Como criar atividades com restrições e bloqueios de escolha?

Defina as restrições entre diferentes atividades, independentemente do dia e horário, de uma maneira que seus participantes se inscrevam somente em uma por vez ou em várias, dependendo das necessidades do seu evento.

Você pode ter mais de um tipo de restrição em uma atividade.

Bloqueio de Agenda

Se nenhuma das suas atividades permite que os participantes personalizem a agenda, você pode bloquear todas as edições. Quando esta ferramenta está ativa os participantes não poderão escolher/editar qual atividade eles desejam se inscrever/não se inscrever. Para habilitar a ferramenta, vá em Configurações > Ferramentas, então abaixo da seção Bloqueio você verá a opção Bloqueio de Agenda.

Bloqueio de inscrição

Esta ferramenta está disponível dentro de cada atividade, então caso alguma de suas atividades não permita os participantes a personalização da agenda, você pode habilitar o Bloqueio de inscrição.

Para habilitar vá até Agenda > Atividades, selecione a atividade desejada e na aba detalhes busque pela opção Bloqueio de incrição.

Como saber se o bloqueio está funcionando?

Quando os participantes acessarem a área Agenda, caso eles tentem desafixar uma atividade a qual foram previamente inscritos pelo admin e caso o bloqueio de agenda ou o bloqueio de matrícula estejam ativos, eles receberão uma mensagem de erro, como na imagem abaixo.

Agenda simultânea

Por padrão, os participantes não podem se inscrever em sessões que ocorrem simultaneamente. Se você deseja permitir que os participantes se inscrevam em atividades cujas datas são coincidentes, você deve ir Configurações> Ferramentas e, na seção Extra, marcar a caixa de seleção correspondente a Agenda Simultânea. Se você não quiser que os participantes se inscrevam em atividades que ocorram simultaneamente, desative esse recurso desmarcando a caixa de seleção.

Correntes

Correntes em atividades permite que você conecte uma atividade com a outra para que os participantes inscritos em uma atividade não consigam se inscrever nas demais. Mesmo que elas ocorram em horários ou dias diferentes.

Esta ferramenta é útil quando você tem um número limitado de atividades em seu evento ou quando uma atividade se repete por diversas vezes, pois dá a oportunidade para que mais pessoas participem.

Abaixo segue o passo a passo de como criar uma corrente.

Caso queira aprender o básico de criação da agenda do seu evento clique no link a seguir e observe nosso artigo relacionado: Como cadastrar a agenda de atividades do evento?

  1. Vá até Agenda > Atividades, selecione a atividade a qual você deseja adicionar a corrente na aba esquerda e então vá até a aba Correntes. Clique em Editar para fazer mudanças e então clique no botão Adicionar corrente.

  1. Para conectar a corrente a outra atividade, selecione a atividade e na aba Correntes você verá um menu no qual poderá escolher as correntes previamente criadas, selecione a desejada e clique em Adicionar corrente. Para salvar clique em Fim. Note que após adicionar a corrente ela aparecera como na imagem abaixo.

Como saber se a corrente está funcionando?

Quando os participantes acessarem a área Agenda, caso eles tentem fixar mais de uma atividade na corrente as outras irão apresentar a informação Não disponível.

Como a corrente aparece no App?

Quando os participantes acessarem a área Agenda, após se inscreverem em uma atividade as demais aparecerão com a informação Não disponível.

Como deletar uma corrente?

Para deletar uma corrente vá até Agenda > Atividades, selecione a atividade desejada e na aba Correntes, clique no botão Editar e então no botão laranja, após isso clique em Fim.

Listas de pessoas

Usando nossas listas de pessoas, você pode criar agendamentos segmentados para grupos específicos, garantindo que apenas os participantes de uma determinada lista possam ver as atividades e se inscrever nelas..

Clique aqui para aprender mais sobre isso.


Este artigo foi útil?