Ensaios Dry Run

O dia de realizar o seu evento virtual ou híbrido está cada vez mais próximo! Para evitar possíveis pontos de falha na transmissão ao vivo, é fundamental que seus administradores, anfitriões, palestrantes / apresentadores e patrocinadores participem de um ensaio, que simulará a experiência do participante no dia do evento.

Esse ensaio deve ocorrer antes de o evento acontecer, ajudando a prevenir e resolver problemas que os 20 minutos ou menos que os palestrantes se juntam a você no dia do evento não permitem. Nunca presuma que seu público é afiado em tecnologia. Certifique-se de testar a conexão com a Internet e equipamento, assim como identificar alternativas e planos de backup caso as coisas dêem errado.

Dry Run - Ensaio Técnico

Dry run são o momento ideal para que os palestrantes possam experimentar a plataforma e se familiarizar com todos os controles, evitando dificuldades técnicas no dia do evento. Verifique o tipo de equipamento que os participantes possuem e teste-o previamente. Evite usar o microfone embutido em laptops ou webcams. Uma webcam HD, um Ring Light de LED e um microfone externo irão levá-lo longe.

Esteja ciente da importância da qualidade adequada de áudio e vídeo. Ter um stream ruim refletirá negativamente em seu evento e pode fazer com que o comparecimento dos participantes diminua. Sempre teste a conexão do usuário à Internet para que a largura de banda de upload seja suficiente e certifique-se de os palestratems transmitam de ambientes silenciosos e bem iluminados.

Checklists pré-evento

Certifique-se de revisar nossos checklists pré-evento, os quais possuem passos diferentes para cada particpantem conforme seu papel no evento:

  1. Checklist pré-evento para admins
    Peça para um admin verificar os passos listados no Checklist pré-evento para admins, certificando-se que tudo está configurado conforme suas necessidades.
  2. Checklist pré-evento para participantes em câmera
    Certifque-se que todos os particiapantes verifiquem o Checklist pré-evento para participantes em câmera e se sentem confortáveis ao utiliza a plataforma.
Não continue para a Dry Run Logística caso ainda não tenha verificado ambos os checklists

Dry Run - Ensaio Logístico

O Dry Run logístico é um ensaio deve se parecer o mais próximo possível com o que vai acontecer no dia do evento, seguindo seu formato e ordem cronológica, sendo ensaiando na ordem exata em que as coisas irão acontecer ao vivo.

Esses ensaios irão ajudá-lo a manter as sessões mais coerentes e cronometradas para caber em seus slots de tempo, tornando seus apresentadores mais confortáveis ​​e confiantes no dia do evento.

Planos de contingência

Prepare planos de contingêncua para casos como mau funcionamento do vídeo, perda de conexão com a Internet ou outros cenários que possam surgir durante a apresentação. Os palestrantes devem entender quais eventualidades pode ocorrer durante a transmissão ao vivo e ter um plano de para manter as atividades sob controle caso alguma delas ocorra.

Crie e compartilhe com sua equipe um plano se preparando para:

  1. Desistência de última hora de um dos palestrantes: Tenha um palestrante reserva ou um conteúdo pré-gravado prontos para entrar em ação.
  2. Um problema na conexão à internet de um dos palestrantes: Tenha uma conexão reserva à internet, um palestrante reserva or até mesmo um vídeo pré-gravado em mãos para esses casos. Após restaurar a conexão à internet, refaça a Checagem do Sistema no dispositivo do palestrante.
  3. Um problema no computador do anfitrião: Designe um anfitrião reserva para entrar em ação, tenha um conteúdo pré-gravado em mãos ou até mesmo um dispositivo reserva para utilizar nestes casos.
  4. Se você estiver enfrentando problemas para iniciar uma transmissão ao vivo ou se a transmissão ao vivo estiver sendo armazenada em buffer: tente usar a opção de transmissão de baixa e ultra baixa . Esteja ciente de que você não deve alterar a latência do vídeo durante uma sessão ao vivo. Você deve sempre parar e reiniciar o streaming.
  5. Participantes de certas regiões não estão conseguindo acessar o evento: Se o seu público inclui participantes da China, é altamente recomendável habilitar os WebSockets nativos.
  6. Palestrantes utilizando um dispositivo diferente daquele usado durante o Ensaio Dry Run: Refaça os passos 1 a 5 do Checklist Geral
  7. Apresentadores utilizando uma conexão à internet diferente daquela utilizada durante o Ensaio Dry Run: Cheque por VPNs/Firewalls e refaça a Checagem do Sistema no dispositivo do apresentador.

Dicas para realização de seu evento Virtual ou Híbrido

  • Perguntas: Algumas vezes o público pode precisar um aquecimento antes de realizar perguntas aos palestrantes. Prepare algumas perguntas com as quais eles se sintam confortáveis caso você precise fazer a bola começar a rolar. Essas perguntas podem inspirar o público e ajudá-lo a fazer suas próprias perguntas. Para saber mais sobre como fazer perguntas em suas sessões ao vivo, clique aqui.
  • Imagem de inatividade do vídeo: tenha uma imagem de inatividade de vídeo personalizada pronta para ser carregada em seu Lobby Virtual para se comunicar com seus participantes em caso de interrupção. Para saber mais sobre como personalizar as imagens de inatividade de vídeo, consulte este artigo.
  • Conteúdo pré-gravado de backup: planejar conteúdos pré-gravados para reproduzir durante uma eventual interrupção irá garantir que os participantes tenham conteúdo disponível e fornecerá tempo adicional para correção da situação. Para saber mais sobre o conteúdo pré-gravado, clique aqui.
  • Mensagens push: Notificar os participantes em caso de interrupção do stream é de suma importância. Natualmente, eles considerarão que são os únicos afetados por uma eventual interrupção do vídeo e, muitas vezes, tentarão corrigir o problema por eles próprios. Enviar uma notificação push alertando-os da situação garantirá que eles não deixem a sessão ao tentar corrigir o problema. Para saber mais sobre mensagens push, clique aqui.


Este artigo foi útil?