Transmissão simulada ao vivo

Esta opção permite que você configure um vídeo pré-gravado para ser transmitido ao vivo na hora e data que você tiver definido para sua atividade. Os usuários não poderão retroceder ou assistir novamente o conteúdo a menos que você o configure como um vídeo sob demanda.

Este artigo pretende mostrar como utilizar este recurso e mostrar um exemplo de como ele irá funcionar.

Esta característica não está disponível para todos os planos. Clique aqui para verificar quais recursos estão incluídos em cada plano.

Como posso habilitar esta opção?

Para habilitar esta opção, basta ir em Configurações > Ferramentas > pressione Editar > e habilite a opção de Transmissão simulada ao vivo na seção de ferramentas Ao vivo (Live).

Ativando a transmissão simulada ao vivo no nível do evento

Se ao invés de ver uma caixa de seleção, você vê a palavra Clique, pode haver duas razões para que isso esteja acontecendo:

  1. Você precisará habilitar este recurso nas ferramentas da empresa. Para isso, simplesmente aperte em Clique e uma nova aba irá se abrir automaticamente na página de ferramentas da empresa. Em seguida, desça até ver a seção Ao Vivo (Live), pressione Editar e certifique-se de que a caixa de seleção Transmissão simulada ao vivo esteja marcada. Pressione Fim para salvar as mudanças.
Ativando a transmissão simulada ao vivo no nível da empresa
  1. Se você foi até as ferramentas da empresa e em vez de ver a caixa de seleção, você viu Comprar, isto significa que este recurso não está incluído no plano que você adquiriu. Clique aqui para verificar quais recursos estão incluídos em cada plano.

Como habilitar a Transmissão habilitada ao vivo para uma atividade?

  1. Para ativar este recurso, você deve seguir os passos abaixo:
  2. Vá para Agenda > Atividades > selecione uma atividade > pressione Editar.
  3. Role para baixo até ver o modo de vídeo da sala e selecione Pré-gravado.
  4. Selecione a opção Upload video > clique na pasta verde para selecionar o arquivo de seu computador.
  5. Marque a caixa de seleção de Tratar o vídeo pré-gravado como simulação de transmissão ao vivo.
  6. Clique em Fim para salvar as alterações.
Ativando a transmissão habilitada ao vivo para uma atividade
Não há limite para o tamanho do arquivo para seu vídeo.
Você não pode usar a opção Usar link ao tratar o vídeo como uma transmissão simulada ao vivo. Você precisa usar a opção Upload vídeo para que o vídeo funcione.

Assistir ao vídeo pré-gravado no Virtual Lobby

Após completar todas as etapas mencionadas acima, você pode agora verificar como o vídeo pré-gravado ficará como uma Transmissão simulada ao vivo em um evento ao vivo.

Os participantes poderão ver a atividade disponível no Virtual Lobby e ter a chance de participar assim que o rótulo de status da sala se tornar (Ao vivo) Live.

O botão de pausa está disponível para os participantes usarem. Entretanto, ao clicar no botão Reproduzir (Play), ele saltará para o conteúdo 'ao vivo'. Ele se comporta de forma semelhante a um verdadeiro Live Stream, como o exemplo abaixo:
GIF que mostra como o video pré-gravado funciona na transmissão simulada ao vivo


Este artigo foi útil?