Permissões de acesso ao evento

Você pode escolher o nível de acesso que cada participante terá na plataforma.

Participantes podem ter diferentes funções em seu evento. As diferentes funções podem ser definidas pelo admin da sua companhia e eles podem otimizar o nível de permissão de acordo necessário para manter a organização e assegurar o sucesso de seu evento.

Tipos de permissões

Existem 5 tipos de permissão possíveis em um evento.

  1. Admin: Administradores podem modificar toda a informação do evento no backend e dentro do virtual lobby. Para saber mais, clique aqui.
  2. Apresentador: Um palestrante convidado de seu evento pode entrar em todas as atividades com controle de sua câmera e microfone e também ter a função de compartilhar a tela. Para saber mais, clique aqui.
  3. Usuário: O usuário pode fazer o download do app e acessar suas funções. Porem eles não podem editar nenhuma informação do evento. Para saber mais, clique aqui.
  4. Coletor: O coletor pode coletar informações, como por exemplo acessos e também fazer a leitura do QR code dos participantes. Este é usado para eventos presenciais somente. Para saber mais, clique aqui.Em adição, você também pode definir participantes com as seguintes funções:
  5. Intérprete: Pode acessar o console para realizar a interpretação simultânea do idioma. Clique aqui para saber mais sobre intérpretes e canais de interpretação de áudio.
  6. Staff: Têm permissões totais de administrador no front-end (Virtual Lobby, Minha Conta, Minha Agenda, Meus Formulários, Networking), mas não podem acessar o back-end da plataforma.

Além disso, você também pode definir os participantes da seguinte maneira:

  1. Anfitrião: Este não é um nível de permissão, porem, qualquer participante pode ser designado como anfitrião da sala e terá então a permissão de admin para aquela atividade especifica. Eles irão também ser responsáveis pelo live stream da sala de controle.
  2. Palestrante linkado com o participante: Este não é um nível de permissão, porem perfis de palestrante podem ser linkados a perfis de participantes, dessa forma quando o palestrante é designado para apresentar em um evento, ele terá acesso como apresentador somente na atividade especifica.
Para encontrar como definir um anfitrião, ou linkar um palestrante ao perfil de um participante, clique aqui.
  1. Pessoas na sala de patrocinador: Não é uma permissão, porém qualquer participante adicionado na aba Pessoas em Evento > Patrocinadores, receberá acesso de staff nesta sala do patrocinador.

O que cada nível de permissão pode fazer em minhas atividades?

A tabela a seguir descreve quais habilidades cada nível de permissão possui e se isso está relacionado a todas as atividades do seu evento, ou a atividade específicas, dependendo do participante estar vinculado ao evento por meio de opções de apresentador ou palestrante.

Tabela de permissões
O chat privado destina-se a apresentadores durante a apresentação de uma sessão. Administradores, staff e anfitriões da sala também têm acesso ao chat privado, mesmo quando não estão presentes.
A permissão para entrar na sala antes do início da atividade também pode ser definida pelos organizadores do evento, definindo a política de acesso para o evento ou para cada atividade. Isso afetará todas as permissões, de administradores a usuários.

O que cada nível de permissão pode fazer em minhas Salas de Patrocinadores?

A tabela a seguir descreve quais habilidades cada nível de permissão possui e se isso está relacionado a todas as Salas do patrocinador em seu evento, ou específicas, dependendo das pessoas que você adicionou à sua Sala do patrocinador.

O chat privado é destinado a apresentadores durante uma apresentação em uma sessão de patrocinador. Administradores, staff, representantes do patrocinador (nos estandes do patrocinador) e anfitriões da sala também têm acesso ao chat privado, mesmo quando não estão se apresentando.
Clique aqui para obter mais informações sobre como mudar de conteúdo ao vivo para conteúdo sob demanda em salas de patrocinadores.

Como alterar as permissões de um participante?

Você pode editar a permissão do participante manualmente ou em massa.

Manualmente

Para alterar o nível de permissão do seu participante, vá para Pessoas> Participantes, clique em Editar e selecione a opção desejada no menu suspenso Permissão. Pressione Fim para salvar suas alterações.

editar a permissão do participante

Em massa

  1. Para alterar o nível de permissão de seus participantes em massa, na página dos participantes, clique em Editar (ícone de engrenagem) e marque as caixas de seleção que correspondem aos participantes que deseja editar suas permissões;
  2. Uma janela aparecerá no lado direito e em atualizar campo você deve selecionar Permissão;
  3. Um novo campo chamado com valor será exibido para você selecionar a permissão que deseja conceder aos participantes selecionados;
  4. Depois de selecionar a permissão desejada, pressione executar operação em massa;
  5. Uma janela aparecerá solicitando que você confirme a operação. Você deve pressionar Executar.


Este artigo foi útil?