Relatórios de auditoria

Os relatórios de auditoria permitem visualizar um cronograma de alterações de dados que foram feitas na conta de sua empresa. Este relatório indica a data da alteração, o nome do modificador, a categoria onde as alterações foram feitas, entre outros detalhes das alterações exatas.

É uma boa ferramenta para examinar quais atividades ocorreram no sistema e são tipicamente utilizadas para o desempenho de diagnóstico e correção de erros.

Como posso acessar os relatórios de auditoria?

Para acessar, em seu evento, vá em Análises > Relatórios de auditoria.

Como acessar os relatórios de auditoria

Filtrando informações

O primeiro passo é estreitar sua busca. Você quer ver apenas quem foi adicionado ou removido de seu evento ou prefere verificar todas as ações realizadas pelos administradores?

Se desejar restringir o foco de sua auditoria, você pode usar os seguintes filtros:

Registros

Ao clicar em Registros no canto superior esquerdo da tela, você pode ver os registros relacionados à página do Participante. Você deve poder ver quem foi adicionado (ação: event.person.bind) ou removido (ação: event.person.dismiss) de seu evento.

Captura de tela do filtro de Registros

Geral

Ao pressionar Geral no canto superior esquerdo, você poderá acompanhar o que seus administradores têm feito no backend e também todos os participantes que foram adicionados ou removidos de seu evento.

Filtro > Geral

Os relatórios de auditoria fornecerão os seguintes atributos:

  • Pessoa: quem realizou a ação
  • Ação: a ação que foi realizada
  • Origem / Para: indicará mudanças de status, como de RSVP (Sim para Não), se um recurso foi desativado/habilitado, etc.
  • Destino: definirá o que ou quem foi afetado pela ação, podendo ser um membro, uma atividade, uma ferramenta de evento, entre outras opções. bem como sua identificação
  • Data: quando a ação aconteceu

Ações

Aqui estão as ações comuns e uma breve descrição de seu uso:

  • event.person.dismiss: alguém foi removido da página Pessoas > Participantes
  • event.person.bind: alguém foi adicionado à página Pessoas > Participantes
  • event.person.operate: a permissão de alguém foi alterada na página Pessoas > Participantes
  • event.tool.edit: alguém ativou ou desativou um recurso em Configurações > Ferramentas
  • activity.remove: uma atividade foi retirada da página Agenda > Atividades
  • live.edit: uma atividade on-line foi editada na página Agenda > Atividades

Pesquisando por ações específicas

Se você pressionar Pesquisar no canto superior direito, você poderá digitar uma ação específica e pressionar o botão azul Pesquisar.

Como pesquisar ações específicas

No exemplo acima, foi digitado event.person.dismiss, então, o resultado foi uma lista de todos os administradores que removeram alguém da lista de participantes. Também foi possível ver as informações de quem foi removido (a identificação sob a coluna Destino) e também quando isso foi feito.

Se você gostaria de filtrar ações que não foram listadas neste artigo, entre em contato com a equipe de Suporte.

Como posso exportar esses dados?

Para gerar um relatório e ter essas informações em uma planilha disponível fora da plataforma, pressione Editar no canto superior direito e clique em Relatório no canto superior esquerdo.

Como gerar um relatório para download

Ao clicar no botão, uma mensagem aparecerá na parte superior da tela, avisando que você receberá o arquivo com os dados em seu e-mail quando o processo estiver concluído.


Este artigo foi útil?