Domínio personalizado para site

Você pode configurar o domínio personalizado somente para um evento ou para todos os eventos da sua empresa. Desta forma, o primeiro passo é decidir qual será o seu caso.

Como habilito um Domínio Personalizado?

Nível Company

Você pode colocar um domínio personalizado em Nível Company indo em Companhia > Detalhes > Editar > Domínio Personalizado. Em seguida, você precisará preencher o campo Domínio Personalizado, com o endereço do nome de domínio personalizado oficial (endereço do site).

Dessa forma, todos os seus eventos terão este domínio personalizado. Se você quiser um endereço de site diferente para um evento específico, siga as etapas no tópico abaixo.

Domínio personalizado nos detalhes do nível de sua company

Insira o endereço que deseja usar e clique no botão de informações para obter instruções. Configure um registro CNAME em seu provedor de host, para que o domínio aponte para pages.inevent.com ou pages.inevent.uk.

Se você estiver usando o servidor dos EUA, deverá configurar o DNS do seu domínio para apontar para as páginas CNAME.inevent.com. Se você estiver usando o servidor EU, deve redirecionar para pages.inevent.uk.

Para um evento

Também é possível criar um domínio personalizado no nível do evento. Veja nos tópicos abaixo o passo a passo para personalizar o domínio de seu evento.

Como posso ativar a ferramenta de domínio personalizado?

Para ativar a ferramenta de domínio personalizado, clique em Configurações > Ferramentas > Editar > rolar para baixo até ver a seção Start > ativar Etiqueta branca > pressionar Fim para salvar as mudanças.

Ativando a ferramenta etiqueta branca
Como personalizo o meu domínio?

Configure seu domínio personalizado navegando para Evento > Detalhes > Editar > Domínio personalizado.

Você precisará preencher o campo Domínio Personalizado, com o endereço do seu nome de domínio personalizado oficial (endereço do site).

Captura de tela: domínio personalizado em evento > detalhes

Clique no botão de informações para obter instruções. Configure um registro cname em seu provedor de host, para que o domínio aponte para pages.inevent.com ou pages.inevent.uk.

Se você estiver usando o servidor dos EUA, deverá configurar o DNS do seu domínio para apontar para as páginas CNAME.inevent.com. Se você estiver usando o servidor EU, deve redirecionar para pages.inevent.uk.

Cada vez que você acessar o site do evento pela plataforma InEvent, verá que a URL será a mesma do domínio personalizado que foi vinculado.

Captura de tela das etapas Marketing > Landing Pages > Hotsite

DNS

É recomendável redirecionar seu domínio raiz para um domínio www. Isto porque a maioria dos registros de domínio exigirá que você digite www antes de seu domínio. Domínio raiz é aquele que você compra.

Clique aqui para maiores informações sobre como configurar o DNS de seu domínio.

Pode levar até 48 horas para qualquer alteração nos registros do domínio. Você pode usar https://mxtoolbox.com/ para verificar seu status.

Hotsite ou landing page?

Agora que você terminou a configuração do DNS, é hora de ajustar o seu hotsite ou landing page.

Siga as recomendações abaixo, conforme suas funcionalidades.

Para relembrar as diferenças entre eles, você pode ler os seguintes artigos: Como criar o hotsite do meu evento? e Landing Page.

Website ou landing page?

Agora que você configurou o DNS, é hora de ajustar seu site ou landing page, de acordo com suas configurações.

Website

Os sites são modelos prontos para uso disponíveis na plataforma. Para que o domínio seja aplicado ao seu site, é necessário que a ferramenta landing page esteja desabilitada nas ferramentas de eventos.

Nível do evento

O domínio escolhido será o endereço do seu site. Exemplo: http://"seu dominio.com".

Nível de companhia

O domínio escolhido será a primeira parte do URL, seguido do nome do evento. Exemplo: http://"seu domínio.com" / nome do evento ".

Para conexões criptografadas, a criptografia SSL é aplicada automaticamente.

Landing Pages

Nível do evento

O domínio adicionado em Evento> Detalhes não funcionará junto com a página de destino, portanto, você não pode usar o mesmo domínio em Marketing> Páginas de destino> Páginas.

O que você pode fazer é adicionar um domínio diferente diretamente a esta seção da página de destino sem interferir com as outras URLs girando em torno do evento, como o do Lobby Virtual. Para fazer isso, siga as etapas listadas abaixo:

Captura de tela de Marketing > Landing Pages > Páginas

Selecione + Adicionar Landing Page. No campo "Nome", escreva o nome da sua página ou empresa e em seguida, no campo "Domínio" insira o nome de domínio que você deseja redirecionar (por exemplo, www.exemplo.com). Para finalizar, clique em Criar.

Adicionando sua landing page

Se você estiver usando o servidor Norte-americano, deverá configurar o DNS do seu domínio para apontar para o CNAME pages.inevent.com. Se você estiver usando o servidor Europeu, deve redirecionar para pages.inevent.uk.

Selecione INDEX.HTML. Delete o texto "<p>Seu conteúdo aqui</p>".

Adicionando o código html em sua landing page

Copie e cole o código abaixo na caixa de texto, substituindo https://EnderecoDeDestino"pelo endereço do site que você deseja redirecionar. Clique em Salvar.

<html>

<head>

<title></title>

<meta http-equiv = "refresh" content = "1; url = https://EnderecoDeDestino/" />

</head>

<body>

</body>

</html>

Inserindo e salvando um código em sua landing page
Se tentar usar o mesmo domínio, a plataforma exibirá uma mensagem de erro Este CNAME já está em uso.
Nível de companhia

As etapas para inserir o código na página de destino são as mesmas acima. A diferença é que o domínio escolhido será a primeira parte da URL e o nome do evento a segunda parte. Exemplo: http://"seu domínio.com" / nome do evento ".

Se o seu navegador ainda mostra seu site como inseguro devido a problemas com certificados HTTPS, você deve adicionar letsencrypt.org ao seu registro CAA em sua configuração raiz de domínio.

Posso usar um subdomínio no meu evento?

Sim! Mesmo que os subdomínios ainda estejam conectados ao domínio principal, eles possuem sua própria URL, pois são páginas separadas com conteúdo independente que podem ser hospedadas em um local diferente do conteúdo principal.

Subdomínios podem ser criados adicionando qualquer palavra antes do domínio principal na zona DNS. Por exemplo: seu site é inevent.com e você deseja manter o conteúdo atual como a página principal, então pode criar um subdomínio como event.inevent.com e apontar apenas o subdomínio para nós.


Este artigo foi útil?