Lista de espera e obrigatoriedade de aprovação

Este recurso permite que os administradores definam a capacidade do evento e que as pessoas sejam enviadas à lista de espera assim que essa capacidade for atingida.

Outra opção seria gerenciar todas as admissões e ter a opção de aceitar ou rejeitar aqueles que se inscreveram para o evento.

Como posso configurar a ferramenta?

Lista de Espera

Caso seu pacote contemple a ferramenta Listas de Espera e ela não esteja disponível no menu superior de navegação em Pessoas > Listas de Espera, você deverá habilitá-la em Ferramentas do Evento.

Acessando Configurações Ferramentas Editar > Navegue até a seção Controle > Habilitar / Desabilitar Listas de Espera no checkbox e clique em Fim (canto superior direito) para salvar sua opção.

Ferramentas > Controle > Lista de espera

Obrigatoriedade de aprovação

Esta opção não está relacionada com a capacidade do evento. Se você gostaria de enviar todas as pessoas que tentam se inscrever para a lista de espera, você deve habilitar a Listas de Espera, conforme mencionado acima. Além disso, você também deve ir para Configurações > Ferramentas > Seção Controle e marcar a opção Obrigatoriedade de aprovação.

Ao fazer isso, os administradores devem aprovar todos as pessoas que se registrarem antes de se tornarem participantes.

Ativando a ferramenta Obrigatoriedade de aprovação
Se a ferramenta Ingressos estiver ativada, os participantes serão automaticamente aprovados quando seus ingressos forem comprados e validados.
Se você gostaria de testar esta opção, ou o administrador da empresa deve ser desconectado da plataforma ou o formulário deve ser aberto em uma aba incógnita. Caso contrário, a aprovação do usuário será automática. Tenha em mente que, para usar estes recursos, você precisará usar o formulário de registro.

Como configuro a capacidade do evento?

Se você gostaria que os convidados fossem adicionados à lista de espera do evento quando este atingir sua capacidade total, primeiro você precisará definir a capacidade do evento.

Para fazer isso, vá para Evento > Detalhes > pressione Editar > desça até ver a capacidade do evento. Depois, acrescente o número de participantes que você gostaria de ter em seu evento.

Capacidade do evento

Quando seu evento atingir sua capacidade total, se a lista de espera não estiver habilitada, eles verão esta mensagem se tentarem se registrar.

Aviso de capacidade do evento atingida ao tentar se registrar

Se a lista de espera estiver habilitada, eles poderão preencher o formulário de inscrição e verão uma mensagem informando que foram adicionados à lista de espera assim que enviarem o formulário.

Mensagem de lista de espera quando o participante se registra

Como aprovar ou rejeitar uma inscrição?

Após a criação do formulário e o participante realizar o processo de preenchimento do formulário de inscrição ou se o participante tiver sido adicionado manualmente na lista através de Pessoas > Lista de espera > Adicionar pessoa, é necessário realizar a consulta do registro no menu Pessoas > Lista de Espera como mostrado abaixo: 

Na tela de Aprovação ou Rejeição de Pessoas, constará todos os registros de pessoas que realizaram o preenchimento do formulário de inscrição.

Sendo assim, o administrador precisa clicar sobre o botão Verde para Aprovar ou no Laranja para Rejeitar

Note que o status que anteriormente era considerado Status Pendente é alterado para Aprovada, conforme imagem abaixo:

Para reprovar uma inscrição, clique no botão laranja para Rejeitar. Note que o status que anteriormente era considerado Status Pendente é alterado para Rejeitado, conforme imagem abaixo:

Uma vez sendo aprovado na lista de espera, o nome do participante irá para a lista de participantes em Pessoas > Participantes. Já se for rejeitado, ele ainda ficará visível nesta lista com o status de rejeitado. Caso queira excluir os nomes das pessoas rejeitadas, clique no botão vermelho mostrado abaixo:

Se desejar aprovar um participante que já tenha sido previamente rejeitado na lista de espera, é preciso excluir o participante da lista e recomeçar o processo de inscrição para poder aprová-lo.

E-mail de pré-inscrição

Por padrão, os participantes que forem enviados para a lista de espera também receberão um e-mail automático de admissão para que saibam que recebemos sua solicitação.

Você pode ativar ou desativar este e-mail, bem como personalizar a mensagem de e-mail, indo para Marketing > Comunicação > Editor de e-mail > E-mail de pré-inscrição.

E-mail de pré-inscrição

Para desabilitar o e-mail de pré-inscrição, alterne-o para o lado esquerdo. Para personalizar o e-mail, clique no botão azul do lado direito.

E-mail de rejeição

Por padrão, os participantes que forem rejeitados após serem enviados para a lista de espera também receberão um e-mail automático de rejeição.

Você pode ativar ou desativar este e-mail, bem como personalizar a mensagem de e-mail, indo para Marketing > Comunicação > Editor de e-mail > E-mail de rejeição.

E-mail de rejeição

Para desabilitar o e-mail de Rejeição, alterne-o para o lado esquerdo. Para personalizar o e-mail, clique no botão azul do lado direito.

Como extrair um relatório?

Clique no botão Editar. Em seguida, clique no botão Relatório.

Ele será enviado ao seu e-mail e também ficará armazenado na central de relatórios.


Este artigo foi útil?