Integração com Stripe

Com a integração do Stripe, você pode cobrar ingressos dos participantes. Eles poderão comprar ingressos através do formulário de inscrição, site ou página Minha conta.

Você precisará de uma conta no site do desenvolvedor Stripe e abrir um aplicativo para obter suas informações de Publishable Key e Secret Key para integração com a plataforma. Para saber mais sobre este processo ou como configurar uma conta de site de desenvolvedor, clique aqui.

Como vinculo minha conta do Stripe a plataforma InEvent?

Nível empresa

Para vincular sua conta do Stripe no nível empresa, vá para Integrações > Stripe. Em seguida, insira seu usuário e senha nos campos Publishable e Secret Key, respectivamente.

Com a integração do Stripe, você pode ter uma porcentagem de imposto fixa. Adicione um imposto sobre valor agregado (IVA) definindo o rótulo de imposto e associando-o a uma % de alíquota específica.

Etiqueta fiscal e taxa de imposto do Stripe
Os campos exibidos na imagem acima são apenas um complemento visual. Para realmente incluir o imposto, você também deve adicioná-lo ao seu painel Stripe.

Uma vez que você tenha inserido as informações desejadas, sua conta Stripe agora estará vinculada à plataforma InEvent e você poderá começar a vender ingressos para seu evento.

Para saber como criar ingressos para o seu evento, clique aqui.

Se você deseja ter uma conta Sandbox, há duas opções: você pode criar uma nova conta de teste para testar seus registros ou ter uma sandbox permanente paga que você pode usar por um ano. Se você gostaria de optar pela segunda opção, entre em contato com seu representante de vendas.

Nível evento

Para vincular sua conta do Stripe no nível evento, escolha um evento e vá para Configurações> Integrações > Stripe.

Esta ação irá te levar ao nível empresa, onde você poderá inserir a Publishable Key e a Secret Key em seus respectivos campos.

Onde encontro minhas Stripe keys?

Acesse o site Stripe.com e faça o login, clique em Developers > API Keys > e copie suas chaves Publishable ​​e Secret Key para a plataforma InEvent.

Como faço para testar minha integração antes de ir ao ar?

Testar o gateway de pagamento garantirá que a integração esteja configurada corretamente e pronta para começar a receber o pagamento, e também pode dar uma boa ideia de como funciona o processo de compra.

Cada conta tem chaves separadas para teste e para executar transações ao vivo. Clique aqui para saber mais sobre esses dois tipos de chave.

Para garantir que sua integração esteja funcionando conforme planejado, existem duas opções:

  1. Live mode: Com as chaves live inseridas na plataforma, você pode criar um ingresso que custe U$ 1 e finalizar a compra com um cartão de crédito real.
  2. Test mode: Você pode remover as chaves de produção inseridas, adicionar as chaves de teste à nossa plataforma e testar a integração com um dos cartões de crédito de teste fornecidos pela Stripe. Os cartões de crédito que você pode usar, bem como o passo a passo sobre como testar sua integração antes de entrar em operação, estão listados neste artigo.
Se você escolher testar a integração usando o test mode, uma vez que o teste for concluído, lembre-se de substituir as chaves de teste pelas chaves ativas.

Quais moedas Stripe suporta?

O Stripe aceita várias moedas, mas elas dependem do país em que você registrou sua conta. Para ver a lista completa, clique aqui.


Este artigo foi útil?