Plugin Salesforce Visualforce

O Visualforce é um framework de desenvolvimento web que permite aos desenvolvedores criar interfaces de usuário sofisticadas e personalizadas para aplicativos móveis e de desktop, que podem ser hospedados na Plataforma Lightning. Você pode usar o Visualforce para criar aplicativos que se alinham com o estilo do Lightning Experience, bem como com sua própria interface totalmente personalizada.

Usando as páginas do Visualforce, você poderá sincronizar e exibir informações de seus contatos e leads da plataforma InEvent para o Salesforce.

Como faço para vincular o Visualforce à minha integração com o Salesforce?

Para vincular o Visualforce à integração do Salesforce, no nível da empresa, role para baixo até ver as seções Integrações no menu à esquerda e pressione Salesforce.

Salesforce integration
Se você ainda não integrou sua conta Salesforce com a plataforma InEvent, clique aqui para saber como fazê-lo.

Em seguida, role para baixo até ver VisualForce InEvent Token.

Visualforce id

OS valores VisualForce InEvent Toke, VisualForce Page for Contacts, e VisualForce Page for Leads serão utilizados no passo-a-passo abaixo:

Criação de rótulos personalizados no Salesforce

Conectado à sua conta do Salesforce, na página de configurações, digite 'rótulos personalizados' na barra de pesquisa.

Custom labels

Em seguida, pressione rótulos personalizados no lado esquerdo. Uma nova página será aberta à direita e você deve pressionar Novo rótulo personalizado.

New custom label

Em seguida, você precisará digitar o nome do rótulo personalizado, sua descrição e, no campo Valor, deverá colar o Token VisualForce InEvent disponível na plataforma InEvent. Pressione Salvar para salvar as alterações.

Creating the custom label

Agora, digite 'visualforce' na barra de pesquisa. Dois resultados aparecerão e você deve pressionar Páginas do Visualforce.

Visualforce on the search button

Nas Páginas do Visualforce, clique em Novo.

Visualforce pages

Em seguida, você precisará preencher os campos: Rótulo, Nome e descrição.

Certifique-se de marcar a caixa de seleção Disponível para Lightning Experience, sites do Experience Builder e o aplicativo móvel. Você deve habilitar isso para uma página do Visualforce para torná-lo disponível no Lightning App Builder.

Apague o código exibido em VisualForce Markup e, em seguida, copie a página VisualForce para contatos da plataforma InEvent e cole-o no campo VisualForce Markup. Pressione Salvar.

Pages contacts

Depois de salvá-lo, clique em páginas VisualForce, no lado esquerdo. Uma página idêntica à exibida acima será aberta novamente e você deverá preencher os campos Rótulo, Nome e descrição.

Certifique-se de marcar a caixa de seleção Disponível para Lightning Experience, sites do Experience Builder e o aplicativo móvel. Você deve habilitá-lo para uma página do Visualforce para torná-lo disponível no Lightning App Builder.

Apague o código exibido em VisualForce Markup e, em seguida, copie a página VisualForce para contatos da plataforma InEvent e cole-o no campo VisualForce Markup. Pressione Salvar.

Pages lead

Abrindo uma página do Visualforce a partir do App Launcher

Seus aplicativos do Visualforce e guias personalizadas estão disponíveis no Inicializador de aplicativos. Para abrir o Iniciador de aplicativos, clique no ícone de 9 pontos no canto superior esquerdo. Você pode selecionar Exibir tudo para ver todos os seus aplicativos e itens ou selecionar um no menu.

App launcher

Depois de clicar em um aplicativo personalizado, você precisará selecionar uma guia (Leads ou Contatos) e, nessa guia, selecionar um contato.

Leads from Salesforce

Em seguida, clique no ícone de entupimento no canto superior direito e pressione Editar página.

Editing a page

Adicionar uma página do Visualforce como um componente

Você pode adicionar guias do Visualforce a um aplicativo. Para isso, clique no botão azul com ícone + (destacado em verde na imagem abaixo). Uma janela será aberta no lado direito e você deve pressionar Adicionar aba.

Adding a custom tab

Clique na guia recém-criada e um menu suspenso será aberto à esquerda. Pressione Personalizar e em seguida digite o nome do rótulo personalizado.

Creating a custom tab

Ao criar uma página personalizada no Lightning App Builder, você pode adicionar uma página do Visualforce a esta página usando o componente Visualforce. Para fazer isso, clique na guia personalizada que você acabou de criar e, em seguida, pressione Adicionar componente (s) aqui. Por exemplo, a guia que criamos chamava-se InEvent, então clicamos na guia InEvent no menu do Lead.

Clicking on the custom tab

Em seguida, no menu Componentes à esquerda, selecione Visualforce. No menu à direita, você pode selecionar qual página do Visualforce deve ser adicionada a essa guia personalizada. Você também pode editar a página do Visualforce editando sua altura em pixels.

Adding a component

Depois de concluir todas as alterações, pressione Salvar.

Saving the changes

Quais informações estarão disponíveis nesta página personalizada?

Depois de configurar a página do Visualforce como um componente para Leads ou Contatos, você deve ser capaz de navegar pela página personalizada e recuperar informações do InEvent, como:

  • Sumário: Verifique as informações básicas sobre o seu lead de uma forma prática, incluindo informações de todos os eventos a que essa pessoa compareceu.
  • Perfil: Incluirá informações como nome, sobrenome, função e informações da empresa, bem como marcas associadas a essa pessoa.
  • Jornada: Ele listará todas as ações e interações relacionadas a esta conta.
  • Eventos: Incluirá registros de eventos em andamento e anteriores aos quais essa pessoa compareceu.
  • Sessões ao vivo: Ele exibirá relatórios do Virtual Lobby e listará todas as sessões de todos os eventos que esta pessoa assistiu, bem como sua% de observação.
  • Enquetes: Todas as enquetes respondidas pelo lead.
  • Perguntas: Todas as perguntas feitas pelo lead.
  • Comentários: Todos os comentários feitos pelo lead nas diferentes atividades.

Leads menu

Onde posso acessar essas informações no Salesforce?

Para acessar essas informações no Salesforce, basta clicar em Contatos ou Leads e selecionar uma pessoa. Em seguida, clique na aba personalizada que você criou e as informações do participante serão exibidas, conforme mostrado abaixo:

How to access this information on Salesforce

Inspecionando a página do Salesforce para encontrar o URL exclusivo da página do Visualforce

Como cada página pode ser acessada por um URL exclusivo, essa página também pode ser acessada fora do Salesforce ou da plataforma InEvent. Para obter o URL da página, você precisará inspecionar a página (clique com o botão direito e clique em Inspecionar) e rolar para baixo até encontrar um URL como o exibido abaixo:

Inspecting the page to find the URL

Com este URL exclusivo, você poderá incorporar esta página em um CRM diferente.

Onde posso acessar essas informações na plataforma InEvent?

No nível da empresa da plataforma InEvent, clique em Participante na seção Relatórios e aparecerá uma lista de todos os participantes de todos os seus eventos. Selecione um participante e você verá as informações desse participante, conforme mostrado abaixo:

Attendee information


Este artigo foi útil?