Como abrir loja PJ na Apple Store?

Atualizado 17/2/20 ​por Taís Hamamoto

Passo-a-passo sobre como abrir uma loja PJ na Apple Store

Para abrir a conta de Desenvolvedor na Apple Store, a própria loja exige que a conta seja aberta por um dispositivo Apple. Em demais aparelhos, não será possível. É necessário 1 aparelho Apple (iOS) para realizar a operação de segurança 2 Factor.
Qualquer auxílio ou dificuldade, devem entrar em contato com o suporte responsável de cada loja.

Certos recursos das versões mais recentes do iOS e do macOS requerem essa camada adicional de segurança, desenvolvida para proteger suas informações.

Para ter seu aplicativo próprio na Apple Store, você precisa abrir uma conta de Desenvolvedor na Apple. Caso você deseje abrir uma conta empresarial, o processo é um pouco mais complexo do que para Pessoa Física.

O prazo mínimo para a liberação das contas são:

- Pessoa Física: 2 dias úteis (Nome do PF fica visível na loja)

- Pessoa Jurídica: 40 dias (Nome da Empresa fica visível na loja)

A Apple Store costuma ser muito rigorosa com contas empresariais, pedindo novas documentações e entrando em contato com o dono da empresa via telefone para verificação. O custo é de 99 dólares americanos, sendo cobrado anualmente.

É necessário que você tenha um cartão de crédito internacional, o qual, o nome do titular deve ser similar ao do titular da conta que está sendo criada. Segue o passo a passo abaixo de como realizar a operação:

  1. O primeiro passo é: Criar um Apple ID

Acesse o link abaixo para criar a sua conta de Apple ID:

Clique em Criar Apple ID

Após essa ação, complete as lacunas com as informações solicitadas com muita atenção nas respostas de segurança solicitadas em 3 lacunas genéricas:

Após a confirmação, aceite o programa de Desenvolvedor da Apple Store:

Com o ID criado, vamos para a próxima etapa.

  1. O segundo passo é o DUNS Number

Agora, você deve dar início ao processo de conseguir o seu Duns Number que é um código identificador comum de empresas utilizado para transações de comércio internacionais.

Continue o processo ou acesse este link, caso já tenha um Apple ID criado. Em seguida, complete todas as informações solicitadas:

Muita atenção ao número de telefone adicionado, lembrando que será utilizado como forma de consulta. Ao finalizar, você recebera a documentação por E-mail do seu Duns Number:

Após confirmação por E-mail da numeração do DUNS Number, siga com o próximo processo. Lembrando que pode entrar em contato para dificuldades com o suporte oficial pelo E-mail:

[email protected]

  1. O terceiro passo trata-se do Two Factor

Acesse o site da Apple ID, troque a língua padrão caso deseje no canto inferior direito:

Então faça o login com seu Apple ID:

Após efetuar o login, siga para o processo de autenticação Two Factor de segurança da Apple, na seção Segurança > Editar:

Adicione o seu número de telefone e o do Customer Success que está responsável pelo seu suporte, para realizar a publicação do aplicativo iOS e envio de Updates:


Após registro de telefone de segurança e inserção de código, precisamos registrar o Apple ID em algum aparelho iOS para autenticação de segurança. Basta acessar qualquer Iphone, Mac e derivados via Icloud; então o aparelho vai aparecer nesta tela para selecionar:

Sendo que você pode acessar o seu ID Apple em outro momento e registrar o Two Factor, de maneira simples e fácil:

Após todas as configurações registradas, salve sua chave de segurança primordial da conta.

Agora, basta confirmar a ativação Two Factor.


  1. No quarto passo é feita a: Realização de pagamento

Com a ativação Two Factor ativada, basta acessar o site da Apple Developer na seção de account, realizar o login e acesso de segurança:

Então, selecione “Se juntar ao Programa de Desenvolvedor Apple”:

Clique em “Enroll”, no canto superior direito.

Confirme que tenha todas as informações requisitadas para seguir com o processo, então siga com o botão no final da página “Start your Enrollment”:

Em Entity Type escolha “Company/Organization”, então clique em Continue:

Então, selecione a opção “I am the owner/founder and have the authority to bind my organization to legal agreements” e preencha o campo com seu e-mail corporativo:

Preencha as informações abaixo junto do DUNS Number que foi gerado anteriormente e por fim, clique em continue.

E, por último, deve ser realizado o processo de Pagamento da loja, o custo anual para acesso a Apple Store:

Após inserir os dados de pagamento com cartão internacional, a Apple lhe enviará um email confirmando sua compra e acesso garantido.

Para obter suporte oficial da própria Apple nesta operação, basta acessar o site Suporte, selecionar o assunto que esteja com dificuldade:


O suporte é disponibilizado via E-mail ou telefone (sendo 1 minuto de espera para ligação dentro do horário comercial):

Informações Complementares

Caso não seja possível ativar a Autenticação em dois fatores pelo computador, é possível realizar o procedimento de ativação via iPhone.

Para realizar o procedimento basta clicar em Ajustes > Clique sobre o nome da conta do ID Apple, iCloud, iTunes e App Store > Depois, sobre Senha e Segurança e, por fim, a opção Autenticação de dois fatores irá apresentar a opção Desativado.

Caso esteja como a imagem acima, a autenticação já estará habilitada, caso contrário será necessário clicar sobre a opção e ativar digitando o código que será enviada para o celular que anteriormente havia sido cadastrado como confiável.

Durante o processo de publicação do aplicativo na Apple Store, você poderá receber várias solicitações para fazer login na sua conta, tanto pelo sistema de notificação por push da Apple quanto por SMS. Isso é esperado e você não precisa se preocupar com isso, essas mensagens podem ser ignoradas.