Verificação em Duas Etapas

A verificação em duas etapas é uma forma de aumentar sua proteção, tornando mais difícil para outra pessoa entrar na sua conta na plataforma da InEvent. Ele usa duas formas diferentes de identidade: sua senha e um método de contato (também conhecido como informações de segurança). Mesmo que outra pessoa descubra sua senha, ela não conseguirá fazer nada se não tiver acesso a suas informações de segurança. Também por isso é importante usar senhas diferentes em todas as suas contas.

Você configura a verificação em duas etapas usando um e-mail e um número de telefone. Sempre que for realizado um novo login na plataforma, enviaremos um código de segurança para inserir na página de entrada.

Se ativar a verificação em duas etapas, você receberá um código de segurança em seu e-mail ou telefone sempre que realizar o processo de login em nossa plataforma.

O processo tradicional para autenticação na plataforma da InEvent passa a garantir mais segurança para seus administradores, uma vez que o processo de autenticação simples utilizado anteriormente (apenas usuário e senha) garante segurança mínima, uma vez que existem senhas que são possíveis serem descobertas facilmente.

Verificando Cadastro de E-mail e Telefone

Primeiro, verifique se suas informações de e-mail e telefone estão preenchidas corretamente. Para isso, clique em seu nome no canto superior direito, clique em Configurações Pessoais e, em seguida, e clique em Perfil da Pessoa.

Na tela de Editar Perfil, verifique ou complemente seu cadastrado com seu e-mail e/ou seu número de telefone (caso ainda não tenha preenchido). O telefone deve seguir o modelo +(DDD)(Numero Telefone), por exemplo: +11111111111.

Ativando a Verificação em Duas Etapas

Para habilitar o processo de dupla autenticação, após estar com os dados atualizados, siga o seguinte procedimento: Clique em seu nome, na lateral superior direita, depois em Configurações Pessoais e em Opções de Segurança.

Selecione a opção de e-mail ou telefone para habilitar o local de recebimento o código de 6 dígitos.

Após a seleção, verifique em seu e-mail ou telefone o código enviado.

Insira o código de seis dígitos no campo indicado e clique em Ativar dois fatores logo abaixo.

Pronto, a partir de agora sua conta esta mais segura e sempre que houver um novo acesso em sua conta, será necessário passar pelo processo de dupla validação, utilizando seu e-mail ou telefone para validação do login.


Este artigo foi útil?