Criando suas atividades online

Para configurar suas atividades, vá para Agenda > Atividades, selecione a atividade e clique em Editar (canto superior direito). A guia Detalhes contém as configurações para sua atividade, incluindo a possibilidade de torná-la uma sala virtual.

Ao marcar a opção Sala Virtual, será gerado um link, tornando a atividade acessível dentro do Lobby Virtual.

Clique aqui para saber como editar os detalhes de sua atividade.

Capa da sala

Adicionar uma capa de sala à sua atividade exibirá um ícone em miniatura para esta sessão. Se você não adicionar uma capa da sala, o bloco ficará apenas com uma cor lisa.

Para adicionar uma imagem, clique no ícone da pasta vermelha e carregue uma imagem de seu computador, a imagem será visualizada pelos participantes no lobby. O tamanho de imagem desejado é 280x160 pixels.

​Controle previamente o acesso a câmeras e microfones​

Para garantir que seus palestrantes entrarão na atividade com o microfone e a câmera habilitados, selecione Evento> Palestrantes e escolha seu palestrante. Vincule o perfil do participante ao palestrante correspondente e, em seguida, adicione este palestrante à atividade.

Perfil do palestrante - linkando um participante ao palestrante

Adicionar o palestrante à atividade garantirá que seu perfil de participante seja reconhecido como palestrante e eles poderão ingressar na atividade antes do início do evento, além de ter recursos de apresentador.

Adicionando um palestrante à atividade

Réplica da sessão

Se você deseja replicar uma atividade, deve seguir os passos abaixo:

  1. Certifique-se de ter criado duas atividades: a atividade que você deseja fazer em uma réplica e a sessão principal (a atividade da qual as configurações serão copiadas)
  2. Clique na atividade que você deseja fazer em uma réplica, pressione Editar e clique em Habilitar réplica (enable replica).
  1. Uma janela irá aparecer pedindo que você selecione a sessão da qual você deseja copiar as configurações. Uma vez selecionada a atividade, pressione Habilitar réplica (enable replica).
  1. Uma vez replicadas as configurações, você verá uma nota explicando que a atividade é uma réplica e a opção de Desativar réplica (disable replica).
Para alterar as configurações de conteúdo, você precisará editar a sessão principal e as alterações serão automaticamente refletidas na réplica também.
Se você criar réplicas de uma sessão que tenha RTMP como modo de vídeo da sala, você será capaz de transmitir o mesmo vídeo através de várias sessões replicadas usando uma única chave de transmissão.

Rótulo de status da sala

Por padrão, dependendo do modo de vídeo da sala da atividade, configurações e horários de início e término, cada sala exibirá um rótulo de status em seu canto superior esquerdo.

Os status existentes são: Sob demanda, Ao vivo, Finalizado e Invisível.

Room session tiles
Atividades invisíveis serão visíveis apenas aos administradores.

No rótulo de status da sala, você poderá definir manualmente qual rótulo será exibido em cada atividade.

Room status label

Se você deseja que a atividade siga o comportamento padrão e defina o rótulo de status da sala com base no modo de vídeo da sala, nas configurações e nos horários de início e término, você deve selecionar Automático.

Se você deseja que o rótulo da sala substitua os detalhes da atividade e seja atribuído manualmente, você pode escolher entre:

  • Sob demanda: o rótulo sob demanda será exibido para todos os participantes, independentemente dos detalhes da atividade. Por exemplo, mesmo se a atividade for Ao vivo, se você selecionar On-Demand como o rótulo de status da sala, esse status será exibido para todos os participantes.
  • Ao vivo: o rótulo ao vivo será exibido para todos os participantes, independentemente dos detalhes da atividade. Por exemplo, mesmo se a atividade for On-Demand ou mesmo Finalizada, se você selecionar Ao vivo como o rótulo de status da sala, esse status será exibido para todos os participantes.
  • Finalizado: o rótulo finalizado será exibido para todos os participantes, independentemente dos detalhes da atividade. Por exemplo, mesmo se a atividade for Ao Vivo ou Sob demanda no momento, se você selecionar Finalizado como o rótulo de status da sala, esse status será exibido para todos os participantes.
O rótulo de status da sala não afetará a configuração da atividade, sua finalidade é puramente visual. Por exemplo, se a atividade já terminou e você selecionou Ao vivo nas opções de rótulo de status da sala, mesmo que a sala exiba o rótulo Ao vivo, os participantes não poderão entrar na sala devido à sua data de início e término.

Alterando o texto padrão dos rótulos

Se desejar personalizar o texto padrão do status do rótulo do quarto - Sob demanda, Finalizado, Invisível e Ao vivo -, você pode fazer isso em Cabeçalhos. Clique aqui para saber como fazer isso.

Escolhendo o modo de vídeo da sua atividade

Assim que você ativar a sua sala virtual, você deverá escolher o modo de vídeo da sua sala.

Consulte seu plano para entender que modos de vídeo da sala estão disponíveis para você.

As suas opções (dependendo do plano) são:

  1. Sala de controle
  2. Pré-gravado
  3. Videoconferência
  4. Videoconferência Pro
  5. Transmissão RTMP
  6. Link Externo

Clique aqui para mais informações.

Se você deseja incorporar um arquivo pdf em sua tela principal de atividades, consulte este artigo.
Para saber como selecionar um provedor de vídeo e um endpoint de baixa latência para suas atividades, consulte este artigo.

Definindo um anfitrião

Você pode selecionar quem será o anfitrião da sala. O anfitrião precisará estar na sala para iniciar o stream da sala de controle e garantir que a sessão esteja sendo gravada. O anfitrião pode ser qualquer pessoa da sua lista de participantes.

Definindo um anfitrião da sala
A pessoa definida como anfitriã da sala terá permissões de administrador para esta atividade. Por favor, reveja as perguntas frequentes sobre permissões de acesso ao evento para saber mais.

Gravando sua sessão

A InEvent permite baixar qualquer tipo de transmissão ao vivo que você criou e usá-lo para promover seus eventos virtuais e híbridos.

Clique aqui para obter mais informações sobre como habilitar e baixar as gravações.

Próxima sessão (follow-up session)

Você pode ainda definir para qual sessão os participantes devem ser movidos assim que as atividades que eles estão participando terminarem. Clique aqui para mais informações.

Defina o número máximo de apresentadores

Todos os administradores ao entrarem em uma sessão podem habilitar a câmera e o microfone, caso deseje definir o número máximo de administradores que terão esse acesso naquela sala, basta inserir a quantidade no campo Número de palestrantes.

Número de palestrantes dentro de uma sala

Transcrição do discurso

Ao usar nosso recurso de transcrição do discurso em texto, você irá unir o reconhecimento de fala e a tradução ao vivo, o que significa que seus eventos online agora terão legendas em tempo real durante as sessões.

Clique aqui para maiores informações sobre essa ferramenta.

Pedindo feedback

Se você quiser que os participantes vejam um formulário de feedback quando saírem de uma sessão, certifique-se de habilitar o formulário Peça feedback ao sair.

Clique aqui para mais informações sobre isso.

Política de acesso

Defina se deseja que os participantes possam ingressar nas atividades antes do horário de início e após o horário de término.

Clique aqui para aprender a configurar sua preferência para cada atividade.

Pessoas

Na guia Pessoas, todos os participantes que estão online nesta sessão serão listados.

Aba Pessoas na sessão
Se você for um administrador ou o anfitrião da sala, terá permissão para silenciar as pessoas e também para convidá-las a compartilhar seu áudio e vídeo.

Como adicionar arquivos às sessões antes do início do evento?

Para adicionar um arquivo a uma atividade, selecione uma atividade, no canto direito pressione "Editar" e depois no lado direito pressione a guia "Arquivos". Depois disso, clique no botão vermelho para escolher um arquivo para enviar.

Colocando arquivos em uma sessão

Quais formatos são suportados?

  • Doc = "xlsx", "pdf", "ppt", "doc", "docx", "xls", "csv", "pptx";
  • Video = "mp4", "mov", "3gp";
  • Img = "gif", "jpeg", "jpg", "png";
  • Arquivos de transcrição de áudio.
Há uma limitação de 100 MB por arquivo ao enviar arquivos para Materiais. Caso queira enviar vídeos de tamanho maior, você pode enviar esses vídeos para outros hosts de vídeo e copiar e colar o link para o campo de conteúdo pré-gravado nos detalhes da atividade.

Clique aqui para mais informações sobre arquivos.

Opções de controle do usuário

Os participantes que ingressarem nas sessões como apresentadores verão as opções de controle. Eles poderão ativar ou desativar o microfone e a câmera selecionando os ícones na foto do perfil.

Eles também podem escolher qual câmera, microfone e alto-falante usar para a sessão (útil para quem usa hardware externo) . Além disso, eles podem optar por ingressar na sessão como visualizador e realizar testes de conexão se alguma dessas configurações falhar.

Configuração dos dispositivos

Como extrair um relatório?

Se você deseja gerar um relatório de uma atividade específica, você deve selecionar a atividade, clicar no botão Editar no canto superior direito da tela, e clicar em Relatório de atividade.

Ao clicar no botão, uma mensagem irá aparecer no topo da tela, avisando-o que um arquivo com as informações solicitadas será enviado ao seu email quando o processamento for completado.

A planilha irá cobrir informações como quantidade de visualizações únicas, visualizações totais, tempo médio gasto na sala, interações (feedback, enquetes, perguntas), entre outras informações.


Este artigo foi útil?