Máscaras de formato para nomes de usuário

Este recurso permite definir o formato de informação que os participantes devem utilizar ao se inscrever no evento, limitando o tipo e a quantidade de caracteres permitidos como resposta válida para campos específicos.

Ao criar máscaras de nome de usuário, o tipo de resposta em texto simples será substituído por caracteres especiais definidos por você, e o evento permitirá que os participantes se inscrevam usando seus números de CPF, número de inscrição, entre outras opções como nome de usuário.

Como eu habilito nomes de usuário?

Para habilitar essa ferramenta, no nível da empresa, vá para Conta> Ferramentas no menu da barra lateral esquerda. Ao acessar as ferramentas, procure a seção Login. Em seguida, você deve habilitar os nomes de usuário marcando a caixa de seleção. Com isso, os participantes podem se cadastrar no evento pelo administrador e acessar o Lobby Virtual e o app mobile sem a necessidade de digitar seus endereços de e-mail.

Como ativar Usuários

Clique aqui para obter mais informações sobre nomes de usuário.

Como posso criar máscaras de nome de usuário?

Com o recurso de nomes de usuário habilitado, você pode registrar seus participantes sem que o e-mail seja o nome de usuário para acessar o evento.

Você pode escolher diferentes tipos de estruturas para usar como nome de usuário, tais como: número do passaporte, número de identificação, número de segurança social, número de inscrição, entre outros. Para fazer isso, siga as etapas listadas abaixo:

  1. Vá para Configurações > Cabeçalhos.

  1. Clique em +Adicionar título.
    Adicionando novo cabeçalho
  2. Escolha a opção Formulário - Nome de usuário no campo de reservado para tipo.
    Abaixo, no valor do cabeçalho Tipo valor de título, você pode adicionar o novo texto que aparecerá para seus participantes. Por exemplo, caso você tenha optado por números de passaporte como nome de usuário, o valor do cabeçalho Tipo pode ser: Número do passaporte.
  3. Como você pode ver na imagem acima, ao escolher a opção Formulário - Nome de Usuário, aparecerá um terceiro campo: Máscara de Campo.
    Sob este campo, você pode adicionar o valor da máscara que deseja que apareça quando os participantes se cadastrarem. Mascarar uma caixa de resposta é mudar o tipo e o número de caracteres permitidos como uma resposta válida para essa pergunta.
    Por exemplo: ao criar uma pergunta que requer o número do passaporte do participante, você pode querer limitar essas respostas a caracteres numéricos de 9 dígitos.
    Ao preencher a máscara de campo, lembre-se de que:
  • O caractere # (apenas '#') significa qualquer Número, possibilitando os participantes digitarem apenas números na resposta da pergunta
  • A Letra A (apenas 'A') significa qualquer Letra, possibilitando os participantes digitarem apenas letras na resposta da pergunta
  • O caractere N (apenas 'N') significa qualquer Número ou Letra, possibilitando os participantes digitarem apenas números ou letras na resposta da pergunta
  • Se você deseja usar uma estrutura oficial (com traços, ponto final) você pode adicioná-la ao campo, e esta estrutura aparecerá no formulário de inscrição. Clique aqui para mais informações sobre caracteres especiais.

Criando novo Cabeçalho

Como a máscara de usuário impacta os formulários?

No formulário de inscrição e nos formulários personalizados, no campo nome de usuário, o participante deve inserir as informações com base na máscara previamente definida.

Por exemplo, se uma máscara de nome de usuário foi criada com caracteres numéricos de 9 dígitos, os participantes só poderão digitar nove números no campo Número do passaporte para seu nome de usuário. Observe, na imagem abaixo, que o nome do campo já foi alterado no formulário.

Na imagem abaixo, à esquerda, você pode ver o texto padrão de nome de Usuário. À direita, você pode ver a máscara de nome de usuário que foi criada pelo organizador do evento.

Máscaras de usuário

Como a máscara de usuário impacta listas customizadas de pessoas?

  1. Em listas personalizadas, no campo de nome de usuário, você deve inserir informações com base na máscara definida.

Por exemplo, se uma máscara de nome de usuário foi criada com caracteres numéricos de 9 dígitos, você só poderá digitar nove números no campo Número do passaporte para o nome de usuário.

Na imagem abaixo, à esquerda, você pode ver o texto padrão Username. À direita, você pode ver a máscara de nome de usuário que foi criada pelo organizador do evento.

Listas customizadas com máscaras de usuário
  1. Na lista de participantes, no campo Usuário, deve-se inserir as informações com base na máscara previamente definida.

Na imagem abaixo, à esquerda, você pode ver o texto padrão Usuário. À direita, você pode ver a máscara de nome de usuário que foi criada pelo organizador do evento.

Listas de participantes com máscaras de usuário

Para esses cenários mostrados nos exemplos acima, uma vez que as máscaras de nome de usuário foram criadas para aceitar apenas 11 números, qualquer outro tipo de informação além dos 11 caracteres definidos pelo # não pode ser usado ou registrado.

Como a máscara de usuário afeta o acesso ao aplicativo?

Mesmo que você tenha criado uma máscara, o campo de nome de usuário do aplicativo ainda permitirá que o usuário digite as informações que desejar, mas caso não digite exatamente o que está registrado na lista de participantes, não poderá fazer o login no aplicativo, pois suas informações de acesso não estarão corretas.

Em outras palavras, as informações de nome de usuário registradas em Pessoas> Participantes devem ser idênticas às usadas para acessar o aplicativo.

Clique aqui para obter mais informações sobre as opções de login para o aplicativo.

Caracteres especiais

No formulário de inscrição e na plataforma, caso o organizador do evento tenha adicionado "-" ou ".", Esses caracteres serão exibidos automaticamente, conforme mostrado a seguir:

Exemplo de Máscara de usuário

Mas o mesmo não acontece no app, os caracteres "-" ou "." não serão exibidos automaticamente no campo de nome de usuário no aplicativo. Portanto, ao acessar o aplicativo, o usuário deve adicionar manualmente os caracteres especiais, uma vez que eles não são preenchidos automaticamente.

Login do Aplicativo


Este artigo foi útil?