Integração com Marketo

A integração do Marketo com a InEvent pode incluir listas criadas, e-mails associados, nomes próprios ou tags anexadas. Você poderá importar automaticamente todos os dados capturados nas páginas de destino do Marketo para a plataforma InEvent, e também exportar seus dados da plataforma de eventos InEvent para o Marketo. A sincronização ocorre automaticamente e permite que campos personalizados sejam utilizados.

Como ativo ou desativo a opção de integração da plataforma com o Marketo?

Para habilitar esse recurso, vá para Configurações> Ferramentas> role para baixo até ver a seção Registration. Em seguida, pressione Editar e certifique-se de que a caixa de seleção Marketo esteja marcada. Pressione Fim para salvar as alterações.

ferramentas marketo

Se ao invés de ter a opção de ativá-lo, você vê Clique, você precisará ativar este recurso nas ferramentas da empresa.

Para fazer isso, vá para o nível da empresa e clique em Conta > Ferramentas no menu do lado esquerdo. Em seguida, role para baixo até ver a seção Registro, pressione Editar e certifique-se de que a caixa de seleção Marketo esteja marcada. Pressione Fim para salvar as alterações.

habilitado marketo no level da empresa

Se você acessou as ferramentas da empresa e, em vez de ver a caixa de seleção, ainda viu Comprar, isso significa que esse recurso não está incluído no plano que você adquiriu. Clique aqui para verificar quais recursos estão incluídos em cada plano.

Integrando a InEvent com Marketo

Em seguida, você pode ir para Integrações > Marketo. Assim que clicar nele, uma página será carregada e você preencherá os espaços em branco:

  • ID do Cliente
  • ClientSecret
  • MunchkinID
configuração marketo

Para descobrir os dados acima: clientId, clientSecret e munchkinId, você precisa acessar sua conta do Marketo.

Acessando sua conta Marketo

Criando uma nova função
  1. Clique em Admin > Security (Segurança) > User & roles (Usuário e Funções)
  2. Em Funções, você deve clicar em New Role (Nova função) 
  3. Digite API Role sob Nome da Função
  4. Selecione a opção Access API (25 de 25)
  5. Clique em Criar
  6. Você verá a função recentemente criada em sua tela logo após terminar a etapa acima. 
marketo
Criando um novo usuário

Para fazer isso, clique em Users (Usuários) > Invite new user (Convidar novo usuário) e siga os passos abaixo:

  1. Etapa 1 INFO: Adicionar Email, First name (Nome) e Last Name (Sobrenome) (deve ser API escrito). Em seguida, clique em Next.
convidar novo usuário
  1. Passo 2 PERMISSIONS (Permissões): Você deve marcar a opção 'API' e também 'API Only' e clicar no botão Next. Nota: A opção API Only é obrigatória.
permissões marketo
  1. Passo 3 MESSAGE (Mensagem): Basta clicar em Send para finalizar o processo
enviar mensagem marketo
Configurando a integração

O próximo passo é configurar a Integração,

  1. Clique em Admin > Integration Launchoint (Ponto de Lançamento da Integração)
Admin > Integration Launchpoint.
  1. Nesta tela, você precisa criar um novo serviço clicando em New (Novo) > New service (Novo serviço).
  2. Deve-se preencher os campos conforme imagem a seguir (exceto o campo de descrição, que pode conter qualquer texto pois não faz diferença, e o API Only User deve conter o usuário criado anteriormente) e clicar em Create (Criar).
 New > New service. API Only User should contain the previously created user) and click on Create.
Verificando informações

Para verificar suas informações finais, clique em Ver detalhes.

As informações solicitadas para finalizar a integração dentro de nossa plataforma estão nos detalhes. Em seguida, basta copiar e colar o clientId e clientSecret na integração com a tela Marketo.

Finalmente, o munchkinId pode ser encontrado em Integration (Integração) > Munchkin > Munchkin account ID.

munchkinId

Após preencher todos os campos da tela de integração da plataforma InEvent (Integrações > Marketo), clique em Link account. Você pode ver na tela a seguir que a integração foi feita.

linkar conta marketo inevent

Em seguida, você verá esta página notificando-o da conclusão do processo de integração, o que significa que o recurso Marketo estará pronto para uso.

marketo pronto para uso

Configuração de integração no nível do evento

Após vincular sua conta Marketo à InEvent no nível da empresa, você pode selecionar seu evento e continuar a configuração da integração.

Para isso, na página de seu evento, clique em Configurações > Integrações > Marketo.

configurar integracao marketo
A integração suporta webhooks, que permitem o uso de verbos HTTP GET ou POST para enviar ou recuperar dados de uma URL específica. Para instruções detalhadas sobre como criar ganchos web em sua aplicação e adicioná-los a campanhas inteligentes, veja este artigo.
Campos personalizados

Em campos personalizados, você poderá vincular seus campos personalizados da Marketo com aqueles personalizados da InEvent.

campos personalizados
A modificação nos campos só será refletida nas mudanças de valor.
Listas

Nos campos Listas de Informações, você terá a opção de escolher uma lista da InEvent para ser vinculada a uma lista da Marketo. Você deve selecionar as listas desejadas e clicar em Link Lists( Conectar listas) para integrá-las.

integracao listas marketo
  • Há uma sincronização de Marketo para o atendimento de atividades usando Listas Estáticas dentro do Programa: esta característica permite que você sincronize todos os atendimentos de atividades no Marketo que aparecerão dentro de seu programa;
  • Todas as listas serão criadas usando o mesmo nome que a atividade dentro de uma pasta chamada InEvent em seu Programa.
Você também pode importar leads nas Listas da InEvent para o Marketo.
Informação do programa
Programa do Marketo
Os programas são um componente organizacional central das Atividades de Marketing Marketo. Eles podem ser os responsáveis ​​pela maioria dos tipos de ativos e permitir o rastreamento da adesão e do sucesso de leads dentro do contexto de iniciativas de marketing individuais.

Na página de integração do Marketo, clique em Programa. Aqui, você tem a opção de selecionar o programa que você deseja associar com a InEvent.

sessão programa marketo

Em seguida, você será capaz de sincronizar seus participantes.

Participantes

Para sincronizar os participantes, você deve clicar em Sincronização > Sincronizar os participantes. Você será notificado por e-mail quando a sincronização estiver pronta.

sync participantes

Depois que a sincronização for confirmada em seu e-mail, suas informações serão atualizadas na página de informações de integração.

Para ver as informações do novo participante, você deve atualizar sua página Visualizar participantes (F5) e todas as novas informações serão atualizadas. A sincronização automática ocorre a cada hora do dia/noite.

Todos os participantes que estiverem sincronizados via integração com Marketo serão sinalizados com um relâmpago.

Para ver informações adicionais para cada participante, você precisa clicar em Editar e selecionar a pessoa desejada. Informações adicionais estão disponíveis no lado direito de sua tela.

Você também tem a opção de exportar dados para qualquer lista personalizada em qualquer lugar no Marketo pressionando os botões Exportar para Marketo nos participantes, convidados e listas.
Não haverá opção de reembolso para os leads que são adicionados às pastas Marketo e empurrados para InEvent, o que resulta no consumo de créditos de registro.
Informações adicionais
  1. Controles do programa: Aqui você verá quais controles de automação são ativados para sua integração.
  2. Status de membro: Aqui você poderá ver o status dos diferentes tipos de listas.
  3. Meus tokens: Aqui você verá a lista de tokens. Ao usar um token, você também deseja fornecer um valor padrão. Este é o texto que mostra se uma pessoa não tem um valor para o campo que ela se refere.

InEvent oferece atualmente a integração de My Tokens no Marketo para os seguintes tokens:

  • Event ID: O identificador do evento InEvent;
  • Event Name: O nome do evento InEvent;
  • Event Email: O e-mail do evento InEvent;
  • Event Website: O website do evento InEvent;
  • Event Date Begin: A data de início do evento InEvent;
  • Event Date End: A data de término do evento InEvent;
  • Event Registration Form: O URL do formulário de inscrição do evento InEvent;
  • Event Main Page: A página principal do evento InEvent (com link mágico);
  • Event Virtual Lobby: A página do Virtual Lobby do evento InEvent (com link mágico).
Você só poderá usar tokens contendo um link mágico quando tiver a ferramenta Marketo ID Auth habilitada.
inofrmacao adicional

Como eu ativo o Marketo ID Auto em um evento?

Para habilitar esse recurso, vá para Configurações> Ferramentas> role para baixo até ver a seção Login. Em seguida, pressione Editar e certifique-se de que a caixa de seleção Marketo ID Auth esteja marcada. Pressione Fim para salvar as alterações.

Marketo ID Auth

Se, em vez de ver uma caixa de seleção, você ver Clique, você precisará habilitar este recurso nas ferramentas da empresa. Em seguida, role para baixo até ver a seção Login, pressione Editar e certifique-se de que a caixa de seleção Marketo ID Auth esteja marcada. Pressione Fim para salvar as alterações.

Se você acessou as ferramentas da empresa e, em vez de ver a caixa de seleção, ainda viu Comprar, isso significa que esse recurso não está incluído no plano que você adquiriu. Clique aqui para verificar quais recursos estão incluídos em cada plano.

Depois que a ferramenta for habilitada, você terá um exemplo de link nas configurações do Marketo que pode ser usado para gerar Links mágicos diretamente no Marketo.

Em termos de solicitações de API, 5 a 6 chamadas de API são enviadas por registro.
Você pode renomear o programa Marketo criado pela InEvent manualmente no Marketo, mas isso pode interromper a integração, pois o Marketo usa o nome para integrar. Nesse caso, nossa recomendação é não ativar a criação automática do programa. Crie-o manualmente no Marketo e vincule-o a um evento.


Este artigo foi útil?