Como criar certificados de participação no evento?

Os participantes do evento estão frequentemente ansiosos para receber um certificado uma vez que o evento tenha terminado para que possam adicioná-lo ao seu CV, e se destacarem em uma indústria competitiva.

Este artigo propõe uma alternativa para aqueles que adquiriram um plano que não inclui a opção de criar Certificados de participação automatizados. Este recurso permite automatizar este processo e personalizar melhor os certificados. Caso você deseje uma atualização do plano, entre em contato com seu executivo de contas.

Como posso fazer o rastreamento de frequência?

Oferecemos-lhe duas opções no que diz respeito ao acompanhamento da frequência:

  • Ferramenta de rastreamento de presença: Com a ferramenta de rastreamento de presença, os organizadores do evento serão capazes de rastrear e relatar Unidades de Educação Continuada (CEU), Educação Profissional Continuada (CPE) ou quaisquer outras unidades de crédito personalizadas.
  • Relatórios do Virtual Lobby: Você poderá ver quantas de suas sessões foram visualizadas, quem as viu e por quanto tempo.

Como criar um certificado de presença?

  1. Acesse o editor de e-mail

Para acessar o Editor de email, vá em Marketing > Comunicação > Editor de email.

Para criar um novo e-mail, clique no botão + Novo e-mail, digite o assunto da mensagem, selecione um modelo e pressione Criar.

  1. Crie o texto

Agora é hora de você criar o texto do certificado. Você deve prestar atenção aos títulos e ao texto para reconhecer adequadamente as realizações dos participantes.

Sugerimos usar os campos de conteúdo dinâmico para referenciar corretamente os nomes dos participantes, os dias do evento e o local.

Aqui está um exemplo de um texto com campos de conteúdo dinâmico da plataforma InEvent:

Certificamos que {{name}} participou do evento {{event-name}}, que ocorreu no período de {{event-date-begin}} a {{event-date-end}} em {{event-map-address}}, com carga horária de (informar) horas.

O conteúdo dinâmico {{event-map-address}} puxará informações do campo Endereço na página de detalhes do evento, então se você estiver tendo um evento online, você deve removê-lo do texto.

Clique aqui para saber mais sobre como alterar o design e o conteúdo de texto do seu e-mail.

A carga de trabalho de horas gastas no evento pode ser verificada na página Relatórios do Virtual Lobby em Tempo Total. Essas informações deverão ser inseridas manualmente no e-mail.
  1. Inserir imagens

    Para criar um certificado com uma identidade visual personalizada, sugerimos inserir duas imagens nas bordas superior e inferior do e-mail. Os tamanhos desejados para as imagens são 600x200 px.
    Para inserir imagens no e-mail, você deve arrastar as opções escolhidas da seção Mídia à esquerda para o e-mail à direita, conforme mostrado abaixo:

  1. Definindo os destinatários do e-mail

    Você o enviará a todos os participantes que compareceram ao evento ou criará listas específicas? Independentemente de sua escolha, você deve definir seu público na etapa 2, Destino.

Clique aqui para obter mais informações sobre como definir os destinatários do seu e-mail.

Pode-se utilizar os filtros existentes para enviar o certificado aos participantes que compareceram ao evento, selecionando as opções Crachá impresso, NFC sincronizado, Participante presente pessoalmente ou Participante presente online, por exemplo.
  1. Enviando os certificados

    Agora é hora de você revisar e enviar os certificados! Você fará isso na etapa 3, Revisão.

Você pode enviar o certificado imediatamente ou agendar o e-mail para a data e hora de sua preferência. Clique aqui para obter mais informações sobre como revisar e enviar e-mails.

Seus participantes receberão o certificado no corpo do e-mail, conforme imagem abaixo:


Este artigo foi útil?