Integração com Marketo
A integração do Marketo com a InEvent pode incluir listas criadas, e-mails associados, nomes próprios ou tags anexadas. Você poderá importar automaticamente todos os dados capturados nas páginas de destino do Marketo para a plataforma InEvent, e também exportar seus dados da plataforma de eventos InEvent para o Marketo. A sincronização ocorre automaticamente e permite que campos personalizados sejam utilizados.
Como ativo ou desativo a opção de integração da plataforma com o Marketo?
Para habilitar esse recurso, vá para Configurações> Ferramentas> role para baixo até ver a seção Registration. Em seguida, pressione Editar e certifique-se de que a caixa de seleção Marketo esteja marcada. Pressione Fim para salvar as alterações.

Se ao invés de ter a opção de ativá-lo, você vê Clique, você precisará ativar este recurso nas ferramentas da empresa.
Para fazer isso, vá para o nível da empresa e clique em Conta > Ferramentas no menu do lado esquerdo. Em seguida, role para baixo até ver a seção Registro, pressione Editar e certifique-se de que a caixa de seleção Marketo esteja marcada. Pressione Fim para salvar as alterações.

Se você acessou as ferramentas da empresa e, em vez de ver a caixa de seleção, ainda viu Comprar, isso significa que esse recurso não está incluído no plano que você adquiriu. Clique aqui para verificar quais recursos estão incluídos em cada plano.
Integrando a InEvent com Marketo
Em seguida, você pode ir para Integrações > Marketo. Assim que clicar nele, uma página será carregada e você preencherá os espaços em branco:
- ID do Cliente
- ClientSecret
- MunchkinID

Para descobrir os dados acima: clientId, clientSecret e munchkinId, você precisa acessar sua conta do Marketo.
Acessando sua conta Marketo
Criando uma nova função
- Clique em Admin > Security (Segurança) > User & roles (Usuário e Funções)
- Em Funções, você deve clicar em New Role (Nova função)
- Digite API Role sob Nome da Função
- Selecione a opção Access API (25 de 25)
- Clique em Criar
- Você verá a função recentemente criada em sua tela logo após terminar a etapa acima.

Criando um novo usuário
Para fazer isso, clique em Users (Usuários) > Invite new user (Convidar novo usuário) e siga os passos abaixo:
- Etapa 1 INFO: Adicionar Email, First name (Nome) e Last Name (Sobrenome) (deve ser API escrito). Em seguida, clique em Next.

- Passo 2 PERMISSIONS (Permissões): Você deve marcar a opção 'API' e também 'API Only' e clicar no botão Next. Nota: A opção API Only é obrigatória.

- Passo 3 MESSAGE (Mensagem): Basta clicar em Send para finalizar o processo

Configurando a integração
O próximo passo é configurar a Integração,
- Clique em Admin > Integration Launchoint (Ponto de Lançamento da Integração)

- Nesta tela, você precisa criar um novo serviço clicando em New (Novo) > New service (Novo serviço).
- Deve-se preencher os campos conforme imagem a seguir (exceto o campo de descrição, que pode conter qualquer texto pois não faz diferença, e o API Only User deve conter o usuário criado anteriormente) e clicar em Create (Criar).

Verificando informações
Para verificar suas informações finais, clique em Ver detalhes.

Finalmente, o munchkinId pode ser encontrado em Integration (Integração) > Munchkin > Munchkin account ID.

Após preencher todos os campos da tela de integração da plataforma InEvent (Integrações > Marketo), clique em Link account. Você pode ver na tela a seguir que a integração foi feita.

Em seguida, você verá esta página notificando-o da conclusão do processo de integração, o que significa que o recurso Marketo estará pronto para uso.

Configuração de integração no nível do evento
Após vincular sua conta Marketo à InEvent no nível da empresa, você pode selecionar seu evento e continuar a configuração da integração.
Para isso, na página de seu evento, clique em Configurações > Integrações > Marketo.

Campos personalizados
Em campos personalizados, você poderá vincular seus campos personalizados da Marketo com aqueles personalizados da InEvent.

Listas
Nos campos Listas de Informações, você terá a opção de escolher uma lista da InEvent para ser vinculada a uma lista da Marketo. Você deve selecionar as listas desejadas e clicar em Link Lists( Conectar listas) para integrá-las.

- Há uma sincronização de Marketo para o atendimento de atividades usando Listas Estáticas dentro do Programa: esta característica permite que você sincronize todos os atendimentos de atividades no Marketo que aparecerão dentro de seu programa;
- Todas as listas serão criadas usando o mesmo nome que a atividade dentro de uma pasta chamada InEvent em seu Programa.
Informação do programa
Programa do Marketo
Na página de integração do Marketo, clique em Programa. Aqui, você tem a opção de selecionar o programa que você deseja associar com a InEvent.

Em seguida, você será capaz de sincronizar seus participantes.
Participantes
Para sincronizar os participantes, você deve clicar em Sincronização > Sincronizar os participantes. Você será notificado por e-mail quando a sincronização estiver pronta.

Depois que a sincronização for confirmada em seu e-mail, suas informações serão atualizadas na página de informações de integração.
Todos os participantes que estiverem sincronizados via integração com Marketo serão sinalizados com um relâmpago.
Para ver informações adicionais para cada participante, você precisa clicar em Editar e selecionar a pessoa desejada. Informações adicionais estão disponíveis no lado direito de sua tela.
Informações adicionais
- Controles do programa: Aqui você verá quais controles de automação são ativados para sua integração.
- Status de membro: Aqui você poderá ver o status dos diferentes tipos de listas.
- Meus tokens: Aqui você verá a lista de tokens. Ao usar um token, você também deseja fornecer um valor padrão. Este é o texto que mostra se uma pessoa não tem um valor para o campo que ela se refere.
InEvent oferece atualmente a integração de My Tokens no Marketo para os seguintes tokens:
- Event ID: O identificador do evento InEvent;
- Event Name: O nome do evento InEvent;
- Event Email: O e-mail do evento InEvent;
- Event Website: O website do evento InEvent;
- Event Date Begin: A data de início do evento InEvent;
- Event Date End: A data de término do evento InEvent;
- Event Registration Form: O URL do formulário de inscrição do evento InEvent;
- Event Main Page: A página principal do evento InEvent (com link mágico);
- Event Virtual Lobby: A página do Virtual Lobby do evento InEvent (com link mágico).

Como eu ativo o Marketo ID Auto em um evento?
Para habilitar esse recurso, vá para Configurações> Ferramentas> role para baixo até ver a seção Login. Em seguida, pressione Editar e certifique-se de que a caixa de seleção Marketo ID Auth esteja marcada. Pressione Fim para salvar as alterações.

Se, em vez de ver uma caixa de seleção, você ver Clique, você precisará habilitar este recurso nas ferramentas da empresa. Em seguida, role para baixo até ver a seção Login, pressione Editar e certifique-se de que a caixa de seleção Marketo ID Auth esteja marcada. Pressione Fim para salvar as alterações.
Se você acessou as ferramentas da empresa e, em vez de ver a caixa de seleção, ainda viu Comprar, isso significa que esse recurso não está incluído no plano que você adquiriu. Clique aqui para verificar quais recursos estão incluídos em cada plano.
Depois que a ferramenta for habilitada, você terá um exemplo de link nas configurações do Marketo que pode ser usado para gerar Links mágicos diretamente no Marketo.