Domínio de DNS

Normalmente, você configura o domínio personalizado no nível do evento, pois cada evento tem seu próprio endereço.

Como configuro o DNS do meu domínio para apontar para o CNAME de pages.inevent.com / pages.inevent.uk?

Você pode configurar o DNS do seu domínio no nível da company ou no nível do evento. Ambos os procedimentos são basicamente iguais, mas ao configurá-los no nível do evento, certifique-se de desativar o recurso Landing pages.

Para isso, vá para Configurações > Ferramentas > procure pela seção Registration > Editar e desabilite o recurso Landing Pages.

Desativando a ferramenta Landing Pages nas configurações do evento

Feito o passo acima (desabilitar Landing Page), para customizar um domínio no nível do evento, acesse Evento > Detalhes > Domínio Customizado. Pressione Editar e digite seu domínio. Pressione Fim.

Editando seu domínio personalizado em evento > detalhes

Então, se você clicar no botão Informações à esquerda do Domínio Personalizado, você verá um CNAME e a página que deve ser: pages.inevent.com ou pages.inevent.uk.

Configurando o DNS do domínio personalizado
Se você estiver usando o servidor americano, você deve configurar o DNS de seu domínio para apontar para o CNAME pages.inevitent.com. Se você estiver usando o servidor EU, você deve redirecionar para o CNAM pages.inevent.uk.

Para personalizar um domínio no nível da empresa, vá para Empresa > Detalhes > Domínio personalizado. Pressione Editar e digite seu domínio. Pressione Fim.

Configurando o domínio personalizado no nível da company

Então, se você clicar no botão Informações à esquerda do Domínio Personalizado, você verá um CNAME e a página que deve ser: pages.inevent.com. ou pages.inevent.uk.

Configurando o DNS do domínio personalizado

Recomenda-se redirecionar seu domínio raiz para o domínio www. Isso significa que a maioria dos registros de domínio exigirá que você digite www antes de digitar seu domínio. O domínio raiz é aquele que você compra.

Como exemplo, você pode usar os serviços da Web da Amazon: Console.aws.amazon.com. Você também pode usar o servidor desejado, como: 1 & 1, Enom, Generic, GoDaddy, Namecheap, Network Solutions. No exemplo da Amazon, clique em Create Record Set > digite o nome > escolha CNAME. No valor adicione: pages.inevent.com ou pages.inevent.uk e clique em Create.

Captura de tela: exemplo > configurando no servidor amazon

Pode levar até 48 horas para qualquer alteração nos registros do domínio. Você pode usar  https://mxtoolbox.com/   para verificar as informações do domínio.


Este artigo foi útil?