Formas de publicação do APP

Atualizado 15/10/19 ​por Taís Hamamoto

Existem diversas formas de publicar apps na Google Play e Apple Store. Segue abaixo alguns exemplos dos processos que podem ser executados em ambas lojas em parceria com a InEvent:

Nota: a primeira publicação do seu aplicativo tem o prazo de até 10 dias úteis. As atualizações posteriores (troca de nome, imagem splash ou cores) ocorrem com prazo de até 5 dias úteis.

APPLE STORE (IOS)

Com a customização de informações do APP e abertura da sua loja na Apple Store como pessoa fisica (Lojas PF - Apple Store) ou pessoa jurídica (Lojas PJ - Apple Store) finalizados, você deve selecionar a melhor forma de publicação do APP com base em seu Compliance + Apoio Técnico (T.I) + Esforço Operacional.

1) Publicação direta via InEvent

Neste caso a InEvent tem acesso completo da sua loja, conforme este passo a passo. Nossa equipe se encarrega de realizar os processos de desenvolvimento e publicação do APP, como download dos certificados, criação do arquivo e upload na loja.

2) Envio de arquivo (IPA) com ou sem certificados

Caso não seja possível recebermos o acesso à loja para publicação e download dos certificados, devemos receber via email:

  • Certificado Provisioning Profile;
  • Distribuition certificate;
  • Push certificate (p12);

O cliente (ou sua equipe interna) irá receber de volta o arquivo IPA (arquivo no formato aceito pela Apple Store) desenvolvido com base nas informações cadastradas na sua conta da Plataforma InEvent para publicação.

Para o caso em que não são enviados os certificados, a equipe de TI do cliente também deverá associar todos os certificados obrigatórios para publicação ao mesmo + chave de assinatura.

Segue o link para mais informações: http://iosres.com/

Lembrando que neste processo, a equipe de TI do cliente deve desenvolver todas as imagens com base nos tamanhos e formatos autorizados pela Apple Store.

GOOGLE PLAY (ANDROID)

1) Publicação via InEvent

Caso seja disponibilizado o acesso completo da sua loja para InEvent, a nossa equipe se encarrega de realizar os processos envolvendo o desenvolvimento e publicação do APP.

São eles:

  • Realizar o download da JSON Key (permissão para publicação);
  • Criar o arquivo APK (arquivo no formato aceito pela Google Play) com base nas informações inseridas na plataforma;
  • Realizar a publicação do arquivo APK;
  • Subir as imagens padrão do APP conforme requisitado na loja.

Com todas as etapas finalizadas, basta você realizar o acompanhamento da análise executada pela Google Play para aprovação do APP.

2) Envio de arquivo fechado (APK) com ou sem assinatura InEvent

Caso não seja possível recebermos o acesso a loja para publicação do APP; o cliente irá receber o arquivo APK (arquivo no formato aceito pela Google Play) desenvolvido com base nas informações cadastradas na sua conta da Plataforma InEvent.

Para updates, o cliente deve enviar o arquivo JSON Key (permissão para publicação).

Lembrando que neste processo, a equipe de TI do cliente deve desenvolver todas com base nos tamanhos e formatos autorizados pela Google Play.