Como criar / editar meu app white-label?

Atualizado 31/10/19 ​por Taís Hamamoto

Vídeo resumo

Quais itens posso customizar do meu aplicativo para eventos?

Ao adquirir os pacotes Basic, Advanced ou Full, você terá a possibilidade de ter um aplicativo White-Label para gerenciar todos os eventos da sua empresa.

Neste aplicativo, você poderá customizar:

Para um panorama geral de quais conteúdos e interações você pode utilizar, leia Pacote Basic.

Como publicar / atualizar meu aplicativo?

Disponibilidade das lojas

Para publicar seu aplicativo White-label, as lojas iOS/Android devem estar abertas e em regularidade.

  1. Para abrir uma loja Apple, veja: Lojas PF - Apple Store e Lojas PJ - Apple Store.
  2. Para abrir uma loja Google, veja: Lojas PF e PJ - Google Play.

Quando você adquire uma uma licença Google, ela é vitalícia. Porém, a licença Apple vence anualmente.

Caso tenha uma conta, acesse-a e veja se é preciso pagar a licença novamente.

Prazos importantes

As lojas PF, tanto da Apple quanto da Google, possuem um prazo estimado de 2 dias úteis para abertura - caso o preenchimento e pagamento tenham sido efetuados corretamente.

Já a loja PJ da Apple possui um prazo de 40 dias para sua abertura - caso o preenchimento e pagamento tenham sido efetuados corretamente.

Em nossa plataforma, o primeiro envio do aplicativo para as lojas (Publicação) leva até 10 dias úteis para ser concluído.

Já os updates posteriores, quando alteramos alguma informação das telas Detalhes da company, Imagens da company ou Legais, levam até 5 dias úteis.

Preenchimento obrigatório

Você pode marcar seu aplicativo para publicação após preencher todos os campos da abas Detalhes da company, Imagens da company e Legais.

Verifique se a chave JSON também já foi informada, no campo específico de Android (para saber como extrair, veja Adicionando usuários dentro das lojas).

Em detalhes da company, verifique se já foram definidas as cores, nomes, descrição do app, link principal (site da sua empresa), palavras chave, além dos logins e senhas das lojas (Android e iOS). Caso contrário, já atualize a informação.

Marcar para publicação / atualização

Com estas informações preenchidas, marque Enviar Android para Google Play? e Enviar iOS para revisão no iTunes?. Ao finalizar, clique em Fim.

Para atualizar o app, você deverá marcar os mesmos checkbox de publicação.

Caso sua empresa não permita compartilhar o login e senha das lojas, veja no artigo Formas de publicação do APP os documentos e acessos necessários.

Dicas para acelerar a aprovação

Dica 1 (para agências): pegue as assinaturas dos seus clientes

Muitas vezes a identidade visual do evento está diretamente relacionada com a da empresa contratante. Mas as lojas da Apple e Google possuem regras rigorosas em relação ao uso de imagem.

Então já pegue as autorizações de uso de imagem do seu cliente.

Exemplo carta para Google.

Exemplo carta para Apple.

Dica 2: um evento só para isso.

Seu aplicativo será enviado pela primeira vez, para publicação, e depois poderá passar por diversos updates ao longo do tempo. Por isso um evento exemplo, somente para este fim de aprovação, pode ser criado. Assim, você não terá que se preocupar em atualizar conteúdos ou acessos todas as vezes.

Você pode usar esse evento para realizar seus treinamentos e testes.

Dica 3: conteúdo!

Os avaliadores precisam ver que seu aplicativo possui informações para os participantes acessarem. Por isso, preencha seu evento com materiais de sua empresa.

Utilize políticas e manuais públicos da sua empresa como abas do app. Assim o avaliador vê conteúdos e você não precisa esperar os dados reais do seu evento.

Dica 4: evento visível e registro via app habilitado!

Sabemos da necessidade de privacidade do seu evento. Mas, na primeira publicação (quando ninguém ainda tem acesso) deixar um evento visível e permitindo o registro via aplicativo agiliza aprovações nas lojas.

Dúvidas frequentes

Gostaria de trocar a frase inicial do aplicativo "Descubra uma experiência ainda mais inspiradora durante o [...]". É possível?

Esta frase é padrão em nossos aplicativos. Para excluir, em Detalhes da company desmarque a opção Fluxo inicial deve estar disponível. Em seguida, marque para atualização. São necessários 5 dias úteis para remoção da tela do aplicativo.

Podemos excluir os campos de login e senha para que o participante acesse diretamente o conteúdo da programação?

Você pode optar pelo login tipo Registro único, que requer somente nome. Leia mais sobre as formas de acesso em Login no aplicativo.