Configuração do dispositivo e verificação do sistema

A checagem do sistema deve ser realizada para analisar se o sistema está sendo responsivo com suas ferramentas. Nós sugerimos que os anfitriões da sala, palestrantes e participantes realizem essa checagem para garantir que eles possuem os requerimentos técnicos mínimos e que suas configurações estejam corretas.

Configurações do dispositivo e checagem do sistema

Se você é:

  • Um palestrante, anfitrião da sala ou administrador participando de uma atividade
  • Um participante sendo convidado pelo anfitrião para participar
  • Um palestrante, anfitrião ou participante se conectando com outras pessoas

Você deve ver uma mensagem pop-up para configurar seus dispositivos, como a câmera, autofalantes e microfone.

Você pode ligar ou desligar seu microfone e câmera clicando nos ícones a esquerda e selecionar o dispositivo desejado com as opções que aparecerão no campo suspenso a direita.

O modo de música de alta fidelidade (high-fidelity music mode) qualquer recurso de processamento de áudio e emitirá áudio de alta qualidade a 256kbps. Você deve habilitá-lo se você tiver uma fonte de áudio de alta qualidade. Se você não tiver uma entrada de áudio profissional ou se estiver em um ambiente ruidoso, recomendamos mantê-lo desativado.

Alterar o fundo do vídeo

Se você, enquanto organizador do evento, quiser que os palestrantes tenham a opção de desfocar seus planos de fundo, você deve ir para Configurações> Ferramentas> e certificar-se de que Fundo virtual está habilitado.

desfoque de vídeo

Ao ativar o Fundo virtual, todos os palestrantes devem ver a opção de selecionar a Imagem de fundo ao entrar em uma sala.

desfoque de vídeo

Para obter mais informações sobre como alterar seu plano de fundo virtual, consulte este artigo.

Testando a conexão

Se você estiver enfrentando qualquer problema e desejar realizar uma checagem no sistema, clique em Teste minha conexão.

Se clicar em Microfone de teste ou Teste do auto-falante, poderá testá-los sem abrir a ferramenta de teste do Virtual Lobby.

Uma vez que você tenha clicado em Teste minha conexão, você será levado para a ferramenta de teste do Virtual Lobby para executar os seguintes testes:

  • Compatibilidade do navegador
  • Microfone
  • Autofalantes
  • Resolução
  • Conexão de internet
Antes de executar o teste de conexão, por favor desative seu AdBlocker e atualize a página.

Eu quero que meus palestrantes, anfitriões e participantes façam uma checagem de sistema antes do início do evento

Se você, o organizador do evento, gostaria que os palestrantes, anfitriões e participantes façam uma checagem de sistema antes do início do evento vá ao Virtual Lobby para pegar o link da ferramenta de teste do Virtual Lobby para o seu evento.

Para fazer isso, vá para o Virtual Lobby indo em Evento > Virtual Lobby > Visualizar.

Depois disso entre em uma atividade. Uma mensagem pop-up irá aparecer para você configurar seus dispositivos, clique em Teste minha conexão, como foi mostrado anteriormente.

Você será direcionado para a ferramenta de teste do Virtual Lobby.

A URL da página será similar a demonstrada acima. Ela deverá conter o apelido da sua empresa e o apelido do evento: inevent.com/pt/apelido-da-empresa/apelidodoevento/teste-sua-conexao.php

Você pode copiar a URL da página e compartilhá-la com seus participantes ou:

  1. Copie a URL que aparece em Evento > Detalhes > Apelido do evento.
  2. Manualmente adicione /teste-sua-conexao.php.
  3. Compartilhe com os anfitriões, palestrantes e participantes para que eles façam a checagem de sistema antes do evento começar.

Resolução de problemas do Virtual Lobby

Se você estiver enfrentando pequenas inconveniências, verifique se está usando um navegador compatível, se você possui todos os requisitos técnicos mínimos e se você definiu as configurações da maneira correta.

Clique aqui para saber mais sobre a Resolução de problemas do Virtual Lobby.


Este artigo foi útil?