Captura de tela: da opção de visibilidade no formulário de registro

Essa opção também poderá ser encontrada em Minha Conta.

Captura da tela da opção de visibilidade em "minha conta"

Se o participante escolher ser invisível aos outros, seu nome não será mostrado sob as abas Pessoas, Networking ou Caixa de Entrada no Lobby Virtual. Outros participantes não poderão entrar em contato com esta pessoa nem em público nem em privado e seus nomes não serão exibidos na lista de participantes na sala.


Este artigo foi útil?