Aprovação manual de participantes / Lista de espera

Atualizado 20/10/19 ​por Lucas Marigo

Com a aprovação ou rejeição manual de participantes, você poderá controlar a presença de maneira rápida todas as pessoas que realizarem a inscrição em seu evento através de uma lista de espera.

Para utilizar esta ferramenta, é necessário habilitar duas funcionalidades de Lista de Espera na plataforma.

Vídeo resumo

Habilitando as Funcionalidades

Para isso acesse Evento > Configuração > Ferramentas, procure pelas seções InEvent Registration e Controle, clique em Editar e ative as funções Lista de Espera. Depois clique em Fim

Importante: 

1) Se a funcionalidade de Ingresso estiver habilitada, participantes serão automaticamente aprovados quando seus ingressos forem comprados e validados.

2) Em casos de fluxos de testes, o admin da company deve estar deslogado da plataforma ou o formulário deve ser aberto em aba anônima. Caso contrário, a aprovação do usuário será automática.Uma vez, habilitada as funcionalidades citadas acima devemos ter em mente que existe a necessidade de termos um formulário de inscrição em nosso evento.

Aprovando ou rejeitando a Inscrição

Após a criação do formulário e o participante realizar o processo de preenchimento, deveremos realizar a consulta do registro no menu Pessoas > Lista de Espera como mostrado abaixo: 

Na tela de Aprovação ou Rejeição de Pessoas, constará todos os registros de pessoas que realizaram o preenchimento do formulário de inscrição.

Sendo assim, o administrador precisa clicar sobre o botão Verde para Aprovar ou no Vermelho para Rejeitar

Para aprovar o participante, clique no botão verde, após isso clique em Aprovar. 

Note que o status que anteriormente era considerado Aprovação Pendente é alterado para Aprovada, conforme imagem abaixo:

Caso o e-mail de pré-inscrição esteja habilitado nas ferramentas do evento, este participante irá receber um e-mail confirmando sua aprovação neste evento. Para maiores informações, clique aqui.

Para reprovar uma inscrição, clique no botão vermelho, após isso clique em Rejeitar

Note que o status que anteriormente era considerado Aprovação Pendente é alterado para Rejeitado, conforme imagem abaixo:

O participante rejeitado, não irá receber um e-mail avisando seu status. Caso deseje informá-lo, é possível configurar um e-mail na plataforma InEvent. Aqui você pode entender mais em como montar este e-mail.

Ainda é possível visualizar os detalhes de cada usuário que está dentro da Lista de Espera, com informações que ele preencheu previamente no formulário de inscrição. Para isso clique no ícone azul Detalhes ao lado direito do nome do usuário

Em seguida, ao consultar a lista dos participantes do evento em Pessoas > Participantes encontraremos todas as pessoas que realizamos a aprovação.

Removendo um usuário da Lista de Espera

Ao rejeitar a inscrição de um usuário, automaticamente ele será removido da Lista de Espera do seu evento.

É possível remover um participante Aprovado da lista de espera através da tela de Participantes do evento. Para isso clique em Pessoas > Participantes > Editar e selecione o participante que quer remover. Note que uma janela se abrirá com um box perguntando se você também quer remover este participante da lista de espera. Selecione o box e clique em Remover. O participante será automaticamente removido tanto da lista de participantes quanto da Lista de Espera do evento