Gestão de tarefas do evento

O gerenciador de tarefas é uma ferramenta que permite controlar os processos desenvolvidos durante o projeto. Podemos criar tarefas e descrições, adicionar um proprietário e controlar o status de cada uma dessas tarefas.

Como habilitar esta ferramenta?

Para ativar este recurso, vá para Configurações > Ferramentas > rolar para baixo até ver a seção Compliance. Em seguida, pressione Editar, e certifique-se de que a caixa de seleção Gerenciamento de tarefas esteja marcada. Pressione Fim para salvar as alterações.

gerenciamento de tarefas em ferramentas

Se ao invés de ver uma caixa de seleção, você vê Clique, pode haver duas razões pelas quais isso esteja acontecendo:

  1. Você precisará habilitar este recurso nas ferramentas da empresa. Para isso, basta pressionar Clique e uma nova aba será automaticamente aberta na página de ferramentas da empresa. Em seguida, desça até ver a seção Compliance, pressione Editar, e certifique-se de que a caixa de seleção Gerenciamento de tarefas esteja marcada. Pressione Fim para salvar as mudanças.
gerenciamento de tarefas em ferramentas da empresa
  1. Se você foi até as ferramentas da empresa e, em vez de ver a caixa de seleção, você viu Comprar, isto significa que este recurso não está incluído no plano que você adquiriu. Clique aqui para verificar quais recursos estão incluídos em cada plano.

Como criar tarefas?

Para acessar o gerenciador de tarefas você deve clicar em Evento > Planejamento > Tarefas:

Para criar a tarefa, clique no botão + Adicionar tarefa no canto superior esquerdo, insira o nome da tarefa e clique no botão azul Criar:

Depois de criar a tarefa, é possível editar as informações. Basta clicar em Editar no canto superior direito, e depois clicar no botão azul Detalhes.

detalhes tarefas

Você pode digitar uma descrição, selecionar o responsável e definir seu status (aberto ou fechado).

detalhes da tarefa

Como inserir múltiplas tarefas ao mesmo tempo?

Você pode inserir múltiplas tarefas de uma só vez usando nossa planilha de Excel. Para fazer isso, vá para Evento > Planejamento > Tarefas > clique no botão Editar, no canto superior direito. Em seguida, pressione o botão Importar no canto superior esquerdo

import

Para saber como importar planilhas, clique neste link: Importação/Exportação de planilhas eletrônicas.

Você também pode exportar as tarefas para uma planilha de cálculo, basta clicar no link acima.


Este artigo foi útil?