Salas de Patrocinador

Ter salas virtuais dedicadas para cada patrocinador oferece vários benefícios para as empresas que apoiam o seu evento. Direto do Virtual Lobby, eles têm os meios para se envolver e fazer networking com os participantes, construindo relacionamentos e expandindo seu alcance em seu público-alvo.

Criando uma sala virtual para seus patrocinadores

Se você deseja que seu patrocinador tenha uma sala dedicada no Lobby, vá para Evento> Patrocinadores> selecione o patrocinador> clique no botão Editar, role a página para baixo e marque a caixa Sala Virtual. Lembre-se de clicar em Finalizar quando terminar, salvando as alterações feitas.

Adicionando uma capa de sala

Assim que a sala for criada, você poderá carregar uma capa da sala. Se você deixar em branco, será uma cor de bloco. O tamanho desejado é 560 x 320 (px por px).

É assim que a imagem da capa da sala será exibida para os participantes em seu Virtual Lobby:

O link da sala é a URL de acesso à sala virtual do patrocinador. Observe que os usuários já devem estar logados na plataforma com o Magic Link ou credencial de senha para que ela seja acessada.

Configurando o host da sala

O host da sala ficará encarregado de gerenciar o stream, podendo, em conjunto com os administradores do evento, convidar os espectadores a irem para a câmera e se juntarem à transmissão. Os anfitriões da sala também podem participar das sessões, compartilhando sua câmera / microfone, conversas moderadas e adicionar / remover arquivos disponíveis para download. Para saber mais sobre os níveis de permissão em salas de patrocinadores, consulte este artigo.

Escolhendo o número máximo de apresentadores na sala

Aqui, você definirá o número máximo de pessoas que deseja exibir simultaneamente na sala. Se o seu plano inclui Vídeoconferência Pro, você poderá ter até 17 apresentadores em uma sala. Se o seu plano não inclui o Videoconferência Pro, você poderá ter até 9 apresentadores em salas de patrocinadores.

Escolhendo o modo de vídeo da sala

Você pode selecionar o modo de vídeo da sala entre Pré-gravado, Sala de controle, Videoconferência e Link externo. Para obter mais informações sobre cada um deles, consulte o artigo escolhendo o modo de vídeo da sua sala.

Dependendo do modo de vídeo da sala escolhido, certifique-se de ter um host de sala selecionado. Além de ter permissões de host de sala, o host de sala também poderá editar o perfil do patrocinador.
Para saber como selecionar um provedor de vídeo e um endpoint de baixa latência para suas salas de patrocinadores, consulte este artigo.
Pedido de feedback

Para que um formulário de feedback apareça após o usuário sair da sala do patrocinador, você deve habilitar a opção Peça feedback ao sair.

Depois que essa opção for ativada, você pode pressionar Editar para adicionar perguntas ao formulário de feedback. Clique aqui para saber como fazer isso.

Você também pode compartilhar este formulário de feedback por e-mail ou mídia social. Para recuperar o link do formulário de feedback, clique no botão Visualizar da página do formulário de feedback no backend.

Esta é a aparência da janela pop-up do formulário de feedback:

Feedback form pop up on sponsor rooms

Ocultando abas

Para ocultar as guias Pessoas, Bate-papo e Arquivos das salas do patrocinador, selecione o patrocinador à esquerda, pressione Editar, marque a caixa das guias correspondentes e pressione Fim para salvar as alterações.

Adicionando arquivos

Para saber como adicionar arquivos às suas salas de patrocinadores, clique aqui.

O que os patrocinadores podem fazer em suas salas?

As salas do patrocinador estarão abertas durante todo o evento, desde que a caixa de seleção Sala virtual esteja marcada na guia Detalhes do patrocinador. Dependendo do nível de permissão, os usuários poderão fazer o seguinte ao acessar as salas:

Transmissão ao vivo (sala de controle ou videoconferência)
  • Apresente até 17 pessoas na câmera.
  • Ajuste o layout da tela de vídeo de transmissão ao vivo.
  • Compartilhe telas, apresentações em PDF e vídeos.
  • Convide os espectadores a falar na tela por meio da webcam e do microfone.
  • Comunique-se por vídeo ou bate-papo.
  • Faça upload de arquivos para download dos participantes.
  • Use a guia de pessoas para pedir a um participante que vá a uma sala de reuniões privada ou pública.
Vídeo pré-gravado
  • Faça upload de um vídeo para que os participantes assistam sob demanda.
  • Comunique-se pelo chat.
  • Faça upload de arquivos para download dos participantes.
  • Use a guia de pessoas para pedir a um participante que vá a uma sala de reuniões privada ou pública.

Para mais informações sobre o uso da plataforma por seus patrocinadores, consulte nosso guia do usuário para patrocinadores.

Caso não deseje ter uma Sala Virtual, você pode vincular seu site ou outros links à imagem da sala do patrocinador exibida no Virtual Lobby. Assim que um usuário clicar nele, uma nova guia direcionará para o endereço de URL escolhido. Para definir um site como o destino da Sala Virtual, selecione o modo de vídeo Link Externo e adicione seu URL ao campo Link Externo. Como sempre, ao terminar, clique no botão Fim no canto superior direito da tela para salvar as alterações.

Quem pode falar em minhas salas de patrocinador?

O seguinte será habilitado com controles de alto-falante ao entrar nas Salas Virtuais dos Patrocinadores:

Para saber mais sobre outros recursos que podem ser usados ​​por seus patrocinadores, consulte este artigo.


Este artigo foi útil?