Criando suas atividades online

Para configurar suas atividades, vá para Agenda > Atividades, selecione a atividade e clique em Editar (canto superior direito). A guia Detalhes contém as configurações para sua atividade, incluindo a possibilidade de torná-la uma sala virtual.

Ao marcar a opção Sala Virtual, será gerado um link, tornando a atividade acessível dentro do Lobby Virtual.

Capa da sala

Adicionar uma capa de sala à sua atividade exibirá um ícone em miniatura para esta sessão. Se você não adicionar uma cobertura de sala, este ladrilho será uma cor lisa, em bloco.

Para adicionar uma imagem, clique no ícone da pasta vermelha e carregue uma imagem de seu computador, a imagem será visualizada pelos participantes no lobby. O tamanho de imagem desejado é 280x160 pixels.

​Controle previamente o acesso a câmeras e microfones​

Para garantir que seus palestrantes entrarão na atividade com o microfone e a câmera habilitados, você pode vincular o perfil do participante ao palestrante correspondente e, em seguida, adicionar este palestrante à atividade.

Adicionar o palestrante à atividade garantirá que seu perfil de participante seja reconhecido como palestrante e eles poderão ingressar na atividade antes do início do evento, além de ter recursos de apresentador.

Definindo um anfitrião

Você pode selecionar quem será o anfitrião da sala. O anfitrião precisará estar na sala para iniciar o stream da sala de controle e garantir que a sessão esteja sendo gravada .

A pessoa definida como anfitriã da sala terá permissões de administrador para esta atividade. Por favor, reveja as perguntas frequentes sobre permissões de acesso ao evento para saber mais .

Escolhendo o modo de vídeo da sua atividade

Assim que você ativar a sua sala virtual, você deverá escolher o tipo de vídeo da sua sala.

As suas opções são:

  1. Sala de controle
  2. Vídeo Pré-gravado
  3. Videoconferência
  4. RTMP
  5. Link Externo

Abra o menu para selecionar e então complete os passos necessários dependendo de sua escolha.

Se o administrador mudar o modo de vídeo enquanto uma atividade estiver acontecendo, a mesma se atualizará automaticamente no lobby sem a necesidade dos participantes recarregarem a página. Todos os participantes verão um pop-up informando-os que um novo modo de vídeo será apresentado para todos na sala.
  1. Sala de controle

Reveja o FAQ Sala de Controle para verificar os benefícios de usar a função sala de controle.

  1. Vídeo pré-gravado

Se você escolher vídeo pré-gravado como o modo de vídeo de sua sala você terá diversas opções para escolher. Você pode colar um link da web ou fazer o upload de um vídeo próprio.

Para usar um link da web, simplesmente escolha "usar link" e cole o link dentro da caixa de texto.

O formato de vídeo deve ser mp4. Pode ser um vídeo ou iframe.

Se você estiver usando um vídeo do Vimeo, você precisara incluir o embed do link quando conectar o link a sua atividade. Clique no botão compartilhar no seu vídeo Vimeo e você encontrara o link embed como mostrado abaixo.

Assim que você adicionar o link selecione a opção "Trate o vídeo pré-gravado como um quadro embutido".

Para fazer o upload do seu próprio arquivo de vídeo selecione "upload vídeo" e clique no botão verde para buscar o vídeo no seu computador. Não existe limite para o tamanho do arquivo.

Configurando seu vídeo pré-gravado como uma transmissão simulada ao vivo

Este recurso permite que você defina um vídeo pré-gravado para ser transmitido ao vivo na hora e data que você selecionou para sua atividade.

Este recurso está disponível nos planos Advanced e Full

Para ativar essa opção nos planos citados vá até Configurações>Ferramentas e então habilite a opção transmissão simulada ao vivo, na sessão Live das ferramentas.

Isso fará com que seu conteúdo pré-gravado atue exatamente da mesma forma que uma live, os usuários assistirão como se fosse um evento ao vivo. Eles não poderão pausar, retroceder ou assistir novamente ao conteúdo, a menos que você o defina como um vídeo sob demanda.

Para fazer isso, basta enviar seu vídeo e selecionar Tratar vídeo pré-gravado como uma transmissão simulada ao vivo.

Feito isso, será criada uma URL para o seu vídeo. Links externos não são suportados com esta função.

  1. Videoconferência

Se você escolher Videoconferência para o modo de vídeo da sua sala, a Sala de Controle será desativada e WebRTC (Real Time Communication) sera ativada. Com esta opção, recomendamos que todos os participantes tenham uma CPU i7 Quad Core (núcleo físico) ou superior e uma conexão mínima de 0,5 Mbps por palestrante.

Você verá o seguinte ao selecionar esta opção:

  1. RTMP

Você pode escolher RTMP personalizado como o modo de vídeo da sala para transmitir ao vivo uma sessão usando um software externo como OBS, Wirecast, vMix ou qualquer outra plataforma de transmissão ao vivo. Ao selecionar essa opção, um botão azul aparecerá com o título Exibir informações. Clique neste botão para abrir a janela pop-up com o código RTMP que você precisa copiar para o seu software

A InEvent fornece dois Endpoints para previnir falhas. Ambos os terminais não precisam ser ativados ao mesmo tempo.

Você verá o iframe do vídeo, agora você pode incorporar este iframe ao seu site. Copie o código e clique em concluído.

Como embedar o vídeo no meu site?

Você pode adicionar este iframe ao seu próprio site ou, se quiser incorporar o vídeo no hotsite que criou com InEvent, clique aqui .

Para iniciar a transmissão no site externo, o host deve clicar na opção "Iniciar transmissão ao vivo" no canto superior direito do lobby.

Se você forneceu duas fontes, na sessão, todos os participantes poderão alternar entre elas clicando na roda de configurações no stream no canto inferior direito da tela.

Ao escolher esta opção como o modo de vídeo da sua sala, você verá o seguinte campo:

Você pode inserir seu link externo na caixa de texto para configurar sua atividade. Você poderá usar uma plataforma externa como Webex, Zoom Native, YouTube para gerenciar esta chamada.

Gravando sua sessão

Dependendo da forma de vídeo que você definir para a sua atividade, estará disponível a opção "Gravação de Sala". Com esta opção habilitada, a gravação iniciará automaticamente assim que o anfitrião entrar na atividade.

Todas as gravações, serão guardadas na guia Gravações, onde você poderá reproduzir, deletar ou baixar os vídeos.

A sessão começa a ser gravada a partir do momento em que o anfitrião entra na sala.

Defina o número máximo de apresentadores

Todos os administradores ao entrarem em uma sessão podem habilitar a câmera e o microfone, caso deseje definir o número máximo de administradores que terão esse acesso naquela sala, basta inserir a quantidade no campo Número de palestrantes.

Como faço para participar de uma atividade?

As salas são as atividades disponíveis para o seu evento online.

Ao clicar em uma sala ou mesmo em um dos participantes, você estará conectado e poderá iniciar sua conversa ou participação:

No lado direito, você verá três guias: Chat, pessoas e arquivos

Chat em atividade

O chat pode ser visualizado por todos os participantes da sala. Clicando em "Chat" você pode enviar mensagens e ler as que foram enviadas.

Na parte inferior da tela estão as suas opções de controle. É possível habilitar ou desabilitar o microfone (1), a câmera (2) ou compartilhar a sua tela (3) e configurar as entradas da sua camera e microfone (4) e também visualizar a intensidade da sua conexão com a internet (5).

A qualquer momento você pode alternar entre as salas ou grupos que está participando, ou mesmo ingressar em uma nova, clicando na sala ou participante que você deseja conversar, no canto esquerdo da ferramenta.

Se desejar desativar o chat, clique em Evento > Virtual Lobby e, nas configurações, certifique-se de que Comentários esteja desativado.

Se você quiser monitorar o chat, você pode ativar esta função em Configurações > Ferramentas e navegar até a seção Controle. Com o recurso Comentários dos participantes desativado, o administrador poderá aprovar ou negar comentários conforme eles entram no chat.

Pessoas

Na guia Pessoas, todos os participantes que estão online nesta sessão serão listados.

Se você for um administrador ou o anfitrião da sala, terá permissão para silenciar as pessoas e também para convidá-las a compartilhar seu áudio e vídeo.

Arquivos

Em Arquivos, os participantes poderão visualizar e baixar os arquivos disponíveis. Se você for um organizador de sala ou administrador de eventos, também poderá compartilhar arquivos com os participantes enquanto a atividade está ao vivo.

Como adicionar arquivos às sessões antes do início do evento?

Para adicionar um arquivo a uma atividade, selecione uma atividade, no canto direito pressione "Editar" e depois no lado direito pressione a guia "Arquivos". Depois disso, clique no botão vermelho para escolher um arquivo para enviar.

Como adicionar arquivos a uma sessão ao vivo?

Você pode adicionar arquivos a uma sessão ao vivo clicando na guia "Arquivos" no lado direito da sala .

Depois que a guia for aberta, você pode enviar arquivos clicando na "Seção de upload de arquivos" na parte inferior e, em seguida, clique no botão verde para enviar.

Os participantes podem baixar o arquivo, que aparecerá na parte superior da guia.

Quais formatos são suportados?

  • “html”, “htm”, “js”, “css”;
  • "zip";
  • “xlsx”, “pdf”, “ppt”, “doc”, “docx”, “xls”, “csv”, “pptx”;
  • “mp4", “mov”, “3gp”;
  • “gif”, “jpeg”, “jpg”, “png”;
  • "ttf", "woff", "woff2", "eot";
  • "ics"
Há uma limitação de 100 MB por arquivo ao enviar arquivos para Materiais. Caso queira enviar vídeos de tamanho maior, você pode enviar esses vídeos para outros hosts de vídeo e copiar e colar o link para o campo de conteúdo pré-gravado nos detalhes da atividade.

Opções de controle do usuário

Os participantes que ingressarem nas sessões como apresentadores verão as opções de controle. Eles poderão ativar ou desativar o microfone e a câmera selecionando os ícones na foto do perfil.

Eles também podem escolher qual câmera, microfone e alto-falante usar para a sessão (útil para quem usa hardware externo) . Além disso, eles podem optar por ingressar na sessão como visualizador e realizar testes de conexão se alguma dessas configurações falhar.


Este artigo foi útil?