Microsoft Dynamics 365 (MSD)

A seguir, apresentamos um guia sobre como conectar-se com o locatário do Microsoft Dynamics 365 Online. Para integrar-se com o InEvent, você precisará de uma Aplicação Azure Active Directory e um Usuário de Aplicação que efetivamente dará acesso ao seu Dynamics 365 CRM.

Criando uma aplicação do Azure Active Directory

Vá ao Diretório Ativo Azure (Azure Active Directory) e selecione Aplicação de Registros (App Registration):

Clique em Novo registro (New registration), denomine-o como Integração InEvent (sinta-se à vontade para selecionar qualquer nome que preferir) e selecione os tipos de conta suportados (no nosso caso, trata-se de Single Tenant - primeira caixa de seleção). Deixe o URL Redirecionado vazio:

Uma vez criado, abra sua aplicação, copie o valor da coluna Application (client) ID (este será seu AAD Application ID) e guarde-o para mais tarde:

Agora vá para Certificados & segredos (Certificates & secrets) e clique em Novo segredo do cliente (New client secret), informe um nome e uma data de expiração:

Assim que o certificado expirar, você precisará recriá-lo e reimplantar a integração, portanto, selecione uma duração para acomodá-lo melhor.

Uma vez criado, copie o campo Valor (este será seu segredo de aplicação AAD) e guarde-o para mais tarde. Lembre-se, esta será a única vez que você poderá visualizar o segredo do certificado, portanto não se esqueça de copiá-lo agora mesmo.

Criando o Usuário da Aplicação

Para criar a Aplicação Usuário, vá até Power Platform Admin Center e selecione seu ambiente Dynamics 365 (em nosso caso Vendas):

Copie o URL do Ambiente (vamos precisar dele) e clique em Configurações:

Selecione Usuários + permissões (Users + permissions) > Usuários de aplicação (Application users) e depois clique em Novo usuário de aplicação (New app user):

Clique em Adicionar um aplicativo (Add an app) e selecione o aplicativo que você criou na seção anterior. Na unidade de negócios (Business unit), selecione a identificação de seu inquilino e nas funções de Segurança (Security roles), selecione Administrador de Sistema (System Administrator):

Agora você está pronto para integrar seu Dynamics 365 com o InEvent!

Acrescentando suas credenciais Microsoft Dynamics 365 na InEvent

Cole todas as informações necessárias que você recuperou nas duas últimas etapas e clique em Link account:

vincular dynamics 365

Done! You are all set.


Este artigo foi útil?