Integração com Salesforce

A integração da InEvent com o Salesforce oferece uma maneira totalmente nova de foco no cliente para seus eventos, ajudando-o a obter mais e melhores resultados de sua base de dados, mitigando riscos e possibilitando um processo de vendas sem atritos. Essa integração funciona de duas maneiras, de forma que os dados sincronizados com o banco de dados do Salesforce também apareçam na plataforma InEvent.

Que tipo de dados e processos podem ser integrados entre a InEvent e o Salesforce?

Importe, exporte e sincronize facilmente qualquer um dos seguintes:

  • Nomes de contato
  • Leads
  • Listas
  • Campanhas
  • Campos personalizados

Integrando a nível da empresa

Para integrar sua conta Salesforce com a InEvent, no nível da empresa, procure por Integrações no menu do lado esquerdo e clique em Salesforce.

Se você não vir o Salesforce na seção Integrações, significa que essa ferramenta está desativada. Para habilitá-la, acesse as ferramentas da empresa clicando em Conta> Ferramentas. Em seguida, pressione Editar e marque a caixa de seleção correspondente ao Salesforce.

Depois disso, você selecionará uma das opções abaixo:

  • Vincular conta de produção
  • Vincular conta de desenvolvimento
Integrating InEvent com Salesforce
Se você deseja ter uma conta de desenvolvimento, há duas opções: você pode criar uma nova conta de teste para testar seus registros ou ter uma conta de desenvolvimento paga permanente, que pode ser usada por um ano. Se desejar escolher a segunda opção, entre em contato com seu representante de vendas.

Em seguida, a página de login do Salesforce será aberta. Por favor, faça o login com as informações da sua conta Salesforce.

Agora que sua conta do Salesforce está vinculada, você pode selecionar em qual "pasta" os dados serão salvos:

  • Contatos
  • Leads
Defina onde as pessoas serão salvas quando exportadas para o Salesforce

Ao exportar pessoas, você pode salvá-las em Contatos, Leads ou pode escolher a opção Automático, que irá verificar sua conta do Salesforce para ver se a pessoa já é um lead ou contato e, então, salvá-lo no local apropriado.

Exporting and saving people

Defina se uma nova campanha deve ser criada automaticamente quando um evento é criado

Você pode definir as configurações do Salesforce em seu nível empresa para criar ima nova companha no Salesforce toda vez que um novo evento for criado na plataforma InEvent.

Para habilitar essa função, selecione Sim na barra suspensa da pergunta Ao criar um evento, devemos criar uma campanha?

Create an event

Integrando no nível do evento

Com seu evento aberto na plataforma InEvent, acesse Configurações> Integrações> Salesforce.

Se você não vê o Salesforce como uma opção na aba de Integrações significa que essa ferramenta está desativada. Para habilitá-la, acesse as ferramentas de evento, pressione Editar e marque a caixa de seleção correspondente ao Salesforce.
como acessar salesforce level evento

Nesta página, você poderá gerenciar sua conta Salesforce.

Como faço para sincronizar minhas campanhas?

Agora você pode sincronizar suas campanhas do Salesforce com a InEvent, o que significa que os dados serão compartilhados entre as duas plataformas.

Para sincronizar uma campanha, vá para Configurações> Integrações> Salesforce> e em seguida clique em Campanha no menu ao lado esquerdo.

Você pode escolher na barra suspensa uma de suas campanhas e definir as configurações que são as seguintes:

  • Sincronizar novas inscrições
  • Sincronizar desativação de listas de e-mail
  • Sincronizar leads do Salesforce automaticamente
Configuracoes - Salesforce

Depois de definir as configurações, clique em Fim no canto superior direito para salvar.

Se você escolher definir Sincronizar leads do Salesforce automaticamente, outra configuração aparecerá para perguntar qual lista de destino da InEvent usar: participantes ou convidados.

Depois que sua campanha estiver vinculada, você pode sincronizar manualmente os dados acessando Pessoas> Participantes e clicando no botão de atualização do Salesforce.

Refreshing Salesforce campaign leads
Essa atualização levará até 30 minutos para sincronizar os dados.
O Salesforce utiliza Regras de Validação para verificar se os dados inseridos por um usuário satisfazem certos critérios antes que o mesmo possa salvar o registro. As Regras de Validação devem ser usadas para manter os dados inseridos pelo usuário, ou registros modificados no sistema. Você pode gerenciar suas verificações de validação de regras através do Salesforce para definir com que frequência as regras são verificadas em busca de violações e em caso de conflito, ao criar um novo registro ou contato para seu evento.

Você também é capaz de sincronizar dados imediatamente, clicando em Sincronizar dados no canto superior esquerdo da página. Esta função é útil para a construção de novas integrações.

Sincronizar dados
Vinculando campos personalizados do Salesforce com campos personalizados da InEvent

Você poderá vincular seus campos personalizados do Salesforce aos campos personalizados da InEvent.

Em primeiro lugar, você deve escolher se os campos padrão serão sobrescritos automaticamente ou você pode selecionar exatamente quais campos serão sobrescritos. Escolha habilitando ou desabilitando a ferramenta abaixo. Para fazer isso, na página da Salesforce, clique em Campos > Editar > escolha se deseja ativar ou desativar a ferramenta abaixo e clique em Fim para salvar as mudanças que você fez.

campos salesforce

Se o lead for uma nova entrada no Salesforce, coletaremos automaticamente informações como nome, sobrenome, cargo, etc.

Para saber como criar campos personalizados em seu formulário de registro na InEvent, clique aqui. Apenas os campos definidos como respostas de texto simples serão vinculados ao Salesforce.

Na plataforma InEvent, temos dois tipos diferentes de formulários: o formulário de registro e os formulários personalizados. Não integramos formulários personalizados com o Salesforce, apenas com o formulário de registro.

Para vincular seus campos do Salesforce com os da InEvent, clique no botão Editar no canto superior direito e vincule os campos nos campos do Salesforce para corresponder aos campos InEvent.

Inevent e Salesforce campos
No menu Campos você pode agora encontrar o Magic Link e a Data de Inscrição do participante.

Ligando os campos de eventos da InEvent com os campos do Salesforce

Na guia Campos do Evento (Event Fields) você pode vincular um Campo InEvent com uma campanha de sua conta Salesforce.

Primeiro clique em Campos do Evento (Event Fields) no menu esquerdo > depois clique em Editar no canto superior direito > depois, basta clicar no menu suspenso no lado direito, na coluna de campos do Salesforce, correspondente ao campo InEvent no lado esquerdo e escolher a campanha que você gostaria de adicionar. Para finalizar, clique em Fim.

Os dados sincronizados aparecerão em seu banco de dados da Salesforce.

event field salesforce menu
Como faço para importar nomes de contato, leads, listas ou campanhas?

Você pode importar seus contatos, leads, listas ou campanhas como convidados ou participantes na plataforma InEvent.

Para importar participantes, clique em Pessoas> Participantes> clique em Editar no canto superior direito. Em seguida, você verá o botão Importar do Salesforce.

importar participantes do salesforce

 Ao clicar no botão Importar do Salesforce, uma nova janela será aberta, onde você pode selecionar o que deseja exportar: Contatos, Leads, Campanhas ou Todos.

importar contatos e leads do salesforce

Escolha uma opção, pesquise os nomes que estão em sua conta do Salesforce que deseja importar e pressione o botão Importar na parte inferior.

Se o seu termo de pesquisa for campanhas, um novo campo aparecerá, para que você possa selecionar a campanha que deseja, e abaixo todos os leads dessa campanha específica aparecerão. Em seguida, selecione os campos desejados e clique em Importar.

Após clicar no botão Importar, você poderá ver todos os contatos que foram importados. Para identificar os nomes da equipe de vendas, você verá um ícone ao lado do nome.

Salesforce icon

Para importar convidados, vá para Pessoas> Convidados e siga o mesmo processo descrito acima.

Exportando informações editadas ao Salesforce a partir da plataforma InEvent

Você pode editar os detalhes dos participantes na plataforma InEvent e enviar as informações atualizadas diretamente para o Salesforce.

Para fazer isso, vá para Pessoas> Participantes e escolha o nome do contato (do Salesforce). Uma janela com os detalhes dessa pessoa aparecerá. Clique em Editar, atualize as informações e clique no botão Exportar para Salesforce, conforme mostrado abaixo:

Sync exported data

Rastreando e salvando as funcionalidades dos eventos

Ao selecionar a integração de objetos personalizados, você poderá utilizá-los nos seguintes módulos:

Os logs do Salesforce

Aqui você pode monitorar todas as campanhas criadas utilizando a integração da Salesforce.

Para acessar os logs do Salesforce, pressione Configurações> Integração> Salesforce> Desça até Registros e clique em Escrever logs.

salesforce escrever logs

Os registros de escrita da Salesforce lhe darão as seguintes informações :

  • Nome: O nome do usuário que criou a operação
  • Email: O e-mail do usuário que criou a operação
  • Operação: Nome da operação
  • Resultado: Mostra se a operação foi um sucesso ou um fracasso
  • Data (UTC): Data de criação do log

Plugin Salesforce Visualforce

O Visualforce é uma estrutura de desenvolvimento da web que permite aos desenvolvedores criar interfaces de usuário sofisticadas e personalizadas para aplicativos móveis e de desktop que podem ser hospedados na Plataforma Lightning. Você pode usar o Visualforce para criar aplicativos que se alinham com o estilo do Lightning Experience, bem como com sua própria interface totalmente personalizada.

Clique aqui para saber como vincular o Visualforce à integração do Salesforce.


Este artigo foi útil?