Enviando convites para a lista de convidados

A criação de uma lista de convidados para o seu evento possibilita que você convide o seu público alvo sem custos, apenas depois de confirmarem presença, eles serão contados como crédito de inscrição.

Este artigo pretende lhe ensinar como enviar convites para a sua lista de convidados, tanto em massa como individualmente.

Como envio os convites para a lista de convidados?

  1. Antes de mais nada, é necessário criar uma lista de convidados. Se você ainda não criou a lista de convidados, clique aqui para aprender como se faz.
  2. Em seguida, será preciso criar um formulário de registro para que seja possível recolher dados dos convidados e estes possam confirmar a presença no evento. No formulário de registro, você encontrará perguntas padrões, mas poderá adicionar novas perguntas, bem como alterar as marcações pré-definidas. Para saber como criar um formulário de registro, clique aqui.
  3. Por fim, você poderá criar um e-mail personalizado para convite e enviá-lo para os seus convidados em massa ou individualmente e com o formulário de inscrição em anexo.

Envio de convites em massa

Primeiro, será necessário criar um e-mail personalizado utilizando a ferramenta de edição de e-mails. Para isso, clique em Marketing > Comunicação > Editor de e-mail. Depois, no canto superior esquerdo, clique no botão + Novo e-mail.

Novo E-mail

Aparecerá uma janela onde você deve inserir o assunto do e-mail e escolher um Template, depois disso é só clicar no botão azul Criar. Após completar estes passos, você será direcionado para a página de desenho e personalização do e-mail. Aqui terão diferentes opções divididas em 6 categorias (Tipografia, Media, Layout, Botão, Social, e Rodapé) para personalizar o seu e-mail.

criando um e-mail personalizado

Para permitir que os seus convidados se inscrevam no evento, você pode adicionar o link dinâmico do formulário de inscrição ao e-mail.

Para isso, terá de seguir os seguintes passos:

  1. Selecione o texto apresentado no corpo do seu e-mail e no menu ao lado esquerdo aparecerá uma caixa de edição.
  2. Edite o seu texto na caixa de tipografia. Você pode, por exemplo, escrever 'Registre-se aqui'.
  3. Em seguida, selecione o texto e clique em Links dinâmicos > Formulário de registro para criar um hiperlink. Um link dinâmico para o formulário de registo será anexado ao e-mail e uma vez que os convidados clicarem nele, serão encaminhados para o Formulário de registro.

Adicionando um link dinamico no formulário de registro
Se desejar enviar um simples formulário de registro onde o seu convidado possa confirmar a sua presença com apenas um clique pode usar a opção de RSVP ( Links dinâmicos > Formulário de registro RSVP sim ou Formulário de registro RSVP não) em vez da opção de formulário de registo.
Da mesma forma, é possível acrescentar um conteúdo dinâmico. Clique aqui para saber mais sobre o assunto.
  1. Depois, no topo da página, clique em Destino e no menu suspenso Destinatários (Recipients) selecione Todos os convidados
Screenshot do destino do e-mail para todos os convidados
  1. Selecione Revisão e depois clique em Enviar para enviar o e-mail imediatamente.
Screenshot da página de revisão focando no botão de enviar

Enviando convites individuais

Você pode copiar o convite personalizado para um convidado em especial, que fará o redirecionamento personalizado usando o botão de Copiar convite. Clique em Pessoas > Convidados, deslize para a direita e clique no botão azul de Copiar convite.

Screenshot do botão de copiar convite.

Aqui tem o link para você copiar

Screenshot do link de convite.

Resolução de possíveis erros

Os convidados tentaram responder ao formulário de registro, mas receberam alguma mensagem de erro. O que pode estar causando isto?

  1. Se a mensagem de erro disser "Parece que o seu código de acesso já foi utilizado ou não foi encontrado". Há três causas possíveis:
  • O convidado já pode ter respondido ao formulário. Neste caso, verifique se o seu nome está na Lista de participantes ou na Lista de espera.
  • O convidado escreveu um e-mail ou usuário diferente do registrado na lista de convidados. Neste caso, verificar se o e-mail ou nome de usuário que o convidado digitou no formulário de inscrição corresponde ao que consta da Lista de convidados.
  • A ferramenta de registro único está habilitada.
  1. Se a mensagem de erro diz: 'A pessoa deve ter um e-mail válido para se inscrever neste evento'. A situação mais provável foi um convidado ser adicionado sem o endereço de e-mail e mais tarde a ferramenta de nome de usuário foi desativada no nível da empresa.


Este artigo foi útil?