Gravação de sala

O InEvent permite baixar qualquer tipo de transmissão ao vivo que você criou e usá-lo para promover seus eventos virtuais e híbridos. Vídeos gravados são ótimos para construir estudos de caso de eventos híbridos e virtuais em conferências virtuais ao vivo, reuniões virtuais, rede virtual, exposições virtuais, reuniões externas, eventos externos e qualquer outra transmissão ao vivo para eventos.

Como eu habilito a gravação da sala?

Para habilitar a gravação da sala, vá para Agenda > Atividades> selecione a atividade e clique em Editar (canto superior direito). Role para baixo na guia Detalhes até ver Gravação de sala e certifique-se de marcar a caixa de seleção para habilitar esta funcionalidade.

Clique aqui para obter mais informações sobre como configurar suas atividades online.

Como faço o download da gravação?

Assim que a sessão termina, a gravação fica automaticamente disponível na guia Gravações para ser reproduzida, baixada, definida como pré-gravada ou excluída.

Siga as etapas abaixo para baixar sua gravação após o término da sessão.

  1. Clique no botão azul Preparar download
  1. O botão azul ficará cinza com uma nova mensagem: Preparando download
  1. Assim que o download for concluído, ele mudará para Download pronto
  1. Quando você seleciona a opção Download pronto, uma nova janela é aberta com o reprodutor de vídeo. No canto inferior direito do player, clique nos 3 pontos e selecione Download
Se você selecionar Picture in picture, permitirá que você assista à gravação em uma pequena janela fixada em um canto da tela enquanto navega entre as guias.

Tipos de gravação

Existem três tipos de gravação que serão indicados no lado esquerdo de cada arquivo:

  • Backstage: gravações dos momentos antes do início da transmissão ao vivo e depois que ela termina.
  • Transmissão ao vivo: gravação da transmissão ao vivo.
  • Interpretação de áudio: gravações de canais de interpretação de áudio.

Definir a gravação como conteúdo pré-gravado

Para definir como conteúdo pré-gravado para esta sala, clique na opção laranja Definir como pré-gravado. Este vídeo será automaticamente definido como seu vídeo pré-gravado para esta sessão.

Clique aqui para obter mais informações sobre o modo de vídeo de sala pré-gravado.

Para garantir que os participantes possam acessar este conteúdo após o evento, certifique-se de que a Política de Acesso foi definida como Sim em Participar das sessões após o término.

Como excluo uma gravação?

Para excluir uma gravação, pressione o botão vermelho Excluir. Uma janela aparecerá solicitando que você confirme se deseja excluir a gravação.

Digite APAGAR GRAVAÇÃO para confirmar e pressione Excluir.

Gravações de salas e modos de vídeo de salas

A forma como a gravação funciona dependerá do modo de vídeo da sala selecionado:

  1. Pré-gravada: a sessão não será gravada, pois consiste em um arquivo gravado.
  2. Sala de controle: a gravação começará assim que o host da sala entrar na sala. E independentemente do layout escolhido, a gravação será exibida de acordo com o provedor webRTC utilizado: Foco Misto ao usar Agora.io e Espaço entre se estiver usando Tokbox.
  3. Live Studio: A gravação começará quando o anfitrião da sala entrar na sala e terminará quando ele sair.
  4. Videoconferência ou Videoconferência Pro: Assim que o primeiro apresentador entrar na sala na data e hora de início da sessão, a etiqueta Iniciar gravação será exibida aos apresentadores na parte superior da sala. No entanto, semelhante à Sala de controle, a gravação realmente começará assim que o host da sala entrar na sala. Assim que o host da sala entrar, uma janela pop-up com a mensagem A gravação começou com sucesso será exibida para o host e a etiqueta Iniciar gravação será alterada para Gravando para o anfitrião e apresentadores. A gravação será interrompida assim que o anfitrião da sala sair.
Ao usar Sala de Controle, Videoconferência ou Videoconferência Pro, independentemente do layout escolhido, a gravação será exibida de acordo com o provedor webRTC: Foco misto durante o uso do Agora.io e Espaço entre se estiver usando o Tokbox.
  1. Streaming RTMP: a gravação começa no segundo em que você inicia o streaming no software de terceiros.
  2. Link externo: como esta sessão acontece fora da plataforma InEvent, não nos responsabilizamos pelo seu registro.
Nossas gravações são armazenadas na Amazon Web Services (AWS).


Este artigo foi útil?