Como funciona o controle de presença (check-in online)?

Atualizado 28/2/20 ​por Peter Grant

Navegue por todos seus participantes  e gerencie quem está presente no seu projeto. Você poderá navegar pela lista dos participantes, tanto dos eventos quanto das sessões, para encontrar e marcar a presença deles. 

Como habilitar a funcionalidade?

Clique em Configurações > Ferramentas. Clique em Editar, desça até a seção InEvent Pass e habilite a funcionalidade Presença.

Marcar presença de um participante no evento manualmente 

Para marcar presença manualmente por meio do admin web, acesse PESSOAS > PARTICIPANTES > EDITAR ou digite o termo "Participantes" no campo de busca rápido e clique na funcionalidade.

Em seguida procure o nome do participante e clique em editar. Na coluna PRESENTE, assinale o checkbox correspondente ao participante que deseja marcar presença. 

Marcar presença de um participante em uma atividade manualmente

Na mesma tela de participantes do evento (PESSOAS > PARTICIPANTES), escolha do lado esquerdo a atividade que quer marcar a presença do participante.

Em seguida, selecione o participante e clique em Editar. O processo é o mesmo do descrito para marcar presença no evento.

Marcar presença de um participante pela leitura do QR Code (evento e atividade)

Caso esteja utilizando da ferramenta de credenciamento ou controle de acesso da InEvent, a marcação de presença é feita de forma automática a partir da leitura do QR Code dos participantes.  Leia mais sobre essa possibilidade em Controle de Acesso.

Acompanhe os números de participantes presentes no seu evento

Na lista de participantes do evento, é possível filtrar quantos membros tiveram sua presença marcada, tanto pela plataforma quanto pela leitura do QR Code. Para isto, basta clicar em Filtrar, selecionar o item "Presente", clicar no botão "Adicionar filtro" e por fim em Fechar.  Na parte superior da tela, aparecerá o número de presentes.

Para limpar a busca, clique novamente em Filtrar e depois na lixeira. Finalize em Fechar.

No dashboard ao vivo também é possível acompanhar a evolução dos participantes presentes. Para isso, clique em Análises > Dashboard ao vivo.

As informações estarão centradas em 2 quadros: pessoas ao vivo, que mostra quantos participantes estão naquele instante no evento; e todos os crachás lidos , que representam as leituras de presença ao longo dos dias do evento.