Integração com Marketo

A integração do Marketo com InEvent pode incluir listas criadas, e-mails associados, nomes dados ou tags anexadas. Você poderá importar automaticamente todos os dados capturados nas landing pages do Marketo para a plataforma InEvent, e também exportar seus dados da plataforma de eventos InEvent para o Marketo. A sincronização ocorre automaticamente e permite o uso de campos personalizados.

Como ativo ou desativo a opção de integração da plataforma com o Marketo?

Para habilitar esse recurso, vá para Configurações> Ferramentas> role para baixo até ver a seção Registration. Em seguida, pressione Editar e certifique-se de que a caixa de seleção Marketo esteja marcada. Pressione Fim para salvar as alterações.

Se, em vez de ter a opção de ativá-lo, você vir Não ou Comprar, pode haver dois motivos para isso:

  1. Você precisará habilitar este recurso nas ferramentas da empresa. Para fazer isso, vá para o nível da empresa e clique em Conta> Ferramentas no menu à esquerda. Em seguida, role para baixo até ver a seção Registration, pressione Editar e certifique-se de que a caixa de seleção Marketo esteja marcada. Pressione Fim para salvar as alterações.
Enabling Marketo in the company level
  1. Se você acessou as ferramentas da empresa e, em vez de ver a caixa de seleção, ainda viu Comprar, isso significa que esse recurso não está incluído no plano que você adquiriu. Clique aqui para verificar quais recursos estão incluídos em cada plano.

Integrando a InEvent com Marketo

Em seguida, você pode ir para Integrações > Marketo. Assim que clicar nele, uma página será carregada e você preencherá os espaços em branco:

  • ID do Cliente
  • ClientSecret
  • MunchkinID

Para descobrir os dados acima: clientId, clientSecret e munchkinId, você precisa acessar sua conta do Marketo.

Clique em Admin > Security > User & Roles.

Em Roles, você deve clicar em New Role.

Em seguida, crie uma nova Role com o nome API, selecione a opção Access API (25 of 25) e clique em Create.

Você verá a Role criada recentemente em sua tela logo após concluir a etapa acima.

Um novo usuário deve ser criado. Para fazer isso, clique em Users > Invite new user.

  1. Etapa 1 INFO: Adicionar e-mail, nome e sobrenome (deve ser API escrito). Em seguida, clique em Next.
  1. Passo 2 permissões: Você deve marcar a opção 'API' e também 'API Only' e clicar no botão Next. Nota: A opção API Only é obrigatória.
t check the 'API' option and also the 'API Only' and click on the Next button. 
  1. Passo 3 Mensagem: Basta clicar em Send para finalizar o processo
Send

A próxima etapa é configurar a integração, para isso você precisa clicar em Admin > Integration Launchpoint.

Admin > Integration Launchpoint.

Nesta tela, você precisa criar um novo serviço clicando em New > New service.

Deve-se preencher os campos conforme imagem a seguir (exceto o campo de descrição, que pode conter qualquer texto pois não faz diferença, e o API Only User deve conter o usuário criado anteriormente) e clicar em Create.

 New > New service. API Only User should contain the previously created user) and click on Create.

Para verificar suas informações finais, clique em View details.

Observe que as informações solicitadas para finalizar a integração dentro de nossa plataforma estão nos detalhes. Depois, basta copiar e colar o clientId e o clientSecret na tela de integração com o Marketo.

Then you just copy and paste the clientId and clientSecret into the integration with Marketo screen.

Finalmente, o munchkinId pode ser encontrado em Integration > Munchkin > Munchkin account ID.

munchkin

 Integration > Munchkin > Munchkin account ID.

Após preencher todos os campos da tela de integração da plataforma InEvent (Integrations > Marketo), clique em Link account. Você pode ver na tela a seguir que a integração foi feita.

Configuração de Integração

Após vincular sua conta Marketo com a InEvent em nível de empresa, você pode selecionar seu evento e fazer a configuração de integração. Para isso, na página do seu evento, clique em Configurações > Integrações > Marketo.

Campo customizado

Temos as informações adicionais configuradas no campo Set Custom da plataforma InEvent. Você deve escolher a opção para o campo Marketo ser vinculado na caixa de seleção Campo personalizado.

A modificação nos campos só será refletida nas mudanças de valor.
Informação do programa
Marketo Programs
Os programas são um componente organizacional central das Atividades de Marketing Marketo. Eles podem ser os responsáveis ​​pela maioria dos tipos de ativos e permitir o rastreamento da adesão e do sucesso de leads dentro do contexto de iniciativas de marketing individuais.

Aqui você tem a opção de selecionar o programa que deseja vincular ao InEvent. Você precisa digitá-lo para pesquisar.

Screenshot of the program information section.
Listas

Na lista de informações, você terá a opção de escolher uma lista da InEvent para ser vinculada a uma lista no Marketo. Você deve selecionar as listas desejadas e clicar em Linkar listas para integrá-las.

Screenshot of the lists on the marketo integration page.
Participantes

Para sincronizar os participantes, você deve clicar em Sincronização > Sincronizar participantes. Você será notificado por e-mail quando a sincronização estiver pronta.

Após a confirmação da sincronização em seu e-mail, suas informações serão atualizadas na página de informações de integração. Para ver as informações do novo participante, você deve atualizar a página Exibir participantes (F5) e todas as novas informações serão atualizadas. A sincronização automática ocorre a cada hora do dia / noite.

Todos os participantes sincronizados por meio da integração com o Marketo serão sinalizados com um raio.

Para ver informações adicionais para cada participante, você precisa clicar em Editar e selecionar a pessoa desejada. Informações adicionais estão disponíveis no lado direito da tela.

Não haverá opção de reembolso para leads adicionados às pastas do Marketo e enviados ao InEvent, o que resulta no consumo de créditos de inscrição.

Como eu ativo o Marketo ID Auto em um evento?

Para habilitar esse recurso, vá para Configurações> Ferramentas> role para baixo até ver a seção Login. Em seguida, pressione Editar e certifique-se de que a caixa de seleção Marketo ID Auth esteja marcada. Pressione Fim para salvar as alterações.

Marketo ID Auth

Se, em vez de ver uma caixa de seleção, você vir Não ou Comprar, pode haver dois motivos para isso:

  1. Você precisará habilitar este recurso nas ferramentas da empresa. Para fazer isso, vá para o nível da empresa e clique em Conta> Ferramentas no menu à esquerda. Em seguida, role para baixo até ver a seção Login, pressione Editar e certifique-se de que a caixa de seleção Marketo ID Auth esteja marcada. Pressione Fim para salvar as alterações.
  2. Se você acessou as ferramentas da empresa e, em vez de ver a caixa de seleção, ainda viu Comprar, isso significa que esse recurso não está incluído no plano que você adquiriu. Clique aqui para verificar quais recursos estão incluídos em cada plano.

Depois que a ferramenta for habilitada, você terá um exemplo de link nas configurações do Marketo que pode ser usado para gerar Links mágicos diretamente no Marketo.

Em termos de solicitações de API, 5 a 6 chamadas de API são enviadas por registro.
Você pode renomear o programa Marketo criado pela InEvent manualmente no Marketo, mas isso pode interromper a integração, pois o Marketo usa o nome para integrar. Nesse caso, nossa recomendação é não ativar a criação automática do programa. Crie-o manualmente no Marketo e vincule-o a um evento.


Este artigo foi útil?