Como publicar / atualizar meu app white-label?

Atualizado 17/2/20 ​por Bruno Trevisan Policelli

Como publicar / atualizar meu aplicativo?

1) Verifique a disponibilidade das lojas

Para publicar seu aplicativo White-label, as lojas iOS/Android devem estar abertas e em regularidade.

  1. Para abrir uma loja Apple, veja: Lojas PF - Apple Store e Lojas PJ - Apple Store.
  2. Para abrir uma loja Google, veja: Lojas PF e PJ - Google Play.

Quando você adquire uma uma licença Google, ela é vitalícia. Porém, a licença Apple vence anualmente.

Caso tenha uma conta, acesse-a e veja se é preciso pagar a licença novamente.

2) Confira os prazos importantes

As lojas PF, tanto da Apple quanto da Google, possuem um prazo estimado de 2 dias úteis para abertura - caso o preenchimento e pagamento tenham sido efetuados corretamente.

Já a loja PJ da Apple possui um prazo de 40 dias para sua abertura - caso o preenchimento e pagamento tenham sido efetuados corretamente.

Em nossa plataforma, o primeiro envio do aplicativo para as lojas (Publicação) leva até 10 dias úteis para ser concluído.

Já os updates posteriores, quando alteramos alguma informação das telas Detalhes da company, Imagens da company ou Legais, levam até 5 dias úteis.

3) Preenchimento obrigatório

Você só poderá marcar seu aplicativo para publicação após preencher todos os campos da abas:

Verifique se a chave JSON também já foi informada, no campo específico de Android (para saber como extrair, veja Como gerar API Key (JSON) para publicação do app Android?).

Em detalhes da company, verifique se já foram definidas as cores, nomes, descrição do app, link principal (site da sua empresa), palavras chave, bundle, além dos logins e senhas das lojas (Android e iOS). Caso contrário, já atualize a informação.

4) Marcar para publicação / atualização

Com estas informações preenchidas, marque Solicitar atualização do Android? e/ou Solicitar atualização do iOS?. Caso você precise receber o(s) arquivo(s) APK / IPA, marque também os check-box correspondentes a cada sistema operacional.

Ao finalizar, clique em Fim.

Para atualizar o app, você deverá marcar os mesmos checkbox de publicação.

Caso sua empresa não permita compartilhar o login e senha das lojas, veja no artigo Formas de publicação do APP os documentos e acessos necessários.

Dicas para acelerar a aprovação do seu aplicativo

Leia Aprovação do aplicativo na loja da Apple: requisitos

Dúvidas frequentes

Gostaria de trocar a frase inicial do aplicativo "Descubra uma experiência ainda mais inspiradora durante o [...]". É possível?

Esta frase é padrão em nossos aplicativos. Para excluir, em Detalhes da company desmarque a opção Fluxo inicial deve estar disponível. Em seguida, marque para atualização. São necessários 5 dias úteis para remoção da tela do aplicativo.

Podemos excluir os campos de login e senha para que o participante acesse diretamente o conteúdo da programação?

Você pode optar pelo login tipo Registro único, que requer somente nome. Leia mais sobre as formas de acesso em Login no aplicativo.

O download do app é gratuito para o participante do evento?

Sim. O download do aplicativo é gratuito para o usuário (participante do evento) e não há nenhuma funcionalidade paga dentro do aplicativo, de forma que o usuário não será cobrado em nenhum momento.

Entretanto, para publicar seu aplicativo, você precisa saber mais sobre as formas de publicação, as cobranças das Lojas PF e PJ da Google, PF da Apple e PJ da Apple, além de compreender como funcionam as cobranças de crédito de acordo com o público do seu evento.

Esqueci minha senha ou meu participante gostaria de alterar a dele. Como podemos fazer isso?

Saiba mais e veja o passo a passo de como efetuar a recuperação de senha acessando este link.