Criando o seu Evento

Para ter a melhor experiência com a InEvent, é importante assegurar que todas as configurações foram definidas da maneira correta em seu evento, de acordo com as suas necessidades. Você pode seguir este guia para ajudá-lo com os primeiros passos e criação do seu evento!

Criando um evento

O primeiro passo é criar um evento. Para fazê-lo, vá para a página de nível empresarial, selecione Eventos no menu a direita e clique em + Novo Evento.

Captura de tela: criando um novo evento

Escolha um nome para o seu evento, e se quiser adicione um template a ele também. Para saber mais sobre templates, clique aqui: Modelos de eventos.

Quando tiver terminado, clique em Criar.

Captura de tela: criando um evento
Antes de começar a adicionar qualquer conteúdo ou informação no seu evento, é importante checar e ajustar as Ferramentas disponíveis para o seu evento.

Para checá-las, vá para Configurações > Ferramentas

Aqui você encontra algumas ferramentas pré-definidas de acordo com o seu plano, e você pode desabilitá-las se quiser. Contudo, algumas funcionalidades podem ser habilitadas independentemente do plano escolhido. A maioria destas encontram-se nas seções Controle, Bloqueio e Extra.

Para saber mais sobre isso, clique aqui: Como definir as ferramentas do Evento?

Tendo isso feito, você agora pode começar a construir o seu evento!

  1. Detalhes do Evento

Nesta página de detalhes, você poderá configurar as informações básicas do seu evento, como capa, datas de início e fim, privacidade do evento, modo e etc.

Para saber mais sobre os tópicos mencionados acima, visite Detalhes do evento: Como publicar o meu evento?

Detalhes do evento

  1. Patrocinadores, Palestrantes e Conteúdo

Com os detalhes estabelecidos, você pode começar a adicionar as informações básicas do seu evento. É importante ter este como um dos seus primeiros passos para assegurar que tudo na estrutura do evento está pronto antes das pessoas poderem acessá-lo.

Este passo é constituído por 3 partes:

Captura de tela do menu de Evento
  • Evento > Patrocinadores: adicione empresas que estão financiando o seu evento. Na página dos Patrocinadores você pode estabelecer informações de contato, uma sala virtual para eles (se o seu evento for online) e também criar anúncios para eles.
Visite Patrocinadores para mais informações
  • Evento > Palestrantes: adicione informações sobre quem vai palestrar no seu evento.
Visite Palestrantes para entender e aprender mais sobre o que é necessário para adicionar palestrantes no seu evento.
  • Evento > Conteúdo: Esta parte do evento é divida em 4 sub-partes.
Captura de tela do menu de Evento > Conteúdo

Por favor, visite cada link para acessar o conteúdo que deseja:

  • Feed - Uma forma de interagir com os participantes usando publicações ou associando suas redes sociais.
  • Arquivos - Aqui você pode adicionar os arquivos relevantes para o seu evento.
  • Galeria de fotos - Área dedicada as imagens relacionadas ao evento
  • Feedback - Aqui você pode criar formulários de pesquisa de opinião relacionadas ao evento como um todo.

  1. Atividades

Em Agenda > Atividades, você poderá adicionar sessões ao seu evento. Essas sessões podem ser online ou não, e as sessões online podem ser configuradas para serem ao vivo, préviamente gravadas ou até integradas com uma aplicação externa.

Visite Atividades para aprender mais sobre elas e o passo a passo para criá-las.

  1. Virtual Lobby

Se você estiver sendo anfitrião de um evento virtual ou híbrido, você deve ir a Evento > Virtual Lobby para configurar suas preferências em relação aos acessos às salas, cartão de boas-vindas, networking, interações, entre outras opções.

Captura de tela do menu de edição do Virtual Lobby
Clique aqui para mais informações sobre como configurar o seu evento virtual.
  1. Inscrição

Quando aplicáveis, o formulário de registro deve ser criado neste momento. Clique aqui para verificar os planos que oferecem funcionalidades de inscrição de participantes.

Para acessar o seu formulário de inscrição, vá para Marketing > Inscrição > Formulário de registro. Aqui você poderá adicionar/deletar perguntas, visualizar as respostas e compartilhar o seu formulário.

Captura de tela: como acessar o formulário de registro

Neste ponto, você também poderá incluir ingressos para o seu evento se for o caso.

Para aprender mais sobre Inscrição e Ingressos, visite os nossos artigos FAQ clicando aqui: Como criar meu formulário de Inscrição? & Venda de ingressos: passo-a-passo

  1. Customizando o seu evento

Com toda a estrutura básica feita, é hora de começar a customizar o seu evento. Isso pode ser feito pelas Abas, Etiquetas e Cabeçalhos.

Captura de tela: menu de configurações com customizações

Por favor, cheque cada um dos pontos principais de cada um em sua respectiva FAQ.

  • Abas - Aqui você pode mudar e customizar as abas que aparecem tanto no App quanto no Lobby Virtual.
  • Como criar etiquetas e trilhas de conteúdo no meu evento? - Esta é uma forma de organizar seu evento. Etiquetas podem ser aplicadas para os Palestrantes, Patrocinadores, Atividades e Participantes.
  • Cabeçalhos - Em Cabeçalhos você poderá alterar textos e mensagens pré-definidas e que são mostradas por todo o seu evento.

Além de todas essas possibilidades de customização, ainda há uma forma de mudar e fazer mudanças diretas na aparência do Lobby Virtual (imagem de fundo e fonte de texto, por exemplo). Para fazê-las, vá para Evento > Lobby Virtual.

Para saber mais sobre como customizar o Lobby Virtual de acordo com o seu gosto, visite este artigo: Virtual Lobby: webinars e eventos online
Há algumas customizações visuais disponíveis para o Lobby Virtual que podem ser feitas por alterações no código CSS. Para saber mais, visite: CSS Personalizado para o Centro de Atendimento ao Cliente

  1. Interagindo com os seus participantes

Agora é hora de estabelecer todas as funcionalidades relacionadas a interação com os seus participantes. Elas podem ser em:

Captura de tela: opções de interações

Enquetes- Aqui você pode criar perguntas com respostas pré-determinadas para engajar os seus participantes.

Perguntas no app - Agora disponíveis tanto no Lobby Virtual quanto no App, as pessoas podem mandar perguntas num lugar específico e podem ser votadas por outras pessoas para chamar a atenção de apresentadores.

Fórum de comentários em atividades - Área onde os participantes podem comentar e conversar tanto com os apresentadores quanto entre eles.

Gamificação - Uma forma de estimular e engajar seus participantes durante o seu evento.

Para saber mais sobre cada tipo de interatividade, clique no tópico desejado.

  1. Estabelecendo o email de confirmação

    A este ponto, é crucial checar seus emails automáticos de confirmação antes de adicionar participantes. Como os emails de confirmação são enviados automaticamente quando os participantes são adicionados ao evento, é necessário que todos estejam de acordo com suas necessidades e correspondentes a marca e visual de sua empresa.
E-mails automáticos
Para saber mais sobre os Emails Automáticos, como eles funcionam e como alterá-los, acesse: E-mail de confirmação / automáticos
  1. Participantes

Com todas as etapas concluídas, finalmente é hora de adicionar participantes à plataforma. Isso pode ser feito pelo Formulário de Registro, em que os participantes se inscrevem, ou o anfitrião do evento pode adicioná-los manualmente adicionando-os pessoas à lista de participantes.

Captura de tela de participantes
Visite Como cadastrar / deletar participantes? para saber mais sobre como esse processo funciona e quais são as informações necessárias para cada participante.

E com isso, tudo pronto! Tudo está estabelecido e você está pronto para ter uma experiência inovadora com seus eventos online! Não esqueça de checar Análises para ver como o seu evento se saiu em relação a presença, engajamento e muito mais!

Para saber mais sobre Análises, quais informações estão disponíveis e como acessar relatórios acesse: Relatório do app: Dashboard ao vivo e Virtual Lobby: Relatórios e Analytics.
  1. Dry run (Teste)

Para evitar possíveis pontos de falha no dia de seu evento, faça com que seus palestrantes, anfitriões e administradores passem por suas permissões e apresentações com a maior antecedência possível.

Teste equipamentos e velocidades de conexão com a Internet, e identifique soluções e planos de backup.

Se você estiver enfrentando pequenos inconvenientes, certifique-se de verificar se está usando um navegador compatível, se está atendendo aos requisitos técnicos mínimos e se suas configurações estão corretamente definidas. Clique aqui para acessar nosso guia de solução de problemas.


Este artigo foi útil?