Google Analytics

A InEvent mapeará todas as seções do seu site, página de destino, formulário de registro e página de compra e enviará esses cliques automaticamente para o seu ID do Google Analytics vinculado. Você será capaz de gerenciar todas as suas análises usando o console do Google Analytics para encontrar insights como comportamento de compra, otimização de funil e outras estatísticas para melhorar a entrega de eventos e a satisfação do questionário. Fácil, simples, confiável e potente, a integração permite que você comece a funcionar em menos de 30 segundos.

Como eu adiciono o Google Analytics na plataforma InEvent?

Para adicionar o pixel ao seu evento, clique em Evento> Detalhes. Em seguida, clique em Editar.

Role para baixo até ver o campo.

Adicione os pixels necessários na caixa de texto. Para mais informações, clique aqui.

O Google Tag Manager não é suportado.

O que são pixels(tags)?

Os pixels (tags ou etiquetas) são códigos (ou script) colocados na estrutura HTML de sites para coletar informações sobre o comportamento do usuário.

O código deve ser instalado logo após abrir <body> em HTML, em todas as páginas que você quiser.

Que tipo de informação a plataforma InEvent permite mapear?

A InEvent mapeará todas as seções de seu site, página de destino, formulário de registro e página de compra e enviará esses cliques automaticamente para seu ID vinculado ao Google Analytics.

Consulte a página do Google Analytics (Configurações> Integrações> Google Analytics) para todos os parâmetros que serão enviados ao seu GA após inserir os códigos na tela Detalhes do evento.

O que é o Google Analytics(GA)?

O Google Analytics é uma ferramenta gratuita fornecida pelo Google. Esta ferramenta permite visualizar as páginas mais visitadas de seu site em tempo real, entender como o usuário navega por elas e obter relatórios imediatos sobre o comportamento do usuário.

O Gmail é necessário para usar a ferramenta.

O GA é um grande aliado do departamento de marketing e eventos, pois é possível verificar em tempo real a localização geográfica do usuário, o tempo de permanência no site, as páginas mais visitadas entre outras informações.

Se você tiver dificuldades para usar o GA, o próprio Google oferece cursos de aprendizagem. Clique aqui.


Este artigo foi útil?